Bill Gates elogia Steve Jobs

Bill Gates

Quando perguntaram a Bill Gates sobre Steve Jobs, num especial de TV que foi para o ar esta semana, ele respondeu que o co-fundador da Apple tem demonstrado "maior inspiração" do que qualquer outro líder na indústria da tecnologia.

O programa "Warren Buffett and Bill Gates: Keeping America Great", exibido na passada quinta-feira na CNBC, o "Town Hall Event" apresenta perguntas da audiência dirigida para dois dos homens mais ricos do mundo.

Uma pessoa da plateia perguntou a Bill Gates com a plateia a rir, quais eram os seus pensamentos em relação a Steve e pelo trabalho que fez como o CEO da Apple. O fundador da Microsoft, teve palavras simpáticas para com o seu rival.

"Bem, ele fez um trabalho fantástico", disse Gates. "A Apple é uma empresa que está um bocado diferente de quando eles faziam o hardware e software em conjunto, mas quando Steve voltou para a Apple, que foi através da aquisição da NeXT que ele correu, a Apple estava numa situação muito difícil, na verdade, provavelmente não iria sobreviver. "

Ele continuou: "E ele trouxe uma equipa, ele trouxe grande inspiração sobre os produtos e design, que fez com que a Apple volta-se a ter uma força incrível a fazer coisas boas. É óptimo ter concorrentes assim. Nós escrevemos software para a Apple, a Microsoft faz. Eles competem com a Apple. Mas de todos os líderes na indústria com que eu trabalhei, ele mostrou mais inspiração e salvou a companhia."

Em 2007, tanto Gates como Jobs sentaram-se lado a lado para uma entrevista com o Walt Mossberg do The Wall Street Journal na conferência D5. Nessa conversa, os dois líderes influentes da tecnologia, foram bastante corteses um com o outro.

Jobs contemplou Gates por ser o primeiro a construir uma empresa exclusivamente em torno do software, em vez de depender de software personalizado. Gates respondeu contemplando a abordagem populista da Apple com Jobs no comando.

Nessa entrevista, Gates revelou que a Microsoft parou de desenvolver software para o Mac quando da saída de Jobs, um acção feita principalmente devido à sua ausência.

"Estamos preocupados porque a Apple não se estava a diferenciar das outras plataformas Windows e DOS", disse Gates em 2007. "A linha de produtos só não evoluiu como devia. Certamente não seria o caminho que teria se Steve estivesse lá."

Como o co-fundador da Microsoft observou em seus comentários sobre CNBC esta semana, embora a empresa ainda concorra com a Apple, ele também continua a escrever software para a plataforma Macintosh. No próximo ano, a Microsoft planeia lançar o Office 2010 para Mac, com uma nova versão do Outlook com base no Cocoa, a camada de desenvolvimento do Mac OS X.

Fonte desta informação: Appleinsider

Alojamento Web

WebTuga procura bloggers

WebTuga Bloggers

O WebTuga precisa de si!

O WebTuga está à procura de colaboradores que estejam interessados em ajudar a manter o projecto com conteúdo actualizado, único e de qualidade.

Não procuramos apenas pessoas que tenham vastos conhecimentos de informática e pessoas que sejam primos do sobrinho mais novo do Bill Gates, mas sim pessoas que gostem de partilhar conhecimento e ao mesmo tempo divertirem-se.

Queremos tornar o WebTuga num local onde se discutam outros assuntos para além de informática e tecnologia e achamos que os nossos leitores são as pessoas ideais para avançar com esta iniciativa.

Não percebo nada de Informática, posso escrever no WebTuga?

Nós adoramos ler e discutir assuntos aleatórios, por isso esperamos por candidatos que escrevam sobre tecnologia, Windows, Linux, MacOSx, mas também sobre assuntos como música, desporto, cultura, etc.

Nunca fui “blogger”, posso-me candidatar?

Mesmo que nunca tenha escrito num blog, o WebTuga irá fornecer toda a informação necessária para que se adapte facilmente à nossa plataforma de blogging (WordPress).

O que ganho com isso?

Como forma de recompensa, todos os bloggers/escritores irão poder colocar a sua própria publicidade (Adsense, NetAffiliation, outros) no final de cada post, ficando com 100% do lucro gerado nessa localização.

Para além disso, caso deseje, o blogger terá acesso a promoções no WebTuga Hosting, podendo assim para além de ter o seu espaço no WebTuga para escrever, ter o seu próprio blog pessoal.

Quais são os requisitos mínimos?

Não vamos exigir nenhuma licenciatura em Línguas nem nenhum curso para que possa escrever no WebTuga, no entanto existem alguns pontos essenciais para que se possa candidatar a blogger no nosso blog WebTuga:

  1. Ser divertido e ter vontade de aprender;
  2. Saber e respeitar a língua Portuguesa;
  3. Escrever pelo menos uma vez por mês;
  4. Respeitar os direitos de autor sempre que reproduza o trabalho de terceiros;
  5. Tentar criar conteúdo original;
  6. Alguma disponibilidade;

Ok, estou pronto para blogar. Onde me candidato?

Para se candidatar basta que nos contacte através do formulário de contacto ou pelo formulário no final deste post, seleccionando a opção “Candidatura a Blogger” no campo “Assunto” e descrevendo a razão pela qual acha que a sua colaboração iria melhorar o WebTuga.

Caso tenha, poderá também enviar-nos o endereço do seu Curriculum Vitae (opcional).

Em meu nome e em nome de toda a equipa WebTuga, agradeço aqueles que ao longo dos anos de vida deste projecto sempre nos apoiaram. Sem a colaboração dessas pessoas era impossível manter um projecto como o WebTuga, por isso a todas as pessoas que se encontram nessa “lista” envio os meus profundos agradecimentos.

Alojamento Web

Jerry Seinfeld e Bill Gates – Nova família

Aqui está o novo comercial da Microsoft, para quem não viu, deixo aqui também o link para o primeiro comercial do Jerry Seinfeld & Bill Gates.

Sinceramente, após dois vídeos, ainda não percebi qual o objectivo que a Microsoft quer atingir. No entanto parece-me que em certa parte, o miúdo está a jogar algo que o Bill Gates não quer que se saiba. Será uma nova consola?

E pronto, se alguém captou mais algo de anormal que avise.

Alojamento Web
Alojamento Web
Alojamento Web

Bill Gates afirma que o Windows 7 chegará já no próximo ano

Num encontro de negócios em Miami, o ainda presidente da Microsoft, Bill Gates, disse que a próxima versão do Windows deverá ser disponibilizada já no próximo ano.

Estas afirmações de Bill Gates deitam por terra a data que tinha sido anteriormente mencionada pela Microsoft para o lançamento do Windows 7: 2010. E também mostram que a Microsoft também vê o Windows Vista como um falhanço, apesar de dizer que as vendas deste sistema operativo são boas.

O Windows 7 será o sistema operativo sucessor do Windows Vista e estará disponível em versões de 32bit e 64bit.

Infelizmente, Bill Gates não disse se a versão disponibilizada já em 2009 será uma versão final, uma versão de testes possivelmente pública ou uma RTM (release to manufacturing).

via news.com e inforworld.com

Alojamento Web
Alojamento Web

Bill Gates tem visões?

Bill Gates poderá estar a sofrer de demência ou então bebe diariamente 25L de dietilamida do ácido lisérgico. Digo isto porque ninguém no seu perfeito juízo diz que o Vista está a ser um sucesso; no entanto, Bill Gates disse-o, numa entrevista ao Seattle Post-Intelligencer.

"This is a very successful product. We’re very proud of it. We’re hard at work on the next big version of Windows, and it is the product that the industry tends to build its new applications on."

Alojamento Web

Mukesh Ambani – o homem mais rico do mundo

Durante vários anos, Bill Gates foi reconhecido como o homem mais rico do mundo. Mas isso foi apenas até ao último verão, altura em que esse título lhe foi roubado pelo mexicano Carlos Slim, dono das operadoras de telemóveis América Móvil, Claro e Telmex.

Agora, devido ao boom da bolsa da Índia, o reinado de Carlos Slim acabou e este foi ultrapassado por Mukesh Ambani, director da Reliance Industries Limited, uma empresa com negócios em diversas áreas, tais como a indústria petrolífera ou têxtil. Curiosamente, Mukesh Ambat ocupava a 14ª posição da lista dos homens mais ricos do mundo, deste ano, da revista Forbes.

Alojamento Web

Carros que os geeks da informática conduzem

Como devem deduzir, os grandes senhores da informática têm nota para ter tudo do bom e melhor. Neste post vamos mostrar-lhe que carros é que esses geeks conduzem.

Bill Gates – Presidente da Microsoft

Comecemos por o mais rico, Mr. William Gates III que é um viciado em Porshe’s. Tem em seu poder um Porsche 911 de 1999 e conduz um dos 230 Porsche 959 Coupe feitos pela Porshe.

Michael Dell – Dell
Esta personagem é um dos principais responsáveis que permitiu que hoje em dia todos tenham a possibilidade de ter um computador pessoal. Também conduz um carro da marca Porshe, desta feita um Porsche Boxster de 2004 descapotável e com apenas dois lugares.

Larry Ellison – Oracle
É dono de um poderoso e luxuoso Bentley Continental Flying Spur sedan de quatro portas.
 

Steve Jobs – Apple CEO

 O nosso mui-entrequerido Jobs vira-se para um Mercedes-Benz SL55 AMG, que por sua vez não tem matricula devido a ser constantemente roubada…
cenourinha & bruno – WebTuga Bloggers

Por fim, estes dois senhores, renderam-se pela beleza do MayBach Exelero Concept da Peugeot. Fonte: WebAdictos & TechGear & AutomotoPortal

Technorati Tags: , , , , ,