Cisco Data Center 3.0

Cisco Blade Server

A Cisto apresentou recentemente a Cisco Data Center 3.0 que não é nada mais nada menos do que um conjunto de mudanças que irá tornar a criação de uma datacenter de forma mais económica e onde terá para além de um total controlo dos custos, um crescimento do seu mercado mais significativo.

Para dar inicio a este conjunto de mudanças, a Cisco Systems apresentou o seu novo servidor Blade. O novo Cisco Unified Computing System (UCS) CS B-Series é baseado nos novos processadores Intel Nehalem e integra uma nova tecnologia de memória que permitirá aumentar significativamente o número máximo de máquinas virtuais por cada máquina.

Mais informações podem ser encontradas na página oficial da Cisco Unificed Computer System ou em DataCenter Knowledge.

Alojamento Web

Cisco interessada em comprar a Pure Digital (Flip MinoHD)

Flip MinoHD

A Pure Digital Technologies, uma empresa sediada em São Francisco, tem vindo a criar uma nova moda com a suas pequenas câmaras que permitem a captação do vídeo em HD e posteriormente distribuição pelas redes de partilha de vídeos como é o caso do YouTube.

Flip Mino HD é o melhor modelo que podemos encontrar das suas câmaras e tem um preço de $230 dólares, gravando vídeo em HD e possibilitando ainda ao comprador a personalização da capa envolvente com uma foto ou imagem à escolha.

No total existem 4 modelos, o Flip Video que permite a gravação de vídeo até 60 minutos,tem 1GB de memória interna e está disponível em preto e branco e o seu preço é de $129,99 dólares; Flip Ultra com 2GB de memória, disponível em branco, preto, laranja, rosa e verde e tem um preço de $149,99 dólares; Flip Mino com 2GB de memória, capa personalizada e um custo de $179,99 dólares e finalmente a Flip MinoHD com gravação em HD 720p, 4GB de memória interna e com possibilidade de personalização da capa custando apenas $229 dólares.

A grande novidade nos chega via TechCrunch, é que a Cisco poderá estar interessada em adquirir a empresa, que vendeu mais de $200 milhões de dólares em câmaras.

Para verem a qualidade que a Flip MinoHD oferece, deixo-vos aqui com um vídeo de amostra.

Alojamento Web

Apple anunciou iPhone 3G na WWDC08

Ontem foi dia de evento Apple. Realizou-se em São Francisco nos Estados Unidos da América a World Wide Developer Conference 2008, um evento que tem como objectivo chegar mais perto dos programadores e saber o que estes necessitam e como de costume, foram anunciadas algumas novidades.

Como sempre, Steve Jobs começou por fazer um apanhado do sucesso dos produtos da Apple, informando-nos que o iPhone vendeu no seu primeiro ano, cerca de 6 milhões de iPhones.

AppStore

AppStore

Algumas empresas e alguns programadores demonstraram as suas aplicações desenvolvidas para o iPhone e expressaram a sua opinião acerca da sua experiência a programar na plataforma. Entre as demonstrações encontravam-se projectos da Sega, eBay, TypePad e da MLB.com.

As aplicações vão estar disponíveis na AppStore quando esta estiver disponível, sendo o próprio programador a definir o valor que deseja cobrar pela aplicação. Este ficará com 70% do preço final, enquanto que a Apple ficará com o restante para cobrir os custos de alojamento e divulgação. Caso o programador opte por disponibilizar a aplicação gratuitamente, não terá custos adicionais.

A AppStore vai estar disponível em 62 países e será possível fazer o download das aplicações por Wifi, pelo iTunes ou pela rede da sua operadora móvel, no entanto esta ultima opção não estará disponível para ficheiros com tamanho superior a 10MB.

Mobileme

Mobileme Box

Foi apresentado um novo serviço chamado Mobileme que permite ter acesso aos seus dados, como por exemplo calendários, e-mails, documentos ou ficheiros e sincronizar com o seu computador ( PC ou Mac ) e com o seu iPhone.

Este serviço está presente no domínio me.com, tem o valor de $99 dólares no pacote individual ou $149 no pacote familiar e vem substituir o anterior serviço .Mac.

Apresenta um interface web dinâmico nunca antes visto com novidades como drag and drop de múltiplos ficheiros, e-mails ou contactos e ainda pesquisa com resultados em tempo real, tal como se fosse no seu computador.

iPhone 2.0 Software Update

iPhone 2.0 Software Update


Foram dados a conhecer novidades que podemos esperar na iPhone 2.0 Software Update e uma delas bem resolver um problemas com que os desenvolvedores de aplicações 3rd party se depararam, que é o facto de ser impossível correr aplicações em background. Como opção e para reduzir o consumo de energia no gadget, a Apple criou uma solução que permite receber alertas de eventos server-side.

Para além disso, o novo iPhone 2.0 Software permite a pesquisa de contactos, suporte a documentos do iWork e do Microsoft Office, salvar imagens que receba por e-mail no seu iPhone, controlos parentais, máquina de calcular cientifica no modo landscape e ainda suporte a mais linguagens das quais 4 tipos de japonês e chinês tradicional e simplificado com a possibilidade de escrever com o dedo.

O novo software estará disponível gratuitamente para qualquer detentor de um iPhone em Julho e terá um custo de apenas $9.95 para aqueles que tenham um iPod Touch.

iPhone 3G

iPhone 3G

O novo iPhone foi apresentado, chama-se iPhone 3G e tal como o nome indica, integra a tecnologia de transferência de dados 3G, revelando uma velocidade 2,8 vezes mais rápida que a tecnologia EDGE, um novo conector para headphones como os do iPod e ainda inclui o GPS. Para além disso o novo iPhone faz uma melhor gestão da bateria.

A Apple pretende colocar o iPhone disponível em 70 países até ao fim do ano, sendo que no dia 11 de Julho, 22 desses 70 países, incluindo Portugal, vão ter o iPhone disponível pelo preço fantástico preço de 199$ na versão 8GB e 299$ na versão de 16GB. O iPhone 3G 16GB estará disponível em preto e branco.

Falta-nos saber o que Bertrand Serlet falou, horas depois, acerca do novo Mac OS X Snow Leopard.

Entretanto já é possível reservar o seu iPhone na Optimus.

Alojamento Web

MySql fecha acordo de 10 Milhões de dólares

MySql deal

A aplicação de criação de base de dados MySql fechou um acordo de 10 milhões de dólares segundo o Chief Executive Officer da Sun Microsystems Jonathan Schwartz.

Segundo Jonathan, as empresas começam a olhar para as vantagens do MySql e começam finalmente a apostar e a desenvolver aplicações com base de dados MySql com maior confiança.

O jornalista Matt Asay do jornal on-line Cnet, lança alguns palpites de qual terá sido a empresa a fechar este negócio, fazendo parte da lista a Cisco, o Google e o Yahoo.

Alojamento Web

Microsoft e Novell de mão dadas para a China

A cooperação entre a Novell e a Microsoft conheceu mais um novo marco, com a aliança formada entre as duas empresas para entrar no mercado Chinês.

Estas duas empresas vão, mais uma vez, colaborar, desta vez para oferecer soluções mistas – de sistemas livres e fechados – às empresas chinesas. Estas soluções estarão protegidas de potenciais processos por violação de patentes.

A China é um mercado onde o software livre tem muito sucesso. Um exemplo deste sucesso é o Red Flag Linux, uma distribuição de GNU/Linux usada no sector empresarial deste país asiático.

via news.yahoo.com

Nota: Obrigado ao Francisco Carinha pela dica

Alojamento Web

Microsoft admite: o UAC foi desenhado para te irritar

O UAC (User Account Control), aquela popup irritante do Vista que era suposto ser uma funcionalidade de segurança, foi criada para te levar ao desespero.

Antes que venhas aqui deixar um comentário parvo, não fui eu que disse isto. Estas palavras – não exactamente estas, mas lá perto – vieram da boca de David Cross, um dos responsáveis pelo UAC, durante uma conferência que decorreu em São Francisco.

"The reason we put UAC into the platform was to annoy users. I’m serious"

David afirma que este foi um mal necessário para tornar as pessoas mais conscientes dos perigos que advém da execução de qualquer aplicação sem olhar à origem ou pensar sequer no que se está a fazer.

"UAC is not a perfect security boundary, but it [has helped us] move from ‘zero click’ exploits to ‘one click’ defense"

via Dailytech e CRN.com

Alojamento Web

Versão adulterada do FlashGet espalha trojan

Um grupo de criminosos conseguiu acesso aos servidores onde o conhecido gestor de downloads FlashGet está alojado e substituiu a aplicação por uma adulterada que, quando executada pelo utilizador, descarrega automaticamente um trojan.

A versão maliciosa do FlashGet esteve disponível para download durante 10 dias. Entretanto, já foi retirada e uma versão "limpa" já foi disponibilizada aos utilizadores. Curiosamente, o trojan descarregado pelo FlashGet está alojado nos próprios servidores da aplicação.

Se descarregaram o FlashGet nos últimos dias, verifiquem a presença dos ficheiros inapp4.exe, inapp5.exe e inapp6.exe no vosso sistema. Se encontrarem um deles, parabéns, foram infectados.

Quem fica mal na "fotografia" é a empresa que desenvolve o FlashGet; não porque a aplicação foi adulterada, mas por não ter notificado os seus utilizadores do sucedido.

via Baboo.com.br e Viruslist.com (Obrigado ao nosso leitor, Francisco Carinha, pela dica.)

Alojamento Web

Adobe anuncia versão 1.0 do Air

Hoje, num evento realizado na cidade de São Francisco, a Adobe anunciou a versão 1.0 do Air, que até agora estava em fase beta.

Air é uma tecnologia desenvolvida pela Adobe que utiliza o Flash para aproximar o desktop e a web. As aplicações criadas com o AIR são como normais aplicações de desktop, mas interagem com vários serviços web.

Para já, o Adobe Air apenas está disponível para Windows e Mac OS X. Os utilizadores de GNU/Linux ainda terão que aguardar algum tempo para poderem utilizar esta plataforma dos criadores do Photoshop.

via Wired.com

Alojamento Web

20 emails de spam diários para cada utilizador

O spam é uma das grandes pragas da internet e constitui aproximadamente 98% de todo os emails enviados, o que dá, de acordo com um estudo da IronPort Systems, uma subsidiária da Cisco, 20 emails de spam diários a cada pessoa.

Este estudo menciona ainda que o spam duplicou o ano passado e que a grande maioria dele, cerca de 80%, foi enviado a partir de computadores pertencentes a botnets (máquinas infectadas por trojans).

Fonte: Diário Digital

Alojamento Web

Intel quer melhorar a gestão de energia do kernel do Linux

A Intel anunciou o lançamento de um projecto comunitário open-source chamado LessWatts. Este projecto pretende tornar o kernel do Linux mais eficiente na gestão de energia.

A apresentação do LessWatts aconteceu ontem, na Intel Development Forum (IDF), São Francisco, onde estavam presentes vários programadores da Intel, programadores individuais e representantes de vários parceiros desta iniciativa.
No âmbito da iniciativa, foi criado o site LessWatts.org, onde os interessados podem ler algumas dicas sobre poupança de energia, ler a documentação e os projectos que estão a ser realizados dentro desta temática, fazer download de ferramentas de gestão de energia e inscrever-se nesta iniciativa.

Este projecto é importante, não só para o ambiente (que bem precisa de ser poupado das atrocidades a que tem sido submetido), mas também para a carteira de quem possui um computador ou um dispositivo móvel. Todo o apoio é bem vindo, por isso, se tiverem conhecimentos nesta área, estejam à vontade para dar uma ajuda.

{Fonte: LinuxWatch}