Lançamento da Apple TV 3.0

O Apple TV dá acesso a um mundo de entretenimento de fácil navegação. Ouça a sua música do iTunes. Mostre as suas fotografias em alta definição. Visualize até podcasts gratuitos. Ligue um cabo HDMI e, facilmente, o Apple TV transforma o televisor em muito mais.

É assim que a própria Apple apresenta o seu produto, sem muito alarido é lançado uma actualização para o Apple TV. Esta actualização já era muito esperada, pois como o iTunes foi ele também remodelado, a Apple TV deveria em pouco tempo sofrer umas melhorias e nada melhor que com uma actualização com novas funcionalidades.

De acordo com muitos sites na Internet, foi lançado hoje uma nova actualização para a Apple TV, agora na versão 3.0. Esta actualização vem trazer uma interface redesenhada e com um novo menu o que torna a navegação muito mais fácil, dá para fazer tudo o que queremos em poucos cliques.

Todas as Apple TV’s com a versão 3.0 poderão agora ouvir rádio on-line, traz suporte para os novos iTunes LP, iTunes Extras e para o poderoso Genius Mixes que cria Playlists automáticas de acordo com os seus gostos. Tem também melhorias na visualização de fotografias com todas as características e configurações via iPhoto.

A Nova versão 3.0 já se encontra disponível para download.
A Apple recomenda a todos que procedam ao upgrade.

Alojamento Web

aTV Flash – A Forma Mais Simples de Fazer um "upgrade" à AppleTV

Para quem comprou uma AppleTV e nunca quis mexer nas entranhas da máquina – compreensível no caso de quem pensa no que gastou, incompreensível no caso de quem sabe o potencial daquele brinquedo – existe uma forma mais light e que não ataca a garantia de torna-la ainda mais poderosa.

Trata-se do aTV Flash, uma pen USB que ligada ao dispositivo permite instalar os codecs em falta via Perian, adicionar webbrowsing através do Safari, entre outras funcionalidades extra

Via TUAW

Alojamento Web

Apple a Preparar Novos Teclados, para AppleTV?

É mais um rumor em torno da Apple, desta vez é virado para o AppleTV

Ao que parece a Apple poderá lançar um teclado especialmente dedicado para o AppleTV com novas funcionalidades. O teclado terá um design semelhante ao teclado actual da Apple, mas com a tecnologia multi-touch na parte direito (como ilustra a imagem em baixo), este espaço multi-touch seria totalmente programável, podendo ser um teclado numérico normal ou as click wheels do iPod nano ou classic.

mock-up teclado appletv

Resta-nos aguardar a veracidade do rumor.

Via  CrunchGear

Alojamento Web

Os Lançamentos e os Rumores

Este ano a Apple já lançou muitas novidades, e começa a habituar-nos a fazer isso quase semanalmente:

8 de Janeiro – Actualização do Mac Pro e do Xserve

15 de Janeiro – Macworld – Actualização do software do iPhone/iPod Touch e Movie Rentals. Anuncia o lançamento em breve do Time Capsule e novo software para a Apple TV

22 de Janeiro – É adicionado o iPod Nano Pink

29 de Janeiro – Lançamento MacBook Air

5 de Fevereiro – Upgrade do iPhone (16GB) e do iPod Touch (32GB)

12 de Fevereiro – Mac OS X Leopard 10.5.2, Aperture 2 e AppleTV – Take 2

19 de Feveiro – Redução do preço do iPod Shuffle e anúncio de uma versão de 2GB e Xsan 2

Os rumores continuam a correr e agora já se aponta que amanha não será lançada a actualização do MacBook Pro mas sim do MacBook.

Correm paralelamente a estes outros rumores que apontam já os números de série dos novos MacBook Pro com processador Penryn, MA402LL/A, MA403LL/A e MA404LL/.

O rumor do evento no final de Fevereiro também parece ter ido pela água abaixo, pois até agora a Apple não enviou convites para a impressa e lançar um produto apenas no site não tem o impacto mediático que tem quando é lançado junto da imprensa.

Mas o melhor mesmo é aguardar por amanha e ver que surpresas trará.

Alojamento Web
Alojamento Web

Próximo AppleTV com iTunes Store Integrada?

Segundo o site de rumores LoopRumors, a Apple lançará em breve uma nova versão do AppleTV, o pequeno dispositivo que faz a ligação entre o iTunes e a televisão.

Entre as novidades desta nova versão poderá estar incluída uma versão da iTunes Store. Na realidade, seria a iTunes WiFi Store com uma interface adaptada ao AppleTV.

Não existe nenhum rumor sobre a data de saída deste produto, mas caso seja em Setembro, vejo a Apple Expo como uma forte candidata.