iPod Nano 5G com câmara integrada

iPhone Nano

A grande novidade do evento Apple foi sem dúvida o iPod Nano com a câmara de vídeo embutida, o suporte a rádio FM e ainda o pedometer.

O iPod nano é sem dúvida o leitor de mp3 mais vendido em todo o mundo, com cerca de 100 milhões de vendas no total.

A Apple decidiu que o iPod Nano ainda não estava a 100% e portanto decidiu melhorar este pequeno gadget, adicionando-lhe a cereja no topo.

Câmara iPhone Nano

iPod Nano Orange

O iPod Nano 5G têm uma câmara integrada com micro que permite rapidamente capturar imagem e som, tornando-o assim não só em apenas um agradável leitor de mp3 com suporte a vídeo, mas também numa mini versão da pocketcam Flip Mino.

Com a câmara poderá capturar vídeos e adicionar efeitos em tempo real, tal como no Photo Booth e posteriormente basta ligar ao seu computador, sincronizar e poderá partilhar com todo o mundo via mobile.me, Youtube, Facebook ou qualquer outra rede social de partilha de vídeos.

Com a adição da câmara, o ecrã também teve um pequeno aumento em relação ao modelo anterior para 2,2″.

Rádio FM com pausa

Se sempre sonhou com um iPod com rádio FM, então este é o mp3 para si. O iPod Nano vem equipado com uma excelente ferramenta para ouvir rádio fm, possibilitando-o também saber quem é o cantor ou a banda e o nome da música que está a tocar.

Para além disso poderá também associar tags às rádios que vai encontrando e até mesmo fazer pausa à emissão e voltar novamente a ouvir a emissão do mesmo ponto onde parou. Poderá até mesmo recuar até 15 minutos atras.

Pedometer e Nike+


Com o seu kit de desporto Nike +, poderá utilizar o seu iPod Nano para controlar as suas caminhadas, graças ao Pedometer.

Graças ao Pedometer que utiliza o acelerómetro integrado, é-lhe possível saber a distância percorrida, as calorias queimadas, a duração e outras informações que podem depois ser sincronizadas com a sua conta no site nikeplus.com.

VoiceOver

Igualando ao iPod Shuffle, o iPod Nano passa agora a ter a funcionalidade de VoiceOver, que permite saber informações da música que está a ouvir com apenas um claque no botão central de Click Wheel.

Preço iPod Nano 5G

Apple iPod Nanos

Os iPod Nano 5G estão disponíveis em 9 cores e têm um custo de 139€ para a versão de 8GB e 169€ para a edição de 16GB. (Preços da Store Portuguesa)

Alojamento Web

RadioBeta

RadioBeta é um directório de rádios que permite encontrar rádios de todo o mundo e possibilita ainda filtrar os resultados por género e país.

Neste momento estou a ouvir a RDP Madeira. O RadioBeta permite verifica informação adicional acerca da rádio, como é o exemplo do site oficial, da frequência e da cidade.

Pode criar a sua playlist de rádios, adicionar aos favoritos e ainda convidar um amigo a ouvir a rádio.

Alojamento Web

Kantaris 0.3.7 – Reproductor de multimédia open-source

Kantais Player

Kantaris é uma aplicação de reprodução de ficheiros multimédia, criado através do código-fonte do já conhecido reprodutor Open-Source VLC Player.

Esta aplicação reproduz a maioria dos ficheiros de media conhecidos, como são o exemplo dos AVI, MPEG, MGEG-AVC, WMV, MOV, MKV, quicktime, matroska, divx, xvid, H264, MP3, WMA, OGG e muitos outros.

Entre as novidades deste player em relação ao VLC Player está a possibilidade de ver trailers de filmes do site da Apple e ainda a integração do Last.fm no mesmo.

O único problema a apontar é o facto de não estar disponível para Linux ou macOSx, estando limitado a sistemas operativos da Microsoft, o que pode ser temporário visto que o código é livre e qualquer pessoa o poderá editar.

Site: Kantaris
Download: Kantaris 0.3.7

Alojamento Web

PollDaddy adiciona questionários para o Twitter

polldaddy twitter

Vocês, Twitter addicts (viciados no Twitter), vão gostar de saber que o PollDaddy, um serviço de criação de questionários, disponibilizou uma funcionalidade que permite que este serviço se integre no Twitter.

Imaginem que gostavam de saber qual a cor preferida dos vossos contactos. Vão ao endereço twitter.polldaddy.com, criam um novo questionário, inserem os dados da vossa conta do twitter e já está.  Depois, todos os vossos contactos receberão este questionário como uma mensagem.

Está a decorrer um questionário acerca do Webtuga, criado por mim. Podem responder e deixar os vossos comentários aqui.

Algo interessante nestes questionários do PollDaddy para o Twitter é a possibilidade de fazer comentários como se fosse num blog. Porreiro. Claro que isto poderá não ter muita utilidade se chegar a um reduzido número de utilizadores; mas cabe a cada um utilizar ou não este serviço.

via Webware.com

Alojamento Web
Alojamento Web

Fórum sobre epilepsia utilizado para despoletar ataques epilépticos

Um grupo de criminosos atacou, durante a passada semana, o fórum da organização sem fins lucrativos Epilepsy Foundation.

O ataque consistiu na inserção de um código javascript no fórum, que mostrava várias imagens coloridas a alternar entre si muito rapidamente. Como é sabido, isto poderá despoletar um ataque de epilepsia nas pessoas com a doença.

O Wired.com reporta que uma utilizadora do fórum da Epilepsy Foundation clicou num tópico utilizado pelos criminosos e o seu browser foi redireccionado para uma página que mostrava várias imagens a alternar rapidamente entre si, o que lhe causou um ataque de epilepsia que a fez bloquear – não se conseguia mexer ou falar. Passados alguns segundos, a filha de 11 anos desta utilizadora afastou a mãe do computador e terminou o processo do browser.

Ainda não se conhecem os autores deste ataque, mas já se suspeita do Anonymous, um grupo de pessoas que ficou conhecido pelo vídeo que publicaram no Youtube onde avisam a Cientologia das suas intenções.

via newser.com e as escolhas do agfrg

Alojamento Web

Flash this converte vídeos para flv e swf

O ffmpeg é uma excelente ferramenta para realizar conversões entre vários formatos de áudio e vídeo. Mas quantos de vós estão dispostos a utilizar a linha de comandos? Não sei porquê, mas penso que a maioria não está para isso.

Para que possam utilizar o ffmpeg sem terem que se atirar de cabeça para a linha de comandos, existe uma pequena aplicação chamada Flash this. Este programa gratuito, disponível apenas para Windows, não é mais que um interface gráfico para o ffmpeg e permite converter vídeos para os formatos swf e flv.

O funcionamento desta aplicação é simples: basta escolher o vídeo que se quer converter, a pasta onde se quer guardar o vídeo convertido escolher o formato swf ou flve clicar no botão Go. Simples e rápido.

Flash this!, via freewaregenius.com

Alojamento Web
Alojamento Web

Flickr oferece 10 mil contas Pro

O Flickr, propriedade do Yahoo!, aliou-se à TechSoup para oferecer 10 mil contas Pro deste serviço a várias organizações sem fins lucrativos e bibliotecas.

Paralelamente, o Flickr o programa Flickr for Good: um local onde as organizações sem fins lucrativos contempladas com uma conta Pro podem mostrar as suas fotos.

via Webware.com

Alojamento Web

Como melhorar a fraca qualidade de imagem dos vídeos do Youtube

Agora há alguns vídeos no Youtube com qualidade decente. Mas a maioria deles continua uma porcaria. Para contornarem um pouco a falta de qualidade de imagem da maioria dos vídeos deste serviço, adicionem &fmt=18 ao final da link de um vídeo.

Exemplo:
A link http://www.youtube.com/watch?v=z3ilQEtDs9Y fica http://www.youtube.com/watch?v=z3ilQEtDs9Y&fmt=18

Com este hack, vão notar uma melhoria na qualidade de imagem do vídeo. Vão notar, igualmente, um maior tempo para carregar o vídeo. Mas se é para ver um vídeo com qualidade, então aceita-se, não?!