Apple lança o iPad

Apple iPad

A Apple lançou ontem o tão esperado “Apple Tablet” com o nome de iPad e que segundo a própria Apple indica no site oficial, o iPad é nada mais nada menos que “Our most advanced technology in a magical and revolutionary device at an unbelievable price.”, ou seja, a mais avançada tecnologia da Apple num gadget mágico e revolucionário a um preço incrível.

A verdade é que o iPad é isso mesmo, um produto com a tecnologia multi-touchscreen da Apple a um preço que começa a partir dos 499 dólares.

Se até agora eu achava os preços dos eBooks Readers bastante caros, então a Apple veio mudar essa minha opinião com o iPad. O iPad é certamente à data do seu lançamento, o melhor eBook Reader do mercado, pois para além de ter um ecrã colorido de alta qualidade, uma nova forma de ler e uma maior capacidade de armazenamento que qualquer outro eBook Reader actualmente no mercado, tem também a iBook Store que será certamente um sucesso tal como assim o foi a iTunes Store e App Store.

Vídeo do iPad

Ecrã 9,7 polegadas LDE-Backlit IPS

O ecrã sensível ao toque de alta resolução do iPad tem cerca de 9.7 polegadas e demonstra uma cor viva, perfeita para ver vídeos, navegar na Internet ou ver fotos. O ecrã mostra a imagem conforme a sua orientação, possibilitando-o demonstrar o que está a ver a outras pessoas, girando apenas o ecrã para essa pessoa. Para além disto, este ecrã tem um espantoso ângulo de visualização de 178º.

Largura e peso do iPad

iPad Largura e Peso

O iPad é extremamente leve e fino, sendo para além disso mais pequeno que uma revista tradicional. Pesa cerca de 1.5 pounds (680 gramas) e tem 1,5 polegadas de largura, tornando-o assim num gadget bastante leve e fácil de transportar.

Bateria do iPad

Bateria iPad

Para maximizar a vida da sua bateria, os engenheiros da Apple aplicaram a mesma bateria de polímero de íon de lítio utilizada nos seus portáteis e aplicaram-na no iPad. Desta forma o tempo de vida do iPad é de até 10 horas de uso extremo (ver vídeos, ouvir música, navegar na Internet com Wifi, etc).

Wifi, 3G e Bluetooth no iPad

Wifi iPad

O iPad vem com tecnologia sem fios 802.11n integrada, tirando assim um melhor partido das ligação de rede Wi-Fi. Poderá ligar vários gadgets ao seu iPad como headphones ou o teclado wireless da Apple utilizando o Bluetooth 2.1.

Para além disso, existirão também modelos do iPad com suporte a 3G com ligações até 7,2Mbps garantindo que tem ligação à Internet em qualquer local. A Apple está a fechar parcerias com as operadoras para a criação de planos de dados, tal como aconteceu com o iPhone.

Processador A4 no iPad

iPad Jogos

O processador do iPad é um A4 chip desenhado especificamente para o iPad pelos engenheiros da Apple que para além de ser bastante potente é também bastante eficiente a nível de consumo de energia.

Graças a este processador é possível correr as aplicações e jogos com uma grande performance, enquanto que a duração da bateria é afectada minimamente.

Conectividade no iPad

O iPad tem um conector de 30 pins na parte de baixo, permitindo-o ligar à dock e carregar a bateria, bem como ligar outros acessórios do iPad como ao kit de ligação de Camera e a Dock com teclado (Keyboard Dock).

Áudio no iPad

O iPad vem com uma coluna integrada que proporciona uma qualidade de som perfeita para ouvir música ou ver filmes. Para além disso o iPad tem um microfone integrado e vem com uma entrada para auscultadores.

Aplicações da App Store no iPad

App Store

São cerca de 140.000 aplicações já presentes na App Store que poderá utilizar directamente no seu iPad. Para além disso foram desenvolvidas 3 aplicações especialmente a pensar no iPad, o Keynote, o Pages e o Numbers.

Graças a uma nova interface simplificada destas 3 novas aplicações, é bastante fácil criar qualquer tipo de documento sem enquanto está em qualquer local.

YouTube e Filmes no iPad

YouTube iPad

Não há nada melhor que ver um filme durante uma viagem ou navegar pelo YouTube, aproveitando assim ao máximo a qualidade do ecrã do iPad.

Alterne entre widescreen e fullscreen apenas com um duplo toque. Graças à simplicidade da interface do iPad poderá abstrair-se de qualquer distracção e desfrutar o seu filme ao máximo.

iPod ou iPad?

Com a aplicação iPod app, poderá ouvir todas as suas músicas em qualquer local, navegar por album, música, artista ou género com um simples clique.

Poderá ainda ouvir a sua música recorrendo a uns auscultadores sem fios via bluetooth.

Safari no iPad

Safari iPad

O iPad proporciona ao utilizador uma nova forma de navegar na Internet em qualquer lado. Apesar de o iPhone ser já assim um dispositivo móvel que permite navegar na Internet de uma forma bastante simples, o iPad graças a ter um ecrã maior, melhora a experiência de navegação móvel através do Safari.

Mail no iPad

Mails no iPad

Tenha a sua caixa de correio sempre consigo e responda aos seus e-mails como que se estivesse acompanhado do seu portátil ou sentado na sua secretária em frente ao seu desktop. O iPad permite-lhe responder aos seus e-mails através do teclado virtual bastante semelhante ao teclado que estamos habituados a utilizar.

Não deixe os seus clientes sem resposta por estar em viagem 🙂

Fotos no iPad

Fotos no iPad

O iPad é também um excelente gadget para mostrar e partilhar fotos com os seus familiares ou até mesmo fazer uma apresentação de slides para um cliente seu. Graças à tecnologia multi-touch é bastante fácil navegar e fazer zoom nas várias galerias de fotos. Pode inclusive utilizar o seu iPad como uma moldura digital enquanto o tem a carregar na sua dock. Com o acessório Apple Camera Connection Kit pode importar as suas fotos através de um cartão micro-sd.

iBooks no iPad

iBooks iPad

Uma aplicação do iPad é a iBooks app que lhe permite ler e comprar livros em formato ebook, online através da nova iBook Store. Poderá fazer download gratuito da aplicação através da App Store e comprar qualquer tipo de livro, desde os clássicos até aos best sellers.

Preços do iPad

O iPad vai estar disponível em vários modelos com capacidades de 16GB, 32GB e 64GB e os modelos com suporte adicional de ligações 3G têm um custo superior. Poderá ver abaixo a tabela de preços para os Estados Unidos da América.

Preços iPad

Conclusão

Concluindo, o iPad é certamente um produto que terá bastante sucesso devido ao seu preço e irá abalar o mercado dos Netbooks e dos eBook Readers pelo menos.

A nova iBook Store poderá ser uma nova fonte de rendimentos para a Apple, assim como o é a iTunes Store e a App Store e possibilitará as editoras e os escritores aumentarem as suas vendas.

Após o lançamento da iPad SDK, serão também muitas as aplicações e os jogos disponíveis para este novo dispositivo.

Estamos perante um gadget que vem, tal como outros produtos da Apple lançados anteriormente, vai mudar a forma como as pessoas interagem com os serviços.

Alojamento Web

Asus Eee Keyboard

A Asus vai lançar em Maio ou Junho o seu novo teclado Eee Keyboard, um dos melhores teclado que já vi até hoje.

E se vos digo que é um dos melhores teclados que já até hoje, é porque deixa qualquer Apple Keyboard de lado. O Asus Eee Keyboard integra um computador com Wifi, colunas, microfone, ecrâ de 5″ com touchscreen, processador Atom com 1,6 Ghz de capacidade de processamento, 1GB de memória RAM, disco SSD de 16 ou 32GB e ainda Bluetooth.

Para além disso, o Asus Eee Keyboard tem ainda 2 portas USB, ligação HDMI sem fios, Placa de vídeo aceleradora e ainda entrada e saída para áudio.

Se qualquer pessoa fica de boca aberta com o Eee Keyboard, o preço também o deixará de boca aberta, pois a versão com cabos tem um custo de 400 dólares e a versão sem fios tem um preço de 600 dólares.

Alojamento Web

Bluetooth pode ser um perigo?

bluetooth logo

É dos protocolos de comunicação sem fio (Wireless) mais utilizado nos diversos equipamentos e é dedicado a aplicação e transferência de informação.

Mas, um dos mais utilizado que nos acompanha todo dia em nossos bolsos é o telemóvel, unido com esta bela tecnologia chamada Bluetooth, pode-se tornar um perigo!

Mas qual o motivo para tal aparato?

Os nossos telemóveis contêm informações importantes e que não gostávamos que fossem roubadas.

O perigo do Bluetooth

Ao deixar a sua ligação Bluetooth activa no seu telemóvel, está a permitir que outras pessoas consigam obter informações privadas do seu dispositivo sem grande esforço.

Pessoas mal intencionadas poderão roubar informações privadas do seu telemóvel e expor dados recolhidos do mesmo.

Isto pode acontecer devido aos endereços actuais de uma ligação Bluetooth não serem encriptados, o que faz com que exista uma falha de segurança presente no seu telemóvel sem que sequer dê por ela.

Devido à falta de informação, muitas pessoas não alteram a password de ligação, deixando a password que vem por omissão, o que torna assim o trabalho da outra pessoa muito mais fácil.

Existem equipamento para determinar dispositivos Bluetooth ao seu redor e que permite uma leitura da informação muito mais rápida.

Estudos reveladores:

A recente polémica em torno da falta de segurança nos padrões Bluetooth aconteceu no Reino Unido, na cidade de Bath. Milhares de moradores tiveram suas actividades e deslocamentos diários monitorizados por meio de scanners de Bluetooth espalhados pela cidade com alcance de mais de 10 km, e isso ocorreu sem qualquer autorização ou consentimento fosse dotado, configurando a quebra de sigilo e privacidade dos habitantes e assim provando o quão grave é falha do sistema. Os dados foram repassados para o projecto Cityware. Depois de colocar este teste mirabolante de varredura de Bluetooth em prática, os desenvolvedores ainda disponibilizaram o projecto para download na Internet, o que agravou ainda mais a situação e provocando grandes brigas na justiça.

Como faço para me prevenir?

Actualmente não existe uma forma de saber o local no qual você está ou não é vigiado, portanto a melhor maneira de evitar o roubo das suas informações é deixar o Bluetooth desactivado sempre que não o estiver a utilizar.

Desta forma está, para além de poupar bateria no seu telemóvel, a manter o seu gadget em segurança.

Se quiser realizar transferência de dados entre 2 telemóveis, ou até mesmo para o seu computador, active temporariamente e após desactive. Uma boa ideia é também evitar locais lotados de pessoas, como shoppings e outros locais, onde a probabilidade de ser vitima destes ataques é ainda maior.

Alojamento Web

Vodafone anuncia o Google Phone: HTC Magic

android-magic

A Vodafone, Operadora móvel que actua em Portugal, acabou de anunciar o esperado lançamento do HTC Magic, o novo modelo da HTC equipado com o Google Android. O novo telemóvel, é até ao momento, o único a aproveitar a nova funcionalidade chamada de “Cupcake” com teclado virtual e algumas coisas mais.

O aparelho entrará em circulação no mercado do Reino Unido (em Abril), Espanha, Alemanha e Itália. Da mesma forma como ocorreu com o G1, o Magic terá esta exclusividade temporariamente, e poderá ser vendido futuramente por outras operadoras.

Processador: Qualcomm MSM7201a, 528MHz.
Memória: 512MB ROM, 192MB RAM.
Dimensões: 4.45 x 2.17 x 0.45-inches.
Peso: 118 gramas com bateria.
Rede: HSPA/WCDMA 900 / 2100MHz com 2Mbps up, 7.2Mbps down; quad-band GSM / GPRS / EDGE 850 / 900 / 1800 / 1900MHz.
Ecrã: 3.2-inch TFT-LCD HVGA 480×320
Conectividade: Bluetooth, WiFi, mini USB, e GPS
Input: Trackball com botão Enter, Capacidade touchscreen com Teclado Virtual (em portrait ou landscape)

Veja Mais algumas Imagens:


Via: Engadget
Alojamento Web

Blackberry Desenvolverá Aplicações para iPhone?

Um rumor avançado pelo site Apple Insider indica que a Blackberry, a líder de mercado de smartphones nos EUA e a única à frente do iPhone, desenvolverá aplicações para o smartphone da Apple.

Segundo o site, o memo interno que indica a procura de programadores para iPhone informa que os programadores deverão ter experiência em programação em Cocoa e Objective C, bem como programação web e experiência em serviços de sincronização do OS X bem como Bluetooth e USB. Também e requerido experiência em design de interfaces de utilizador.

Este nível de secretismo na RIM, empresa produtora do BlackBerry, não é usual e a empresa tem até vários registos de fugas de imagens e características dos modelos e até o conselho de administração fala dos novos produtos.

Os analistas prevêem que a RIM perca a liderança de mercado quando a Apple lançar a App Store e o novo firmware com capacidades empresariais, e este movimento poderá ser uma maneira de defesa e de se manter forte no mercado.

Alojamento Web

Macbook Air Modificado com Modem EDVO

Do mesmo utilizador do MacBook Air que descobriu as portas USB e a Sata disponíveis no MacBook Air chega-nos agora um hack que permite disponibilizar modem 3G/EDVO interno para o MacBook Air.

O hack foi feito com um modem EDVO da Verizon e usando uma das portas livres descobertas anteriormente. O hack envolve desmontar o MacBook Air e o modem, bem como soldar.

No entanto, para arranjar espaço para o modem, o utilizador teve que remover o bluetooth e o AirPort interno, perdendo assim todas as hipóteses de usar o DVD Sharing.

Pode ver mais informações sobre este projecto no fórum Insanely Mac.

[Via TUAW]

Alojamento Web

Actualização: MacBook Air Bluetooth EFI Update 1.0

A Apple disponibilizou hoje uma nova actualização. Desta vez foi o MacBook Air que recebeu uma actualização para o Bluetooth,  Bluetooth Firmware Update 1.0. Esta actualização não contem informações sofre qual será o seu objectivo, apenas se sabendo que ocupa 1.2MB.

Esta actualização tem uma forma de instalação diferente do normal. A actualização vai ser instalada na pasta /Aplicativos/Utilidades, depois é preciso ir ás instruções do aplicativo e segui-las (/Applications/Utilities/MacBook Air Bluetooth Firmware Update.app).

Podem fazer a actualização através da Actualização de Software ou através do site da Apple.

Alojamento Web

Apple ganha 8 prémios na Design Awards na CeBIT

A Apple ganhou, na ultima CeBit, nada menos nada mais que 8 prémios pelo design dos seus produtos, na gala que decorreu no passado dia 5.Os produtos premiados foram:

  • iPod nano;
  • iPod touch;
  • iPod classic;
  • iPhone;
  • iMac;
  • O auricular bluetooth do iPhone;
  • As duas versões do teclado da Apple;

Houve vários elogios aos produtos da Apple, principalmente ao iPhone que foi descrito como sendo “simplesmente sensacional”.

[Fonte]

Alojamento Web

Rumor: Características do novo firmware

A poucos dias da apresentação do SDK do iPhone/iPod touch, há um rumor que com o SDK virá uma nova versão do firmware, em baixo ficam algumas das características que poderá trazer:

  • A nova versão será 2.0 e não 1.1.x;
  • Suportará Flash
  • Incluirá uma gestor de arquivos, uma espécie de”mini Finder”;
  • Poderá  Copiar e Colar;
  • Suportará totalmente o envio e recepção de arquivos por bluetooth;
  • Como extra incluirá uma versão mini do iChat, acessível apenas através do Wi-Fi.

[Fonte]

Alojamento Web

Ubuntu para dispositivos móveis

ubuntu mobile

O Ubuntu chegou aos dispositivos móveis (PDAs e sui generis) com acesso à internet. Ubuntu Mobile é uma variante oficial do Ubuntu – ou seja, mantida pela Canonical e pela comunidade do Ubuntu – que nasceu da colaboração entre a Canonical e a Intel.

O Ubuntu Mobile suporta dispositivos touchscreen, OpenGL, Bluetooth, WiFi, WiMAX, oferece um interface e uma plataforma muito personalizáveis, e um vasto leque de ferramentas que permitem navegar na internet, agendar compromissos, ver tv online e por aí fora.

Ubuntu Mobile