Python Regius – Ball Python

Python Regius

Ontem acolhi um novo animal de estimação, desta vez uma cobra um pouco maior. A Python Regius, também conhecida por Ball Python, é de origem Africana, totalmente inofensiva, cresce entre 1.20 a 1.50 metros e é bastante calma.

Trata-se da minha segunda cobra e também do meu segundo réptil, tendo sido a Mikas, uma cobra do milho (corn snake), a minha primeira.

Actualmente tem um tamanho de 80cm e já faz peso no braço… (graças às ratazanas! :P).

Fica aqui um vídeo da dita cuja… também vou precisar de um nome para ela, por isso sugiram pelos comentários.

Alojamento Web

Cobra do Milho necessita de um nome

Esta semana finalmente recebi a minha primeira cobra para ter como animal de estimação. Como sou principiante, optei por uma Cobra do Milho (Corn Snake).

É também o meu primeiro réptil, depois de ter hamsters e conseguir fazer com que a minha mãe perdesse a fobia aos ratos, agora é a vez de ela perder a fobia às cobras ( porque apesar de elas não necessitarem de ser alimentadas todos os dias, eu sou muito esquecido… ).

É bastante pequeninha (cerca de 35cm) e é mais fina que uma caneta. No primeiro dia tive um pouco de receio em pegar na “minhoca”, no entanto hoje ela já teve a dar umas voltinhas aqui nos meus dedos, pulsos e braços.

Sinceramente pensei que a cobra iria ser muito mais agressiva, mas não. Calmamente ela explora o mundo novo com que se deparou e adquire confiança no “terreno” do faunarium.

No entanto, esta amigalhaça ainda não tem nome. Até agora tenho-a chamado de unknown, mas gostava que vocês me ajudassem a escolher um nome para a cobra.

Todos aqueles que sugerirem um nome para a cobra vão ganhar um backlink para o seu site/blog/fórum.

Fiquem aqui com um vídeo da dita cuja:

Alojamento Web

Apple anunciou iPhone 3G na WWDC08

Ontem foi dia de evento Apple. Realizou-se em São Francisco nos Estados Unidos da América a World Wide Developer Conference 2008, um evento que tem como objectivo chegar mais perto dos programadores e saber o que estes necessitam e como de costume, foram anunciadas algumas novidades.

Como sempre, Steve Jobs começou por fazer um apanhado do sucesso dos produtos da Apple, informando-nos que o iPhone vendeu no seu primeiro ano, cerca de 6 milhões de iPhones.

AppStore

AppStore

Algumas empresas e alguns programadores demonstraram as suas aplicações desenvolvidas para o iPhone e expressaram a sua opinião acerca da sua experiência a programar na plataforma. Entre as demonstrações encontravam-se projectos da Sega, eBay, TypePad e da MLB.com.

As aplicações vão estar disponíveis na AppStore quando esta estiver disponível, sendo o próprio programador a definir o valor que deseja cobrar pela aplicação. Este ficará com 70% do preço final, enquanto que a Apple ficará com o restante para cobrir os custos de alojamento e divulgação. Caso o programador opte por disponibilizar a aplicação gratuitamente, não terá custos adicionais.

A AppStore vai estar disponível em 62 países e será possível fazer o download das aplicações por Wifi, pelo iTunes ou pela rede da sua operadora móvel, no entanto esta ultima opção não estará disponível para ficheiros com tamanho superior a 10MB.

Mobileme

Mobileme Box

Foi apresentado um novo serviço chamado Mobileme que permite ter acesso aos seus dados, como por exemplo calendários, e-mails, documentos ou ficheiros e sincronizar com o seu computador ( PC ou Mac ) e com o seu iPhone.

Este serviço está presente no domínio me.com, tem o valor de $99 dólares no pacote individual ou $149 no pacote familiar e vem substituir o anterior serviço .Mac.

Apresenta um interface web dinâmico nunca antes visto com novidades como drag and drop de múltiplos ficheiros, e-mails ou contactos e ainda pesquisa com resultados em tempo real, tal como se fosse no seu computador.

iPhone 2.0 Software Update

iPhone 2.0 Software Update


Foram dados a conhecer novidades que podemos esperar na iPhone 2.0 Software Update e uma delas bem resolver um problemas com que os desenvolvedores de aplicações 3rd party se depararam, que é o facto de ser impossível correr aplicações em background. Como opção e para reduzir o consumo de energia no gadget, a Apple criou uma solução que permite receber alertas de eventos server-side.

Para além disso, o novo iPhone 2.0 Software permite a pesquisa de contactos, suporte a documentos do iWork e do Microsoft Office, salvar imagens que receba por e-mail no seu iPhone, controlos parentais, máquina de calcular cientifica no modo landscape e ainda suporte a mais linguagens das quais 4 tipos de japonês e chinês tradicional e simplificado com a possibilidade de escrever com o dedo.

O novo software estará disponível gratuitamente para qualquer detentor de um iPhone em Julho e terá um custo de apenas $9.95 para aqueles que tenham um iPod Touch.

iPhone 3G

iPhone 3G

O novo iPhone foi apresentado, chama-se iPhone 3G e tal como o nome indica, integra a tecnologia de transferência de dados 3G, revelando uma velocidade 2,8 vezes mais rápida que a tecnologia EDGE, um novo conector para headphones como os do iPod e ainda inclui o GPS. Para além disso o novo iPhone faz uma melhor gestão da bateria.

A Apple pretende colocar o iPhone disponível em 70 países até ao fim do ano, sendo que no dia 11 de Julho, 22 desses 70 países, incluindo Portugal, vão ter o iPhone disponível pelo preço fantástico preço de 199$ na versão 8GB e 299$ na versão de 16GB. O iPhone 3G 16GB estará disponível em preto e branco.

Falta-nos saber o que Bertrand Serlet falou, horas depois, acerca do novo Mac OS X Snow Leopard.

Entretanto já é possível reservar o seu iPhone na Optimus.

Alojamento Web

Lista de alternativas ao Paypal

Hoje enquanto falava com um colega meu, ele falou-me acerca de ter ganho uns trocos no Bux.to.

Sinceramente este tipo de sites como o Bux.to, os chamados PTC ( Paid To Click ), nunca foram por mim apreciados, no entanto enquanto falava com o meu colega, lembrei-me que em tempos tinha criado uma conta lá.

O que é verdade é que quando entrei no site, reparei que tinha um balanço de 36$ na conta. Fiquei parvo, pois nunca tinha levado aquilo a sério, mas o que é verdade é que os 36$ estavam lá. Só depois é que reparei que tinha 4 referals, o que justificou esse dinheiro.

O meu próximo passo foi descarregar o dinheiro dali, antes que aquilo me tire o dinheiro ou algo do género.

Foi então que reparei que só pagavam via AlertPay ( pelos vistos o Paypal não é muito amigo deste tipo de sites ) ou então tinha a possibilidade de trocar por publicidade.

Como eu acho que a publicidade neste tipo de sites não traz nenhuma vantagem ao site, pelo contrário, dá-lhe um ar de "Spam thing", decidi criar uma conta no AlertPay e fazer payout.

Neste artigo vou deixar o Bux.to por aqui e vou continuar a falar acerca dos métodos de pagamento on-line como o Paypal, o AlertPay e o Moneybookers.

Paypal

Talvez de todos eles, o mais conhecido e mais usado. A rápida propagação do Paypal como meio de pagamento online foi de tal modo crescente que o eBay decidiu comprou o serviço de forma a integrar no seu sistema que já era utilizado por milhões de pessoas.

O Paypal funciona igualmente como as transferências tradicionais, no entanto em vez de um NIB, é usado o seu e-mail como id de conta.

Existem dois tipo de contas no Paypal, a Personal e a Business. Ambas são gratuitas, no entanto a Business não tem tantos limites como a Pessoal e são cobradas taxas maiores.

Poderá usar a sua conta para fazer pagamentos, receber dinheiro, fazer pedido de dinheiro a outros utilizadores do serviço e ainda pedir a transferência do dinheiro para a sua conta bancária.

O Paypal é usado em grandes sites como o eBay, CompUSA e muitas outras lojas de venda on-line.

MooneyBookers

Moneybookers

Trata-se de mais uma plataforma de pagamentos on-line que permite receber dinheiro sem pagar taxas e fazer pagamentos com taxas de 1% até 0.50 cêntimos.

Poderá associar o seu cartão visa para fazer os seus pagamentos e ainda poderá pedir que o seu dinheiro seja transferido para a sua conta bancária ou enviado por cheque com taxas bastante baixas.

Para quem tem lojas online, o MoneyBookers permite a integração da sua API sem ter que pagar mais por isso.

Para além disso, o Moneybookers permite ganhar até 100$ por cada referência sua.

O uBid e o Auctions Cnet são dois exemplos de sites que usam o MoneyBookers.

AlertPay



Como já foi dito acima, o Bux.to usa este serviço para efectuar os seus pagamentos online, isto até porque o AlertPay informa estar aberto para todos os negócios, logo os PTC não são excepção à regra como acontece no Paypal.

Existem três tipos de contas no AlertPay, a Personal Starter, a Personal Pro e a Business.

A Personal Starter, é ideal para quem pretende receber uns trocos dos colegas ou da família, permitindo receber até 400$ por mês e um total de 2000$ anuais. Todas as transacções são gratuitas, existe a possibilidade de ter até 2 e-mails associados à conta e pode usar o cartão de crédito para efectuar pagamentos.

Por sua vez a Personal Pro é a melhor opção para quem tem pequenos negócios na Internet como lojas online. Com taxas de recebimento de 0.25% + 0.25$ por transacção, este tipo de conta permite o uso de ferramentas de venda como subscrições e pagamentos recorrentes e ainda o envio de pagamentos em massa.

A Business permite o mesmo que a Personal Pro e ainda ter várias sub-contas para os seus vários negócios, a implementação da API com a sua aplicação, alertas instantâneos e ainda ter um número ilimitado de e-mails associado à sua conta.

Google Checkout

Esta é a actual proposta do Google como alternativa ao Paypal, no entanto ainda só está disponível nos Estados Unidos da América e no Reino Unido e exige ter um cartão de crédito associado.

Algumas lojas que têm feito sucesso com este método de pagamento são a eBuyer, a Arial e a Vodafone.

2Checkout



O 2Checkout tem um taxa única de registo de 49$ e fica com 5.5% de cada comissão mais 0.45$. Penso que não seria a melhor opção das listadas acima.

Tem a vantagem de poder ser integrado numa loja online e de possibilitar usar uma plataforma de vendas online da 2Checkout.

Para além destas plataformas de pagamento presentes no artigo, existe ainda a TrialPay, a Netteler, o e-Junkie e ainda o iKobo.

Alojamento Web

Microsoft novamente multada pela União Europeia

Ouch! A União Europeia aplicou uma multa de 877 milhões de euros à Microsoft, por esta cobrar demasiado dinheiro à concorrência pelo acesso à documentação para criarem aplicações interoperáveis.

A Microsoft já se pronunciou e afirma que esta multa está relacionada com questões passadas, e frisa que agora funciona numa base mais aberta de acesso à documentação.

Fonte: Associated Press, via blog.softwarelivre.sapo.pt

Alojamento Web

Top 500 Blogs em Português

WebTuga

O WebTuga está entre o Top 500 Blogs em Português, confira abaixo a lista:

Posição Nome Technorati
Rank
País
1 Burajiru! 606
2 Templates Para Blogger 631
3 Templates para Novo Blogger 1182
4 Sedentário e Hiperativo 1599
5 Brainstorm #9 1913
6 Meio Bit | Notícias, Internet, Informá 2221
7 o b v i o u s 2861
8 Jacaré Banguela 2917
9 Blue Bus todo mundo le 3068
10 BR-Linux.org | Linux levado a sério des 3126
11 ABRUPTO 3434
12 Contraditorium – Trazendo o “eu 4247
13 De Graça é Mais Gostoso 4908
14 Há Vida em Markl 5056
15 Blasfémias 5357
16 Ueba : Os Melhores Links 5701
17 gardenal.org – coletivo de jornalistas, 5804
18 Do Portugal Profundo 5986
19 Blog do Cardoso | Fortune and Glory, kid 6191
20 Querido Leitor – UOL Blog 6271
21 VEJA on-line: Blog | Reinaldo Azevedo 7033
22 Digital Drops 7698
23 Causa Nossa 7745
24 BrPoint | Problogging, Dicas de Blog, SE 8181
25 Folha Online – Blogs – Josias de Souza 8395
26 Depósito do Calvin 9037
27 UOL Blog – Blog do Juca 9191
28 Cocadaboa.com 9243
29 31 da Armada 9295
30 insanus.org 9704
31 Google Discovery :: Descubra o Universo 9733
32 Estado Civil 10285
33 Efetividade.net – Produtividade pessoal, 10543
34 Kibe Loco – a verdade é ácida e o kibe 10627
35 Blog do Tas – UOL Blog 10689
36 Techbits – O Techbits é um blog voltado 10830
37 O Insurgente 10911
38 Favoritos 11269
39 Viva o Linux – Porque nos amamos a liber 11395
40 Aspirina B 11851
41 Tarja Preta – Take the red Pill 11882
42 De Rerum Natura 11925
43 Update or Die 12001
44 Gema Carioca 12130
45 Brogui.com – Por Caio César 12213
46 GRITOS VERTICAIS 12250
47 PortalCab.com – Fotos, vídeos engraçad 12250
48 Dicas para ganhar dinheiro com seu site 12669
49 Verdade Absoluta – Fatos incomuns, teste 12757
50 Trankera Blog 12930
51 Xpock.com.br – Vídeos, humor, cur 13115
52 Login Style @ Web 13165
53 Revista Papo de Homem – A única que o h 13784
54 Bender Blog 14106
55 Corta-fitas 14106
56 Revolução Etc 14106
57 Uhull S.A. 14239
58 novo-MUNDO 14381
59 Boa Campeão ! 14613
60 blogue atlântico 14681
61 509 Bandwidth Limit Exceeded 14800
62 Tecnocracia : Estado Tecnológico 14926
63 Digital Drops 14983
64 Procurando Vagas.org 15161
65 bernabauer.com 15345
66 E DEUS CRIOU A MULHER 15462
67 CrisDias weblog 15527
68 Fabio Seixas, versão txt 15527
69 BlogAjuda 15592
70 Blogando por Dinheiro 15871
71 Vida de Casado 15871
72 NOEL NET BLOG – O BLOG DO NOEL 16055
73 Luz de Luma, yes party! 16123
74 Homem É Tudo Palhaço 16176
75 bomba inteligente 16405
76 Irmãos Brain 16405
77 celsojunior.net 16708
78 Mundo Gump 16708
79 – Padrões Web com Mandioca e Strogonoff 16768
80 Bruno Torres ponto net – Textos infreqü 16768
81 Arquivinho 16993
82 Eu Podia Tá Matando 17120
83 InDrops 17120
84 portugal dos pequeninos 17205
85 Nada pra mim 17358
86 Arquivinho 17501
87 Garota Sem Fio :: A tecnologia móvel no 18227
88 Site da Morróida 18464
89 Usabilidoido Mais Usabilidade na Web 18464
90 OMEdI – O Maior Espetáculo da Internet 18549
91 Blog-memories 19548
92 Dia de Folga – informação com gelo e l 19548
93 Jesus, me chicoteia! 19548
94 ViuIsso? 19658
95 O Velho – Noticias 19896
96 Boombust 20156
97 O Piratinha 20292
98 WinAjuda 20327
99 Dinheirama – Conquistando dinheiro e luc 20500
100 HiTech Live™ – Tecnologia e Informaç 20593
101 Liberal Libertario Libertino – por Alex 20788
102 Nadaver 20878
103 Purabesteira 20986
104 Um blog sem nome 21189
105 [a barriga de um arquitecto] 21189
106 BLOGotinha 21620
107 BlogWindows 22303
108 O Biscoito Fino e a Massa 22420
109 1001 Gatos de Schrödinger | A mídia tr 22538
110 Alessandro Martins – livros e afins 22775
111 Este blog não tem foco. — BlogueI 22775
112 Kontratempos 22904
113 A Pipoca Mais Doce 23025
114 O Tropeiro Digital 23025
115 Gulp – Desenvolvimento e diversão (yout 23128
116 Mundo Tecno – Novidades de Tecnologia 23128
117 A Arte da Fuga 23389
118 Alma de Poesia 23764
119 Linkk / Notícias Publicadas 23851
120 sound + vision 24000
121 WebTuga 24000
122 BLOG.MACMAGAZINE 24326
123 Youtube Forever 24326
124 OMEdI:: O Maior Espetáculo da Internet 24631
125 atuleirus 25103
126 Avenida Central 25103
127 Blogadão » Internet, informática 25103
128 Poltrona.TV – Tudo sobre televisão 25103
129 Third Eye DUMB! 25254
130 LISTA10.BLOGSPOT.COM TOP 10 Celebridades 25556
131 Rapadura Açucarada, Scans de HQ, Filmes 25970
132 [Dicas-L] Software Livre e GNU/Linux 26114
133 Como avaliar a proposta comercial de um 26649
134 Mas certamente que sim! Webzine de Paulo 26649
135 Mas certamente que sim! Webzine de Paulo 26649
136 Sampaist 26649
137 A Causa Foi Modificada 26883
138 By Osc@r Luiz 27048
139 YouiTubio 27786
140 blogue dos marretas 28099
141 Diario Ateismo 28099
142 mini-saia 28099
143 Virtual Entrepreneur – Small Business Op 28253
144 Mar Salgado: 28411
145 Teobaldo HP 28411
146 [Coletânea Net ]
Baixe o que quiser
28762
147 Doufer » Tecnologia, internet, inf 29043
148 Madame Bela 30148
149 Blogger Portal 30347
150 Ladybug Brasil 30508
151 Sr. Hype 30693
152 Siriloko – Nasce tão bebado que anda d 31103
153 Dudu Tomaselli 31303
154 Objetos de Desejo 31303
155 Bitaites 31521
156 Ela na Janela 31521
157 LINO RESENDE – Variações em torno de v 31704
158 RELOADED13 31906
159 Ganhar dinheiro na internet, Técnicas S 32115
160 Murcon 32115
161 Miss Pearls 32510
162 Bem Vindos ao 30 e Alguns | 30 & Alguns 32707
163 Oito passos para o conhecimento 32707
164 fator W 33205
165 reinehr.org – Solu os e Solu es – Rafae 33205
166 Geek Chic 33456
167 Meu Veneno 33456
168 21 Centígrados 33689
169 irmaolucia 33689
170 Mina de Blogs 33689
171 Anderssauro.com – Dicas Blog, Adsense, A 33931
172 Erotismo na Cidade 33931
173 REPÓRTER NET 33931
174 Tugir 34495
175 PÓ(ÉTICA) HERÉTICA 34802
176 Miniscente 35030
177 Sim, Viral. 35030
178 UOL – Blog 35047
179 Aldemir Silva Weblog 35496
180 Biajoni 35986
181 Blog do Becher – Comentários da vida al 36236
182 Crónicas das horas perdidas 36236
183 Distant Daily 36236
184 Ah! Tri Né! 36507
185 BlogCamp Brasil 36507
186 Dias com árvores 36799
187 Jornalismo & Internet Blog do 37082
188 portugal contemporâneo 37082
189 Praça da República 37082
190 Julio Camara 37626
191 Flainando na Web 37921
192 Blog Zanzando 38474
193 PedroMenezes.com 38474
194 A Dupla Personalidade 38755
195 David Fonseca 38755
196 O Poema Nosso de Cada Dia 39041
197 Contra Capa 39329
198 SONS DE SONETOS 39614
199 a funda São – serviço púbico 39904
200 TecnoBlog | o seu diário tecnológico 40190
201 RAIZ DE CEM… 40773
202 Tio Punk 40773
203 Business Opportunities Weblog Brasil – 41893
204 Xerangas 42090
205 Dinheirama – Conquistando dinheiro e luc 42394
206 Jus Indignatus por Ricardo Rayol 43057
207 Mother Joana 43764
208 Natureza Poética 43764
209 Sem Meias Palavras 44024
210 internETC. 44096
211 o Senhor dos Past iS 44360
212 A Minha Matilde & Cª 44457
213 OS TEMPOS QUE CORREM. Miguel Vale de Al 44457
214 Zine Acesso 44457
215 ante et post 44842
216 aspalavrasnuncatedirei 45180
217 Blog do Saboya 45180
218 CONTOS ANCESTRAIS. 45180
219 Voz do Deserto 45523
220 Blog do Nunes 45918
221 * Troll Urbano * 45956
222 Bruno Godoi, informática, dicas, wordpr 46326
223 Connection World 46326
224 Blog da Mélica 46742
225 fechaTag – XML, XHTML, CSS, Tableless, 46742
226 APOIO FRATERNO 47546
227 Blog do Inexistent Man 47546
228 Geração Rasca – estórias do quotidian 47546
229 Futilidade Pública | Meio pessoal, meio 47970
230 i-Tecnologia – Informações da Tecnolog 47970
231 Tiago Celestino .Blog 47970
232 Tiras Snoopy (Peanuts) – Ano 1 47970
233 COMBUSTÕES 48362
234 BLOG DA SABEDORIA 48788
235 Blog SempreON! 48788
236 – Antenando.com.br 49202
237 Escrita Torta em Linha Reta | Nada do qu 49202
238 Blig – O Mundo de quem faz – O blog do 49222
239 *pRiLiLiFoBia* 50119
240 O sucesso de seu blog começa aqui! R 50119
241 vício de forma 50463
242 Blog do Capelli – Automobilismo, Fórmul 50579
243 desBlogueador de conversa 50815
244 Rockerspace.net 51019
245 »» Blog da Maysa 51581
246 Rodrigo Ghedin 51581
247 um amor atrevido 51581
248 A Inven o de Morel 52048
249 Bloggente 52048
250 Banda Podre 52589
251 Diário de uma gaja louca… 53143
252 hipermoderna.net @ cultura útil & 53143
253 Marketing de Busca: Blog SEO, Links Patr 53143
254 Pensieri e Parole 53143
255 4R – Quarta República 53559
256 Gattune! 53658
257 Substantivolátil | O primeiro rascunho 53658
258 Museu Anos 80 é grátis – música, jogo 54203
259 rumorejo 54203
260 aletp.com 54828
261 Blogger: Blogger Content Warning. 54828
262 Sedentário e Hiperativo 54828
263 controversa maresia 55369
264 encanto 55369
265 Prática 55369
266 Reflexões de um cão com pulgas… 55369
267 LOBI 55948
268 NerdowN – Internet e Tecnologia 55948
269 Somos Todas Umas Vacas 55948
270 Um blog sem nome 55948
271 BlogBlogs Weblog: O blog oficial do Blog 57732
272 Códigos Blog 57732
273 Aliciante 58325
274 Isso Mesmo! 58325
275 O Vizinho 58325
276 Blogue da Magui 58504
277 BLOG DA SANTA 58956
278 Diversos.org | De tudo um pouco 58956
279 Água Lisa (6) 59623
280 Salsa & Pimenta 59623
281 MEGAFONE 60261
282 O país do Burro 60261
283 Escrevinhações 60932
284 Garotos de Web — Internet, Novidad 60932
285 Gravateiros 60932
286 Sykey.net 60932
287 não compreendo as mulheres 61585
288 O rapaz que pensava que o mundo era redo 61585
289 Palavras… 61585
290 Rafael Arcanjo 61585
291 Branco Leone, um blog sem conteúdo 62410
292 CASA DO GALO – O animal da publicidade. 62410
293 Pensar Enlouquece. Pense Nisso. 62410
294 TVI – Morangos Com Açúcar – Férias de 62410
295 …bl-g- -x-st- 63173
296 Blog do Aurélio (Verde) 63173
297 O Mico na Rede – Temos o menor preço!Co 65568
298 Pé de meia…. 65568
299 DIVAS & CONTRABAIXOS 66360
300 DOLO EVENTUAL 66360
301 Meu ouvido não é penico ! 66360
302 efeito Cobalto 67243
303 Led Nerd 67243
304 Marco Túlio – Monetização de blogs 67243
305 CA’BIANCA Comunicação & Rel 68166
306 catatau! 68166
307 Login Style @ Web 68166
308 Portal da Administração 68166
309 Sergio Blog 2.4 69016
310 anårca constipadö 69101
311 X-Tudo da Net 69101
312 ma-schamba 70031
313 Tux Vermelho 70031
314 © ADivertido | Great Ideas 70960
315 Bad Request 70960
316 DRAGOSCÓPIO 70960
317 SAPO Blogs 70960
318 [::: Subaco de Cobra :::] – Tudo aquilo 70960
319 ))))) Comunicadores de Plantão ((((( O 71974
320 ölhår_Îñðîscrëtö…Å ¢µ®¡ö 71974
321 BLUE MOON 71974
322 ContraFactos & Argumentos 71974
323 Incontinentes Verbais 71974
324 MUNDO das TRIBOS | Tecnologia, Cultura, 71974
325 Cibertúlia 72941
326 Gui Leite 72941
327 Spectrum 73982
328 Jonasnuts 74992
329 O Genérico!_Nem toda cópia é Pirata! 74992
330 Planeta Celular 74992
331 Simples Idéias. Por Nando Vieira. 74992
332 Cérebro de Banana 76073
333 Imagens 76073
334 Monitorando 76073
335 PapoTech – Podcast de Tecnologia 76073
336 S u s p e n s a . info | 2.0 | Jornalism 76073
337 Cinco Quartos de Laranja 77154
338 DCarbono 77154
339 Simetria – cultura, curiosidades, filmes 77154
340 Contra a Corrente 78235
341 Ministério da Soltura 78235
342 A Sexta Coluna 78276
343 A Sexta Coluna 78830
344 CINEBLOG 79365
345 diHITT – Notícias populares 79365
346 VAN FILOSOFIA! 79365
347 ♥_♥VaNxItA♥_♥ 80591
348 Klepsýdra 80591
349 tibeu 80591
350 Um blog sem nome 81766
351 Welcome to Elsinore 81766
352 MELHORES DO MUNDO 81846
353 Brasil Source™ / Notícias Publicadas 82932
354 Chá de Hortelã 84045
355 Caramujo Velocista 85297
356 futuro.vc 85297
357 Jogando conversa fora 85297
358 m a r t e l a d a – cr tica vitri lica e 85297
359 blog do Cobra 86590
360 Info-mundo.net | Tudo sobre info. 86590
361 Máfia da Cova 86590
362 Nothingandall 86590
363 Welcome to Elsinore 86590
364 A Grande Abobora 87977
365 Blogwaw – Wallpapers :: Os melhores wall 87977
366 MAIS ACTUAL 87977
367 Negão Internauta™ – Nem tanto por 87977
368 Um blog sem nome 87977
369 André Benjamim 89301
370 Contos Secretos – Os meus contos erótic 89301
371 Direito e Trabalho 89301
372 Que Treta! 89301
373 SEO, Dicas para Blogs e Ferramentas Onli 89301
374 GuraveHaato desu ka? 90625
375 Random Precision 90625
376 SUPRA-SUMO 90625
377 Atualidades sob os olhos de mãe, jornal 90884
378 A TUA AMIGA 92012
379 CHARQUINHO 92012
380 Coisas 92012
381 Memórias Fracas 92012
382 saberebomdemais.com 92012
383 Traduç&atildeo Simultânea 92012
384 O Meu Pipi 93236
385 Charles? Que Charles? 93462
386 Jornalismo e Comunicação 93462
387 O JUMENTO 93462
388 Poetry Caf 93462
389 santa mistura 93462
390 Silencio 94526
391 A Razão tem sempre Cliente 95032
392 Ganhe Dinheiro na internet e com seu Blo 95032
393 Não Está Fácil – Imagens, 95032
394 O Da Joana 96541
395 Ondas3 96541
396 Plugbr | Prazer em fazer blog e saúde 96541
397 xupacabras 96541
398 BLOG DOS BICHOS 99658
399 Bocaberta-Mix 101376
400 COLUNA EXTRA 101376
401 Goitacá 101376
402 Homem na Cozinha – Receitas 101376
403 luz_cintilante 101376
404 Tertúlia Benfiquista 101376
405 Causa Liberal 103081
406 A B S O R T O 103170
407 Fuma as – “Never, never, never gi 104933
408 O Espectro 104933
409 O Interno Feminino 104933
410 Q u i n t u s 104933
411 365 Dias… 106742
412 Alfarr bio 106742
413 cocanha 106742
414 Megalopolis 106742
415 6 em 1 & algo + 107875
416 A Casa de Sarto 108652
417 último reduto 108652
418 Blog Verde 108652
419 FIAPO DE JACA 108652
420 Norteamos 108652
421 Pô, meu! 108652
422 Vento na Praia – Shop 108652
423 antonio boronha 110648
424 FORMIGUINHA ATÓMICA 110648
425 Geek42.org 110648
426 As Minhas Receitas 112625
427 Diário de um sociólogo 112625
428 Fábulas 112625
429 PortalGyn 112625
430 Rafael Galvão 113151
431 BlogueWeb 114765
432 Brincando de Tecnologia 114765
433 Cracatoa Simplesmente Sumiu | Crônicas 114765
434 KØNTRÅŠTËS 2.0 114765
435 Peão 114765
436 Plan cie Her ica 114765
437 Saiba Tudo 114765
438 Cadu de Castro Alves Internet, Tecn 116930
439 Lua 116930
440 Pega no meu Blog! 116930
441 A Baixa do Porto 118947
442 Gotika 118947
443 Amor e Ócio 119246
444 Lounge 119246
445 Mar Morto 119246
446 Menos Um Carro 119246
447 nortadas 119246
448 BUNDABLOG 121630
449 Dias que Voam 121630
450 jazz e arredores 121630
451 Leitura Diária 121630
452 MarcoGomes.com 121630
453 Repórter das Coisas 121630
454 TV Retrô | Desenhos Animados, Jogos, S 121630
455 Carreira da Índia 124139
456 Ganhe dinheiro na Internet se divertindo 124139
457 Só me apetece cobrir! 124139
458 Small Brother 124139
459 TugaTronica 124139
460 She´s Like the Wind 125244
461 Blue Shell 126758
462 posto de escuta 126758
463 Um blog sem nome 126758
464 andreneves.com 129395
465 Como Faço? 129395
466 Flores, Elfos e Anjos 129395
467 Issamu 129395
468 Pirão Sem Dono 129395
469 raim’s blog 129846
470 Al_VaCaeDa 132066
471 Blue Lounge 132066
472 Veja Isso 132066
473 Blogues | Speakers Corner Liberal Social 134803
474 Floribella PT 134803
475 Só Trem Baum 134803
476 Vermelho melancia 134803
477 BnR B 137774
478 Chez Maria 137774
479 Sandra Pontes 137774
480 The Galarzas 140346
481 Aspirina Light 140824
482 Águia de Ouro 140824
483 blog palmeirense falador 140824
484 Citador 140824
485 Cozinha Turca 140824
486 Hollywood 140824
487 Vendo a minha mãe 140824
488 Connected Minds 143900
489 El Micox 143900
490 Linha de Cabotagem 143900
491 Manchas 143900
492 Porque Veio? 143900
493 Comentarios em Serie (com Spoilers!) 147290
494 Conta Natura 147290
495 Poesia distribuída na rua. 147290
496 Trienal de Arquitectura de Lisboa 147290
497 Wolverine Responde 147290
498 Futebol de Ataque 149162
499 Blog Do Fran 150747
500 Dri Santos 150747
Alojamento Web

ViaGoGo – Bilhetes para eventos online


ViaGoGo – Venda de Tickets / Bilhetes online

Já várias pessoas cometeram loucuras para obter um bilhete para um determinado concerto ou para um jogo de futebol, ou algum outro desporto.

Concert Tickets

Neste artigo apresento um site que servirá de alternativa a essas pessoas, no entanto não garantimos que a compra não seja uma loucura à mesma.

O viagogo é um web site de bilhetes online onde poderá trocar, comprar e vender bilhetes para esses eventos.

Sports Tickets
Neste site qualquer troca, venda ou compra é efectuada de forma segura e com garantia de reembolso.

É garantido que o comprador recebe o seu bilhete a tempo do evento. O vendedor recebe o dinheiro após o comprador ter recebido e pago o bilhete.

O site tem parcerias com várias entidades, das quais o Chelsea, Manchester United, A amnesty international, a last-minute e muitas mais entidades que garantem a qualidade e fiabilidade do serviço.

Este site pode ser utilizado como forma de ganhar dinheiro online vendendo bilhetes.

Imagino os preços que os vendedores cobram pelos bilhetes aos compradores e no entanto existem sempre compradores.

É pena não existir um serviço destes para venda de bilhetes para concertos e eventos em Portugal, pois concerteza que iria ter bastante sucesso.

Resta-me dár os parabéns aos seus criadores pela iniciativa.

Homepage: Viagogo

Alojamento Web

Guia básico para recuperação de dados


O David Marques, especialista da empresa Data Recover Center, escreveu este artigo que poderá ser útil a todos os utilizadores do WebTuga.

Recuperação de dados em discos rígidos
A perda de informação num disco rígido pode ocorrer dentro de dois cenários possíveis:

a) o utilizador ainda consegue aceder ao disco rígido;
b) o computador “congelou???, não reinicia e podem inclusivé ouvir-se barulhos estranhos vindos do disco.

Vamos abordar primeiro o cenário a), usando regras simples e fáceis de seguir.

1. Depois de uma perda de dados, nunca escreva para o disco rígido.

Quando informação é perdida no disco, não escreva mais nada para o disco rígido antes de recuperar o que foi perdido. Há uma razão muito simples para isto: quando se apaga alguma coisa no disco, o sistema operativo não apaga permanentemente a informação.

Se apagar uma partição, deixe-a em branco. Pode não a conseguir ver, mas software especializado em recuperação de dados vai conseguir. O mesmo se aplica a discos formatados – é perfeitamente possível recuperar de uma formatação completa.

2.Restore as suas cópias de segurança (backups)

Deve ter cópias de segurança actualizadas de toda a informação vital armazenada no seu disco rígido. Deve consultar esses backups e restaurá-los para recuperar os dados perdidos.

Se não possuir cópias de segurança actualizadas, deve começar um processo de recuperação de dados. Mas lembre-se que deve fazer cópias de segurança em períodos regulares e armazená-las num lugar seguro.

3.Não instale software de recuperação de dados na mesma unidade em que ocorreu a perda de dados

Se instalar software no mesmo disco rígido onde perdeu os seus dados inicialmente, pode correr o sério risco de escrever por cima da informação que quer recuperar.

4.Desligue o seu computador

Logo após uma perda de informação, deve desligar de imediato o computador. Basta iniciar o sistema operativo para que ocorram operações de leitura e escrita para o disco rígido, e o espaço onde está a sua informação perdida pode ser reescrito numa delas.

5.Proteja o seu disco rígido

Remova a unidade de disco do seu computador e conecte outra, mesmo que seja uma unidade antiga, desde que tenha um sistema operativo instalado, para que seja capaz de reiniciar o seu computador e analisar depois a unidade em que ocorreu a perda de informação. Como alternativa, pode instalar o seu disco rígido noutro computador, como drive secundária, para aceder a ele sem que ocorra o risco de escrever dados no mesmo.

6.A escolha do software de recuperação de dados

Existem diversas escolhas gratuitas na Internet, bem como diversas versões de demonstração de programas comerciais. Pode experimentar muitos destes programas, por sua conta e risco.
Em qualquer caso, se tiver alguma questão, dúvidas, ou não sentir possuir os conhecimentos técnicos necessários para recuperar os seus dados sozinho, pode sempre consultar uma empresa de recuperação de dados na sua área.

O cenário b) é um cenário em que existe uma falha do disco rígido Uma falha do disco rígido ocorre quando se torna impossível aceder ao mesmo, por influência de factores internos ou externos.

1.Desligue o computador e não tente reiniciá-lo

Quando ocorre um erro físico num disco rígido, a melhor coisa a fazer é não tentar reiniciar o sistema.

Esta reiniciação pode causar mais problemas ao disco.

2.Proteja o disco rígido
Se o seu disco falhou devido a um problema externo, deve preservá-lo “tal como está???. Isto significa que, se por exemplo houve uma inundação e o disco entrou em contacto com água, deve preservá-lo dentro de água, nunca tente abri-lo ou secá-lo por si mesmo.

3.Como escolher uma empresa de recuperação de dados

Quando ocorre um erro físico, não deve tentar soluccioná-lo sozinho. Muitas das vezes certos componentes do disco têm de ser reparados ou substituidos, e esse processo apenas pode ter lugar numa “sala limpa???.

São 4 as coisas principais a considerar, no processo de escolher essa empresade recuperação de dados:

a) A empresa deve possuir o equipamento adequado. Pergunte directamente se ela possui pelo menos uma “sala limpa??? de classe 100.

b) A empresa que escolher está aberta a estabelecer uma parceria com a sua empresa? Oferecem formação e conselhos a longo prazo para melhor proteger os seus dados?

c) Essa empresa especializa-se em recuperar dados no tipo de unidades em que está a tentar efectuar a recuperação de dados?

d) A lista de clientes inclui nomes de grandes empresas, e uma variada lista de indústrias diferentes? É sempre positivo se a resposta for sim.

4.Envie o disco para análise

A maioria das empresas não cobra absolutamente nada se não recuperarem os seus dados.

Consulte várias empresas e compare preços, mas lembre-se do passo 3 – é melhor pagar um pouco extra, se isso lhe assegura o acesso a melhor equipamento e a uma empresa com uma melhor lista de clientes satisfeitos.

Quando chegar a uma decisão, envie o seu disco para receber um orçamento.

Use material de embrulho macio, como por exemplo um envelope almofadado.

Use espuma para compactar o disco rígido e impedir que este sofra com movimentos súbitos durante o transporte.

Artigo por David Marques da Data Recover Center

Technorati Tags: , ,

Alojamento Web

Microsoft proclama registo da patente do “RSS”

MicroSoft RSS Parece que a nossa amiga Microsoft anda a sonhar muito. Desta vez a Microsoft pede o registo da patente do RSS como tido sido criada por esta… no entanto, segundo a Wikipedia, o RSS foi criado pela primeira vez há sete anos pelo Dan Libby da Netscape, com o nome de RDF Site Summary na sua primeira versão, para ser usado no portal "My Netscape". Como desculpa, Don Dodge, responsável pela equipa de negócios da Microsoft, diz no seu blog que a Microsoft apenas quer registar a patente para a proteger de possíveis "Caça-Patentes" e que não pretende cobrar nada pelo seu uso ( não foi ela que a criou, como é que pode cobrar pelo trabalho dos outros? ). Esta informação foi retirada no blog "EntreGeeks", um leitor nosso espanhol e também recorri à Wikipedia para confirmar a informação. Agora reflictam, a Microsoft quer registar uma das mais tecnologias revolucionárias na Web, mesmo sabendo que não foi ela que o inventou. A Microsoft têm no máximo o direito a registar a patente do Channel Definiton Format usado no Internet Explorer 4.0.

Alojamento Web

Descoberto fossil com duas cabeças


Foi descoberto no nordestes da China o fossil de um réptil aquático com duas cabeças. Este fossil foi datado do tempo dos dinossauros e pensa-se que é o primeiro a ser descoberto. Como podem ver na imagem, a espinha dorsal deste animal divide-se em duas na zona do pescoço. Mas estas deformações já não são novidade; até à data são conhecidos 400 casos de cobras com duas cabeças. A comunidade científica pensa que estas deformações têm origem em lesões nos embriões. Fonte: http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/6195345.stm