iTunes Venderá Filmes dos Grandes Estúdios?

Segundo o Hollywood Reporter, espera-se que a Apple anuncie na Quinta-Feira (não explicita se hoje se para a semana) que chegou a acordo com a maioria dos grandes estúdios para vender filmes no iTunes, disponíveis no mesmo dia que em DVD.

O novo acordo envolveria Fox, Walt Disney, Paramount, Universal, Warner Bros, Sony Pictures, Lionsgate e New Line, e permitirá à Apple vender (não alugar) filmes de todas estas editoras no mesmo dia em que saíssem em DVD. É afirmado que a MGM não participa neste acordo.

O sucesso da Disney, que vendeu (até Março) 4 milhões de filmes via iTunes, poderá ter impulsionado os outros estúdios a fazer este acordo com a Apple, que pode levar, inclusive, a uma canibalização das vendas em DVD.

Este acordo criaria pressão nos concorrentes do iTunes (como o Amazon Unbox e o Microsoft XBox Live Marketplace), podendo fazer da Apple um líder dominante no mercado digital de filmes, tal como é no de músicas.

Relativamente a preços, é avançado que estes poderão atingir os 15$, tal como já acontece com os da Disney, que são vendidos a 15$ para títulos novos e 10$ para títulos antigos.

O anúncio era esperado para o início desta semana, talvez no dia em que o iTunes fez os seus 5 anos.

Alojamento Web

Rumor: iPhone 3G Custará 199$

Após os recentes rumores que indicam que o iPhone 3G deverá ser lançado na WWDC e está a ser fabricado pela Foxcoon, chega agora um rumor que diz que o iPhone 3G deverá custar menos 200$ que a versão actual.

Segundo a Fortune, o iPhone na sua versão 3G e com contrato de 2 anos, com o sistema de partilha de lucros com a operadora, deverá custar nos EUA, via AT&T, 199$, menos 200$ que a versão actual.

No entanto, este desconto deverá ser feito apenas nas lojas AT&T e não nas Apple Store e deverá ser vendido bloqueado, à semelhança do que acontece agora.

O modelo actual do iPhone deverá deixar de ser fornecido umas semanas antes. É ainda afirmado que o novo iPhone será 2,5mm mais fino que o actual e terá GPS.

Alojamento Web
Alojamento Web

Um Apple //c Por Abrir, Aberto 20 Anos Depois

Só posso dizer mas que grande sorte a deste senhor! Chegou-me através do CrunchGear esta notícia, Dan Budiac conseguiu comprar no eBay um Apple //c, 20 anos depois de ele ter sido comprado originalmente, ainda por abrir.

Resumindo então, o computador está novo e em perfeito estado, com tudo o que vinha de origem, numa compra por 2500$.

Esta verdadeira peça de museu foi desempacotada, e como manda a tradição fotografias tiradas para o Mundo o ver.

Não vos privando então desta beleza, deixo aqui o Flickr Set deste Apple //c.

Flickr | http://flickr.com/photos/dansays/sets/72157603835099525/