Novo SDK 3.2 beta 4 disponível para o iPad

Hoje, a Apple lançou outra actualização: SDK do iPhone OS 3.2 beta 4 para o iPad. Os programadores registados podem tirar imediatamente proveito do novo SDK, bastando para isso descarregar o pacote de 2,5GB directamente do iPhone Dev Center. Trata-se da versão10 M2144, vem duas semanas depois da beta 3 que foi lançada.

Download iPhone 3.2 Beta 4 SDK

Alojamento Web

Como tornar o Finder ainda melhor!

Logo que começamos a usar o Finder, vemos que é potente e com muitos truques, fácil de configurar e bastante agradável do ponto de vista gráfico. Contudo damos por nós com várias janelas abertas espalhadas pelo desktop. Não era tão bom se pudesse-mos ter o modo de Tabs como no Safari ? Pois bem, uma empresa pensou no mesmo, meteu mãos à hora e lançou uma aplicação chamada TotalFinder.


Está ainda na sua versão ALPHA.
Mas já tem bastante opções muito úteis, tais como:

Navegação por Tabs;
Colocar as Pastas no cimo;
Abrir duas Pastas em Paralelo;
Mostrar os ficheiros escondidos;
Não criar os ficheiros (.DS_Store);
Customizar o icon do Finder na Dock;
..entre muitas outras mais avançadas!

DownloadTotalFinder v0.7.1.
Web Site: http://totalfinder.binaryage.com/

Alojamento Web

Apple vai oferecer downloads gratuitos este Natal

iTunes_12-Days_of_Christmas

A Apple vai oferecer downloads gratuitos através do iTunes
entre os dias 26 de Dezembro a 6 de Janeiro.

Este Natal, a Apple está inspirada e decidiu oferecer presentes a todos os seus clientes e amigos.

Neste sentido, entre os dias 26 de Dezembro e 6 de Janeiro, todos os utilizadores do iTunes podem fazer o download gratuito de uma aplicação ou música de alguns dos maiores artistas do mundo presentes no iTunes.

Cada download gratuito vai ficar disponível apenas por 24 horas, pelo que devem assinar os alertas diários de forma a receber os downloads diários gratuitos.

Inscreve-te aqui para não perderes esta oferta única !!!

Nota: Se ainda não tens o iTunes no teu PC, aproveita agora que é uma excelente oportunidade! Efectua o download aqui.

(via Económico)

Alojamento Web

Review sobre o Magic Mouse

DSC09738_small

Foi com na chamada da Sra. Rita Fresh (@RitaFresh), recente empregada da Promais, que informa-me que tinham chegado à loja uma nova remessa de Magic Mouses. Após feita a compra, quase que por “magia” (o que outros podem chamar de correios rápidos), no outro dia cá estava o dito rato.

Com isto, chego a casa, abro a caixa do “mágico”, liberto-o de todas informações, etiquetas, talões e outras complicações… E coloco-o finalmente nas minhas mãos. E a primeira impressão que tive, foi pensar que o rato não trazia pilhas – uma coisa muito fora do normal, neste tipo de compras. Porém, quando abro a tampa para colocar um novo par de pilhas, deparo-me que afinal de contas o espaço já estava ocupado, duas pilhas AA. Devo dizer que estou espantado o quanto o rato é leve. Agora quero é ver se sempre duram os 4 meses.

O Magic Mouse, ao contrário do que muitos pensam, por ele ser um rato Multi-Touch, ele possuí um clique real, inclusive, até pode ser configurado o clique direito, tal e qual como acontecia previamente com o Mighty Mouse.

DSC09735_small

Onde eu fiquei um pouco desiludido com o rato, foi apesar de ele ter uma superfície Multi-Touch, este não permitia activar certos atalhos, como o o Exposé e Show Desktop, que na minha opinião dão tanto jeito na usabiliade do Mac.

Então resolvi procurar no Google e descobri um post, no TheAppleBlog, que referia que com a ajuda dois programas, o SIMBL e o MultiClutch, era possível contornar este impasse. Contudo, após instalação, não demorou muito mais de 10 minutos para dar de conta que, não só não permitiam o que eu pretendia, como era preciso fazer muita coisa para o fazer.

Foi então graças ao Victor Domingos (@victordomingos), que ao referir-me um programa chamado BetterTouchTool, em poucos minutos tinha finalmente o que eu pretendia com o Magic Mouse, e mais mão cheia de opções para personalizar ainda mais o Multi-Touch do rato.

BetterTouchTool

Opinião geral?
Eu próprio, que já dei 70€ pelo meu antigo rato, um Logitech VX Nano, acho que é uma compra e pêras… ou devo dizer, e “maçãs”. As potencialidades do Multi-Touch, o facto de não ser necessário nenhum adaptador para o conectar ao Mac. Torna-se numa excelente compra, para quem quer o Kit completo para estar no Mac.

Alojamento Web

Actualização do iTunes 9.0.2

iTunes_9.0.2

O iTunes é uma aplicação gratuita para Mac e PC. Reproduz toda a sua música e vídeo digitais. Sincroniza conteúdo para o iPod, iPhone e Apple TV. E pode aumentar a sua colecção, a todo o momento.

A versão 9.0.2 do iTunes tem suporte para a versão 3.0 do software do Apple TV e melhora o suporte da acessibilidade. Com esta versão pode agora igualmente optar por um fundo escuro na vista em grelha.

O iTunes 9 tem diversas funcionalidades novas e várias melhorias, entre as quais:

• Um look melhorado e mais intuitivo, incluindo um novo navegador em colunas, através do qual pode percorrer álbuns, filmes, programas de TV etc.
• A iTunes Store está diferente, é mais fácil de explorar e de encontrar o que procura.
• O iTunes LP e iTunes Extras criam uma experiência única, com entrevistas exclusivas, vídeos, fotografias e muito mais — disponível na iTunes Store, com compras de determinados álbuns e filmes.
• A Partilha doméstica permite-lhe gerir a colecção do iTunes da sua família entre os computadores da sua casa. Pode configurar o iTunes para transferir as compras novas automaticamente, ou pode optar por escolher um a um os elementos que pretende transferir.
• As Misturas Genius são criadas pelo iTunes e contêm músicas da sua biblioteca que combinam umas com as outras.
• A sincronização com iPod e iPhone permite-lhe agora organizar os ecrãs principais do seu iPhone e iPod touch directamente no iTunes. Todo o processo de sincronização é agora mais flexível, permitindo sincronizar intérpretes, géneros e episódios de programas de TV e podcasts específicos.
• Os elementos do iTunes U são agora organizados numa secção separada da biblioteca do iTunes.
• Sincronização com iPod nano (5ª geração), iPod classic (Outono de 2009) e iPod touch (Outono de 2009).
• O iTunes 9 inclui ainda mais melhorias, como, por exemplo, a codificação e reprodução HE-AAC, uma maior flexibilidade das regras das listas pessoais inteligentes e a organização simplificada do conteúdo multimédia dentro da pasta iTunes Media.

Alojamento Web

Apple: Alguns dados interessantes revelados na Keynote

Apple

Durante esta Keynote, foram passadas várias informações interessantes relacionada com as vendas da Apple.

Segundo esses dados, já existem mais de 75.000 aplicações para iPhone e já foram feitos mais de 1.8 biliões de downloads dessas aplicações pela App Store.

Sabe-se também que em apenas 2 anos a Apple vendeu mais de 30 milhões de iPhones. No total foram vendidos 225 milhões de iPods, grande parte dessas vendas são 100 milhões de iPod nanos, o que o torna o mais popular reprodutor de música em todo o mundo.

A Apple tem assim 73.8% do mercado de reprodutores de música, contra os 7,2% da Sandisk e o 1% da Microsoft.

Falando em música, a iTunes Store é a maior loja de revenda de música em todo o mundo. Foram vendidas 8.5 biliões de músicas e existem 100 000 000 de contas no iTunes.

Alojamento Web

Penispress – Um plugin WordPress esquesito…

WordpressO nosso colega João Silas fez uma descoberta espantosa de um plug-in para WordPress extremamente útil (!not).

Chama-se Penispress, está disponível no directório oficial do WordPress e já conta com 35 downloads. A funcionalidade do Penispress é substituir cada palavra dos seus posts no WordPress pela palavra “penis”. Isso mesmo, leu bem.

Pode encontrar o Penispress www.uvuperformance.com.

Alojamento Web

sources Cydia e Installer

Na linguagem Iphone/Ipod Touch uma source ou fonte é um endereço electrónico para fazer downloads para o cydia e installer. Nas sources pode carregar vários aplicativos para seu dispositivo móvel, tais como: Temas, utilitários, jogos etc…

Vamos deixar em baixo uma lista das principais sources.

A maioria estão disponiveis através das fontes comunitárias(onfiáveis e pre-instaladas), mas as outras tera que adiciona-las.
Sources Cydia:

SaladSoft : http://nickplee.com/cydiasource/
Ste Embalagem: http://repo.smxy.org/cydia/apt/
Steffwiz : http://steffwiz.webs.com/iphone/repo
Telesphoreo Tangelo : http://apt.saurik.com/
www.iacces.com : http://www.iacces.com/apt/
WeHo.ru : http://weho.ru/iphone/
www.iacces.com : http://www.iacces.com/apt/
ZodTTD : http://www.zodttd.com/repo/cydia/
app.ifonetec.com: http://app.ifonetec.com/cydia/
app.ifonetec.com: http://app.ifonetec.com/cydia/
cake.mapleidea.com : http://cake.mapleidea.com/cydia/
BigBoss & Planet-iPhones : http://apt.bigboss.us.com/repofiles/cydia/
Hack&Dev.org : http://iphone.hackndev.org/apt/
Hackers.nl : http://apt.hackers.nl/
iClarified : http://cydia.iclarified.com/
iPhone-notes.de Repo : http://apt.iphone-storage.de/
ispaziorepo.com : http://ispaziorepo.com/cydia/apt/
ModMyiFone.com : http://apt.modmyifone.com/
Niklas Schroder : http://apt.paperclipsandscrambledeggs.com/
Sources Installer:

Big Boss: http://apptapp.thebigboss.org/repofiles/installer4/

iPhone-notes.de: http://i.phone-storage.de/
iSpazio : http://repo.neolinus.org/ispazio/
ModMyiFone.com : http://i.modmyifone.com/
Rip Dev : http://i.ripdev.com
Ste Packaging : http://repo.smxy.org/installer4/
German : http://sendowski.de/iphone


Alojamento Web

LiveDrive – Espaço online ilimitado

Necessita de espaço online para guardar os seus ficheiros e poder aceder desde qualquer computador ou dispositivo com acesso à Internet? Então o WebTuga apresenta-lhe a solução.

O LiveDrive oferece-lhe um espaço online “ilimitado” para enviar os seus documentos, músicas e qualquer outro tipo de ficheiro que tenha.

Pode inclusive aceder à mesma biblioteca de música do seu iTunes em vários computadores e fazer o backup da sua música.

Para além disso, o LiveDrive permite-lhe criar um portal web para aceder aos seus ficheiros quando não se encontra no seu computador pessoal e ainda aceder aos seus ficheiros mesmo quando está offline.

Recentemente foram adicionadas novas funcionalidades ao serviço que permitem interagir com a sua conta do FaceBook e YouTube e ainda ver os seus vídeos online directamente através do LiveDrive.

Apesar do espaço “ilimitado” não dar muita confiança, o serviço tem de tudo para ter sucesso.

Alojamento Web

Pacote de Icones Colorflow 1.0

Encontrei este pacotão de sessenta icones para Windows, Linux e Mac. A maioria é baseado no sistema operativo da maça,

Você vai ver que há ícones especialmente para fontes, fotos, documentos, downloads e até mesmo cookies.

Se pretende remodelar o visual de seu sistema operativo, aqui esta o que procura

O download tem aproximadamente 3.7 MB e pode encontra-los  aqui.

screen-capture1.png picture by deskmodpt