MicroSoft RSS Parece que a nossa amiga Microsoft anda a sonhar muito. Desta vez a Microsoft pede o registo da patente do RSS como tido sido criada por esta… no entanto, segundo a Wikipedia, o RSS foi criado pela primeira vez há sete anos pelo Dan Libby da Netscape, com o nome de RDF Site Summary na sua primeira versão, para ser usado no portal "My Netscape". Como desculpa, Don Dodge, responsável pela equipa de negócios da Microsoft, diz no seu blog que a Microsoft apenas quer registar a patente para a proteger de possíveis "Caça-Patentes" e que não pretende cobrar nada pelo seu uso ( não foi ela que a criou, como é que pode cobrar pelo trabalho dos outros? ). Esta informação foi retirada no blog "EntreGeeks", um leitor nosso espanhol e também recorri à Wikipedia para confirmar a informação. Agora reflictam, a Microsoft quer registar uma das mais tecnologias revolucionárias na Web, mesmo sabendo que não foi ela que o inventou. A Microsoft têm no máximo o direito a registar a patente do Channel Definiton Format usado no Internet Explorer 4.0.

10 COMENTÁRIOS

  1. se calhar é por isso que ofereceram uns acer ferrari à uns tempos a uns bloggers que escreviam coisas positivas sobre eles… :choler:

  2. Mais triste é que os browsers da microsoft se algum é de algum modo “um bocado” compatível com o RSS é o ie7.. e mm assim é uma tanga em termos de funcionalidades com RSS. Por isso registar algo que não é deles? Já não chega copiarem o Tiger da apple?

  3. O dia de hoje é um dia muito triste para a Informática. Esta notícia veio provar a falta de escrúpulos desta grande empresa chamada Microsoft.

  4. “o RSS foi criado pela primeira vez à sete anos pelo”

    Como faz referência temporal, escreve-se “há”, em vez de “à”.

    Cumps,
    Rodrigo

  5. Microsoft proclama registo da patente do “RSS”…

    Parece que a nossa amiga Microsoft anda a sonhar muito.

    Desta vez a Microsoft pede o registo da patente do RSS como tido sido criada por esta no entanto, segundo a Wikipedia, o RSS foi criado pela primeira vez h sete anos pelo Dan Libby da Netscape,…

  6. Da Microsoft espero qualquer coisa, e na questão do IE7, será um retumbante fracasso, se continuar disponível apenas para quem usa windows original. Ao menos aqui no Brasil, usuários residenciais raramente usam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.