Comunidade WebTuga – 6º aniversário

WebTuga

Olá a todos!

Hoje, dia 27 de Julho de 2011, o projecto WebTuga atingiu um novo marco, festejando o seu 6º aniversário. Para comemorar o nosso aniversário, vamos abrir vagas para bloggers.

O WebTuga.com surgiu através de um grupo de amigos, no dia 27 de Julho de 2005 e é actualmente uma marca a nível nacional, tendo tudo começado aqui, na comunidade WebTuga. Como é de conhecimento geral, a pequena comunidade inicial deu origem a uma vasta quantidade de serviços, desde uma rede de blogs, serviços de alojamento profissional e outras soluções para todos os internautas portugueses.

É incrível ver que o resultado de muitos anos de trabalho de uma equipa composta por grandes colaboradores, fez com que este projecto atingisse metas nunca antes esperadas. A todos aqueles que ao longo dos anos ajudaram a construir esta comunidade, resta-me dar os parabéns, pois esta comunidade não é apenas um sitio na Internet, mas sim um conjunto de pessoas que fizeram este projecto possível.

Apesar de um descuido da nossa equipa com o projecto, esperamos em breve trazer os sites da rede ao activo. Para tal, pedimos também a sua colaboração e partilhamos com todos os interessados um formulário de candidatura de blogger. Agradecemos também qualquer sugestão que possa fazer-nos relativamente ao projecto, podendo contactar-nos através do e-mail buzz [at] webtuga [dot] pt a qualquer momento.

Alojamento Web

Novos MacBook com Bastantes Novidades?

Novos MacBook Pro?

Com a chegada de mais uma época de Natal, também chegarão novidades da Apple. E, segundo os rumores, este ano é o ano dos MacBooks.

Tanto o MacBook como o MacBook Pro não são renovados desde a sua introdução em 2006 (não falando em pequenas actualizações de hardware). Segundo os rumores, serão ambos renovados em Setembro. Continue a ler para saber tudo sobre esta renovação.

Continue reading “Novos MacBook com Bastantes Novidades?”

Alojamento Web

Spore Creature Creator para Mac

A EA disponibilizou finalmente o Spore Creature Creator para Mac OS X. O Spore, um dos jogos mais esperados do ano, é um jogo em que o objectivo é evoluir uma criatura e dominar o Universo com ela. O jogo estará disponível para Windows e Mac e possivelmente iPhone (de relembrar que foi um dos apresentados em Março no evento do SDK).

O Creature Creator permite criar criaturas que depois poderão ser usadas no jogo, quando ele for lançado para o público. Está disponível para download um demo, e para quem o quiser comprar o preço é de 9,95$.

Para correr o Spore Creature Creator é necessário um Mac com processador Intel e OS X Leopard instalado, além de uma placa gráfica Intel GMA X3100 ou superior.

No entanto, se tiver uma GMA 950 (única não compatível da era Intel) também é possível correr o jogo. Para tal deverá fazer o seguinte:

1- Download do trial;

2- Clicar em “Mostrar Conteúdo” (menu de contexto);

3- Abrir a pasta Resources;

4- Abrir o ficheiro tginstall.plist com o Property List Editor (convêm ter o Xcode instalado);

5- Procurar InsufficientRenderers;

7- Mudar de Intel GMA 950 OpenGL Engine para Intel GMA 850 OpenGL Engine;

8- Gravar e correr o instalador.

Este método permite o jogo correr mas deverá ter em atenção que ele não irá correr a 100%.

Download Trial | Spore Creature Creator