Versão adulterada do FlashGet espalha trojan

Um grupo de criminosos conseguiu acesso aos servidores onde o conhecido gestor de downloads FlashGet está alojado e substituiu a aplicação por uma adulterada que, quando executada pelo utilizador, descarrega automaticamente um trojan.

A versão maliciosa do FlashGet esteve disponível para download durante 10 dias. Entretanto, já foi retirada e uma versão "limpa" já foi disponibilizada aos utilizadores. Curiosamente, o trojan descarregado pelo FlashGet está alojado nos próprios servidores da aplicação.

Se descarregaram o FlashGet nos últimos dias, verifiquem a presença dos ficheiros inapp4.exe, inapp5.exe e inapp6.exe no vosso sistema. Se encontrarem um deles, parabéns, foram infectados.

Quem fica mal na "fotografia" é a empresa que desenvolve o FlashGet; não porque a aplicação foi adulterada, mas por não ter notificado os seus utilizadores do sucedido.

via Baboo.com.br e Viruslist.com (Obrigado ao nosso leitor, Francisco Carinha, pela dica.)

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.