Alojamento Web
Alojamento Web

Dia da mãe

Obrigado porque tiveste na tua vida um lugar para a minha vida, renunciando a tantas coisas boas que poderias ter saboreado. Porque – mais do que isso – fizeste da tua vida um lugar para a minha. E de muitas maneiras morreste para que eu pudesse viver.

Porque não eras corajosa, mas tiveste a coragem de embarcar numa aventura que sabias não ter retorno.

Porque não fizeste as contas para avaliar se a minha chegada era conveniente: abriste simplesmente os braços quando eu vim.

Porque não só me aceitaste como era, como estavas disposta a aceitar-me fosse eu como fosse. Porque dirias "o meu filhinho" mesmo que eu tivesse nascido deformado e me contarias histórias ainda que eu tivesse nascido sem orelhas. E me levarias ao colo mesmo que eu fosse leproso. E, mesmo com tudo isso, me mostrarias com orgulho às tuas amigas. Porque seria sempre o teu bebé lindo.

Devo-te isso, embora não tenha acontecido, porque o farias.
Obrigado porque não tiveste tempo para visitar as capitais da Europa. Porque as tuas amigas usavam um perfume de melhor qualidade que o teu. Porque, sendo mulher, chegaste a esquecer-te de que havia a moda.

Porque não te deixei dormir e estavas sorridente no dia seguinte. Porque foste muitas vezes trabalhar com manchas de leite na blusa. Porque me sossegaste dizendo "não chores, filho, que a mãe está aqui", e estar no teu regaço era tão seguro como dormir na palma da mão de Deus.

Obrigado porque é pensando em ti que posso entender Deus.

Obrigado porque não tiveste vergonha de mim quando eu fazia birras nos museus, ou me enfiava debaixo da mesa do restaurante porque queria comer um gelado antes da refeição. E porque suportaste que eu, na adolescência, tivesse vergonha de que os meus amigos me vissem contigo na rua.

Obrigado porque fizeste de costureira e aprendeste a fazer bolos. Porque fizeste roupas e máscaras para as festas da escola. Porque passaste uma boa parte dos fins de semana a ver jogos de rugby ou de futebol para que – quando eu perguntasse "viste-me, mãe, viste-me?" – pudesses responder com sinceridade e orgulho "é claro que te vi!".

Obrigado por o teu coração ser do tamanho de me teres dado irmãos. Como eu seria pobre se não os tivesse!

Obrigado pelas lágrimas que choraste e nunca cheguei a saber que choraste.

Obrigado porque me ralhaste quando me portei mal nas lojas, quando bati os pés com teimosia, quando "roubei" batatas fritas antes de o jantar estar servido, quando atirei a roupa suja para um canto do quarto. Obrigado por me teres mandado para a escola quando não me apetecia e inventava desculpas. E por me teres mandado fazer tarefas da casa que tu farias bem melhor e muito mais depressa.

Obrigado por teres mantido a calma quando eu num dia de chuva fui consertar a bicicleta para a cozinha, ou quando arranjei uma namorada de cabelo verde…

Obrigado por teres querido conhecer os meus amigos, e por todas as vezes que não me deixaste sair à noite sem saberes muito bem com quem ia e onde ia.

Obrigado porque eu cresci e o teu coração parece ter também crescido. Porque me deste coragem. Porque aprovaste as minhas escolhas, e te mantiveste a meu lado apesar de ter passado a haver a distância. Porque levantas a cabeça – mesmo sabendo que eu estou muito longe – quando vais na rua e ouves alguém da multidão chamar: "mãe!".

Obrigado por guardares como tesouros os desenhos que fiz para ti na escola quando era, como hoje, o Dia da Mãe. E por ficares à janela a ver partir o carro, quando me vou embora, comovendo-te com os meus sinais de luzes.

Obrigado – já agora… – por não teres esquecido quais são os meus pratos favoritos; por o sótão da tua casa poder ser uma extensão do sótão da minha casa; por teres ainda no mesmo lugar a lata dos biscoitos…

por Paulo Geraldo
Alojamento Web

Caixa Mágica 12: download já disponível

No passado dia 4,a Caixa Mágica foi oficialmente lançada, mas apenas através de subscrição. Hoje, Dia dos Namorados, a distribuição já pode ser descarregada por qualquer utilizador.

Para já, apensa o DVD da versão de 32bit está disponível para download. A versão 64bit deverá ser disponibilizada dentro de pouco tempo.

Download da Caixa Mágica 12

Alojamento Web
Alojamento Web

Wallpapers para o dia de São Valentim

O dia de São Valentim está já muito próximo (para os mais distraídos é o próximo dia 14), por isso nada melhor que actualizar o wallpaper do nosso Mac.

Podem visitar esta página Web, lá encontraram 14 wallpapers alusivos ao amor, depois basta escolher um e fazer download dos wallpapers com uma resolução de 1600 x 1200 de forma gratuita. Agora podem colocá-los como o vosso wallpaper, ou enviar por e-mail para aquela pessoa especial.

[Fonte]

Alojamento Web

Na guerra contra os downloads ilegais, a privacidade não interessa para nada

O combate aos downloads ilegais não para e as medidas para os travar são quase sempre tão estúpidas que nem dão vontade de rir. Um exemplo destas medidas vem de França.

No próximo verão, o governo francês, encabeçado pelo actual namorado de Carla Bruni, planeia aprovar um diploma que irá permitir aos ISPs cortar o acesso à Internet aos utilizadores que descarregarem ficheiros de redes P2P.

Em declarações ao Financial Times, o secretário geral do Autorité de Régulation des Mesures Techniques (Autoridade de Regulamentação de Medidas Técnicas) diz que esta é apenas uma medida transaccional para que a industria musical tenha tempo de se adaptar aos novos tempos.

Não é por nada, mas a indústria musical já teve, pelo menos, 5 anos para se adaptar. Se ainda não o fizeram, foi porque não quiseram. Tudo bem que os governos queiram impulsionar essa mudança, mas permitir que os ISPs espiem os seus cidadãos? Voltámos ao tempo do Hitler? Não tarda nada cada um de nós tem um dossier nos serviços secretos. Mais valia porem um polícia em cada um dos lares de França a monitorizar os cidadãos. E também instalarem vários keyloggers e outros spywares para poderem saber o que os franceses visitam.

Quando a privacidade dos cidadãos não interessa a um governo, algo de muito preocupante se passa.

via Ars Technica

Alojamento Web

Uma sugestão original e verde para o Dia dos Namorados

coluna

Como o Dia dos Namorados se está a aproximar, deixo-vos com uma sugestão de presente para a vossa cara metade ou até para a cara um terço: uma coluna portátil para o iPod.

Esta coluna é transparente e é bastante semelhante a uma caixa de Ferrero-Roche. Mas, na realidade, é a caixa de um iPod Nano ou Shuffle com dois pequenos altifalantes.

Ao oferecerem este presente à vossa cara metade, estão a ser originais e a ajudar a preservar o meio-ambiente. E isso pode valer-vos um presente muito bom!

Encomendar do Japão ou Estados Unidos da América
via Notcot.com

Alojamento Web

Trojan tira proveito do Dia dos Namorados

Se, até ao Dia dos Namorados receberem um email em inglês de alguém a dizer que vos ama muito ou algo dentro desse género, não fiquem todos contentes por ter um admirador(a) secreto(a). Fiquem antes com um pé atrás, porque quase de certeza que esse email foi enviado pelo Storm, um trojan que vai tornar o vosso computador num zombie de uma botnet.

Este aviso foi dado pelas empresas de segurança Symantec, F-Secure, Sunbelt Software e Sans Institute, que afirmam que o Storm irá voltar à carga no Dia dos Namorados e enviará emails com assuntos como "sent with love" e "falling in love with you". Nesses emails estará uma link que redirecciona o utilizador para uma página com uma aplicação maliciosa que, quando executada, infecta o sistema.

Não se esqueçam que, online, todo o cuidado é pouco. Não descarreguem ficheiros de fontes pouco ou nada fidedignas; não confiem em todos os emails que recebem, principalmente naqueles com anexos, mesmo que sejam de endereços conhecidos; não instalem as aplicações que vos dizem que o vosso computador só estará protegido se instalarem essas mesmas aplicações; não cliquem nos banners que estão sempre a piscar ou dizem que ganharam qualquer coisa; e não reenviem toda a tralha que recebem na caixa de correio (powerpoints e afins) para os vossos contactos, pois estão a ajudar a espalhar malware, mesmo que a intenção seja boa.

Fonte: VNUNet

Alojamento Web

Controlar o Linux a partir de um telemóvel

Amora é o nome do projecto que transforma um telemóvel com Symbian e Bluetooth num dispositivo que permite controlar a vossa máquina com GNU/Linux instalado.

Este projecto está dividido em duas partes: um servidor que deve ser instalado no computador e um cliente para o telemóvel. Para instalarem e configurarem o Amora, o Linux.com disponibiliza as instruções.

Boas "tuxadas" e, para além do Sport Lisboa e Benfica, viva o Software Livre!