O WordPress tem demonstrado ser uma plataforma poderosa para a criação de sites.
Neste momento já existe uma lista de novidades que possivelmente estarão presentes no WordPress 2.7.
No entanto, apesar de já muito se falar do WordPress 2.7, este não terá data de lançamento para breve, estimando-se que este seja lançado no final de este ano.
A maioria das novidades no WordPress, é a implementação de ferramentas 3rd party, ou seja, a implementação de funções feitas por plugins dentro do core do WordPress.
Passo a listar aquilo que se espera do WordPress 2.7:
Comments API – Permitirá aos programadores, desenvolverem clientes desktop em que para além de gerir os posts do blog, seja também possível gerir os comentários feitos aos mesmos.
One Click Plugin Installs – Automaticamente faz o upload de plugins, extrai na directoria correcta e instala-os sem a necessidade de enviar os ficheiros por um gestor de ficheiros como o cPanel ou via FTP.
WordPress core updates – Fazer o upgrade ao WordPress automaticamente. Isto já é possível graças ao plugin InstantUpgrade.
Sitemaps – Já não vai ser necessário nenhum plug-in para a criação de sitemaps para o seu blog, pois esta opção virá como default no WP 2.7.
Comment Threading – Permitirá responder aos comentários dos outros utilizadores, tal como o sistema de comentários do digg.
Admin Panel Comment Replies – Responder aos comentários dos utilizadores através do painel de administração do wordpress.
Subscrever os comentários – Actualmente já existe um plugin que faz isto, que inclusive é usado aqui no WebTuga e que permite aos utilizadores subscreverem comentários a um determinado post.
Até lá, podemos artilhar o nosso WordPress com as milhares de extensões que existem, no entanto não devemos abusar, senão o sysadmin do nosso servidor dá-nos tau tau…
Excelente notícia 😛 Alguns plugins que deixam de ser necessários 🙂
lfspaulo
Há cenas lixadas!
Ultimo post no blog do lfspaulo: “Magalhães” e “e-escolinhas”, o embuste…