Intel lança novas CPUs de baixa voltagem

O trio de processadores novos deverá trazer ainda mais potência aos ultraportáteis. Segundo o Engadget, a Intel adicionou três novos processadores de muito baixa voltagem à sua linha de CPUs destinados a ultraportáteis. As novas CPUs Sandy Bridge têm uma dissipação térmica (TDP) máxima de 17 W. Começando pelo topo de gama, o Core i7-2677M com 4 MB de memória cache, dois núcleos e uma velocidade de 1,8 GHz, com um Turbo máximo de 2,9 GHz. Depois, temos o Core i7-2637M, que difere apenas nas velocidades (1,7 GHz e um Turbo de 2,8 GHz), e o Core i5-2557M, que inclui 3 MB de memória cache e velocidades de 1,7 GHz e 2,7 GHz no máximo, em modo Turbo.

 

Alojamento Web

WordPress 2.7 – As novidades do…

Wordpress 2.7

O WordPress tem demonstrado ser uma plataforma poderosa para a criação de sites.

Neste momento já existe uma lista de novidades que possivelmente estarão presentes no WordPress 2.7.

No entanto, apesar de já muito se falar do WordPress 2.7, este não terá data de lançamento para breve, estimando-se que este seja lançado no final de este ano.

A maioria das novidades no WordPress, é a implementação de ferramentas 3rd party, ou seja, a implementação de funções feitas por plugins dentro do core do WordPress.

Passo a listar aquilo que se espera do WordPress 2.7:

Comments API – Permitirá aos programadores, desenvolverem clientes desktop em que para além de gerir os posts do blog, seja também possível gerir os comentários feitos aos mesmos.

One Click Plugin Installs – Automaticamente faz o upload de plugins, extrai na directoria correcta e instala-os sem a necessidade de enviar os ficheiros por um gestor de ficheiros como o cPanel ou via FTP.

WordPress core updates – Fazer o upgrade ao WordPress automaticamente. Isto já é possível graças ao plugin InstantUpgrade.

Sitemaps – Já não vai ser necessário nenhum plug-in para a criação de sitemaps para o seu blog, pois esta opção virá como default no WP 2.7.

Comment Threading – Permitirá responder aos comentários dos outros utilizadores, tal como o sistema de comentários do digg.

Admin Panel Comment Replies – Responder aos comentários dos utilizadores através do painel de administração do wordpress.

Subscrever os comentários – Actualmente já existe um plugin que faz isto, que inclusive é usado aqui no WebTuga e que permite aos utilizadores subscreverem comentários a um determinado post.

Até lá, podemos artilhar o nosso WordPress com as milhares de extensões que existem, no entanto não devemos abusar, senão o sysadmin do nosso servidor dá-nos tau tau…

Alojamento Web

Parabéns Kerodownload – 2 anos

Hoje o nosso parceiro KeroDownload festeja o segundo aniversário, contando com milhares de aplicações disponíveis para Download em tráfego nacional, para aqueles que têm limites impostos pelos ISPs.

Para comemorar, o Kerodownload lançou um novo passatempo chamado KeroPontos.

O KeroPontos consiste em navegar pelo site recolhendo pontos, que poderão ser positivos ou negativos.

Diariamente são oferecidos 200 mil pontos Positivos e 80 mil pontos Negativos, distribuídos aleatoriamente pelo portal.

Os prémios são muito bons:

  1. 1 Portátil Clasus Intel Core2Duo T2250 (apoio MediaMatica)
  2. 1 Consola Nintendo Wii + Jogo Wii Sports
  3. 1 Jogo G.T.A. IV para PS3

Parabéns!
Alojamento Web

Google Translate – Traduzir textos nunca foi tão fácil

Google Translate

Muitas das vezes necessitamos de traduzir palavras ou pequenas frases de uma língua para outra, de forma a saber o significado da mesma ou tirar dúvidas.

O Google Translate é uma das ferramentas que possibilita fazer traduções e recentemente recebeu várias novidades.

Entre as novidades, a mais importante será a adição de novas línguas no sistema, são elas o Búlgaro, Croata, Checo, Dinamarquês, Finlandês, Hindu, Norueguês, Polaco, Romeno e Sueco. Todos estes juntam-se aos que já faziam parte do sistema, Inglês, Chinês (tradicional), Árabe, Holandês, Francês, Alemão, Grego, Italiano, Japonês, Coreano, Português, Russo e Espanhol.

Não usa o Google Translate? Faça-nos saber qual a ferramenta de tradução que usa.

Alojamento Web

Theme New XP live Blue para Windows

New XP Live Blue Theme

O New XP live Blue é um tema para o Windows Xp com cores azuis, basta atractivo, muito semelhante ao interface do Windows Live.

Para instalar o tema deve seguir os seguintes passos:

1. Fazer o download do pack através do Deviantart e descompactar o ficheiro.

2. Quando descompactado, será possível verificar 3 pastas/ficheiros: style toolbar, visual style e o wallpaper.

3. Aceda ao Visual style e copia a pasta New XP live Blue para C:\Windows\Resourcers\Themes

4. Faça um duplo clique em New XP Live Blue.msstyles

 Só me resta desejar que o tema vos agrade!

Alojamento Web

Gráfica ATI Radeon HD 3870 no Mac Pro até Maio?

Rumores avançados pelos sites Barefeats e Xlr8yourmac indicam que a placa gráfica ATI Radeon HD 3870 deverá ser incluída no Mac Pro até ao final de Maio.

A ATI deve fornecer uma versão retail da placa acima referida com 512MB DDR4 que correrá em todos os Mac Pro e deverá suportar CrossFire. A 9 de Abril, a loja da Apple em Singapura mostrava esta placa como uma opção no Mac Pro.

Segundo alguns benchmarks, a 3780 é entre 2 e 3 vezes mais rápida que a 2600XT, 2600 essa que faz renders em Core Image melhor que a Nvidia 8800GT.

Alojamento Web

eyeOS 1.6 – Gala Sync

eyeos 1.6 Gala Sync

Enquanto que no mundo dos sistemas operativos para desktop e servidores as atenções estão todas viradas para o Ubuntu 8.0.4 Hardy Heron, o mundo dos sistemas operativos on-line recebe grandes novidades.

Hoje nas minhas leituras diárias, reparei num "post" do meu colega Bit.ate do PlanetGeek que fala sobre a nova versão do eyeOS.

O famoso eyeOS, um sistema operativo on-line open-source, recebeu ontem uma das maiores actualizações desde a sua existência.

Na versão eyeOS 1.6 “Gala Sync”, todos os esforços foram centrados na melhoria da experiência do utilizador com este sistema, tendo sido implementadas novas aplicações e novas ferramentas que facilitam o desenvolvimento de web-apps para este sistema operativo.

Gala Sync tras novidades fresquinhas como um novo sistema de Drag and drop, novos widgets, um novo leitor de rss ( eyeFeeds ), um novo editor de texto com cores para as principais linguagens de programação e um sistema de auto-completar para facilitar a programação on-line, um IDE para desenvolvimento chamado eyeCode, uma nova calculadora e ainda um novo jogo chamado eyeTetravex.

No entanto a novidade mais relevante no eyeOS é a possibilidade de criar aplicações capazes de comunicar com o seu sistema operativo Desktop, sendo o eyeSync uma das primeiras aplicações que permite sincronizar os seus sistemas operativos.

Para já a versão 0.1 do eyeSync só está disponível para macOSx e para Linux, no entanto nas próximas semanas estará pronta para correr em Windows.

+info

Alojamento Web

AnyColor 0.1.2 para Firefox 3

AnyColor

AnyColor é uma extensão para Firefox que permite alterar a tonalidade de cores do theme on the fly.

Não, não é um simples theme para Firefox, pois com esta extensão poderá alterar a aparência e personalizar-lo ao seu gosto, sem a necessidade de reiniciar o Firefox.

AnyColor permite-lhe:

  • Escolher as suas próprias cores e pré-visualizar-las imediatamente;
  • Seleccionar a sua imagem para o background para o topo e para o fundo do Firefox;
  • Escolher um dos pacotes de cores já criados ou criar o seu próprio;
  • Criar “appearance scripts” e mudar a aparência do browser recorrendo a conteúdo gerado dinamicamente.

Esta extensão só funciona em Firefox 3, logo não nos responsabilizamos por qualquer perca de informação devido à instalação deste addon no seu computador.

Download: Mozilla Addons

Alojamento Web

Novo portátil do e-escolas já foi apresentado

portatil e-escolas caixa magicaO novo portátil do projecto e-escolas, já aqui mencionado, já foi apresentado. Este portátil nasce da parceria entre a Caixa Mágica e a Inforlândia, e está disponível na oferta da TMN no e-escolas. Apesar de não ser uma máquina topo de gama – nenhum portátil disponível no e-escolas o é – tem umas características bastante interessantes que me parecem ser as melhores de entre toda a oferta disponível no site desta iniciativa.

A melhor característica, pelo menos para mim, é o facto de vir com a Caixa Mágica 12 pré-instalada. Para quem não sabe, a Caixa Mágica é uma distribuição portuguesa de GNU/Linux – sim, esse sistema operativo sexy usado por gente sexy. Para além da Caixa Mágica, vem com o excelente pacote de produtividade OpenOffice, muito bom suporte para os ISPs nacionais e livre de BSODs (Blue Screen of Death).

Mas estas são do software. A nível do hardware, contem com um generoso Intel® Core2 Duo / Solo até T7800 2,6 GHz, um chipset VIA VN896, uma gráfica nVidia GeForce Go 8400 Turbo Cache com memória dedicada até 895Mb, um monitor TFT 15,4″ WXGA (1280×800) HyperBrilho, até 4GB de ram DDR2 667, 3 portas USB, um leitor de cartões 7 em 1, uma placa de som 7.1, dispositivo WiFi, Webcam de 1.3 megapixeis e um disco SATA (lamento, mas não sei qual a capacidade do disco, mas aponto para os 120GB).

Nada mau este portátil. Vejamos: Caixa Mágica, OpenOffice, Intel Core2Duo, 4GB de RAM, nVidia GeForce Go 8400, leitor de cartões, WiFi; tudo em 360 x 267 x 25.4 mm e 2.6Kg.Porreiro. Se eu ainda estudasse, comprava um portátil destes.

via globpt.com

Alojamento Web

Primeiro Hackintosh à Venda, Advogados da Apple Compram BMW

Uma companhia de nome Psystar decidiu começar a comercializar um PC, alegadamente 100% compatível com o kernel de origem do Leopard, apenas com uma pequena patch: um emulador de EFI.

Por 554$, a empresa vende uma torre com um Core 2 Duo a 2,2 GHz, 2GB de RAM e 250GB de HDD. Para a empresa, o maior trunfo deste produto é a sua superioridade em especificações comparando com o Mac Mini, o mais barato Mac, por um preço mais baixo. A cópia do Leopard incluída é legal, uma vez que foi paga, mas ilegal pois não cumpre o EULA.

O PC é capaz de usar o Leopard, graças ao projecto OSx86, que permite correr qualquer Mac OS X desde o Tiger 10.4.4 num PC vulgar.

Com a afluência de visitas à sua página, o site da empresa está offline, motivo pelo qual não deixei link.

Por outro lado, os advogados da Apple já encomendaram os seus BMW e Steve Jobs mais um Mercedes.