25/05/2020
Inicio Internet Fórum sobre epilepsia utilizado para despoletar ataques epilépticos

Fórum sobre epilepsia utilizado para despoletar ataques epilépticos

Um grupo de criminosos atacou, durante a passada semana, o fórum da organização sem fins lucrativos Epilepsy Foundation.

O ataque consistiu na inserção de um código javascript no fórum, que mostrava várias imagens coloridas a alternar entre si muito rapidamente. Como é sabido, isto poderá despoletar um ataque de epilepsia nas pessoas com a doença.

O Wired.com reporta que uma utilizadora do fórum da Epilepsy Foundation clicou num tópico utilizado pelos criminosos e o seu browser foi redireccionado para uma página que mostrava várias imagens a alternar rapidamente entre si, o que lhe causou um ataque de epilepsia que a fez bloquear – não se conseguia mexer ou falar. Passados alguns segundos, a filha de 11 anos desta utilizadora afastou a mãe do computador e terminou o processo do browser.

Ainda não se conhecem os autores deste ataque, mas já se suspeita do Anonymous, um grupo de pessoas que ficou conhecido pelo vídeo que publicaram no Youtube onde avisam a Cientologia das suas intenções.

via newser.com e as escolhas do agfrg

Bruno Miguelhttp://conversasdobruno.blogs.sapo.pt
Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

4 COMENTÁRIOS

  1. Isso que relata é no mínimo nojento. Uma falta de humanidade sem tamanho.

    Tenho um parente muito próximo com epilepsia e sei muito bem como ele fica depois de uma crise natural, sem ser provocada.
    E sei também como é, quando essa crise se torna muito mais violenta, quando provocada por factores externos, como a falta de descanso, piscar de luzes ou consumo de excitantes como café ou álcool.

    Espero mesmo que os responsáveis sejam apanhados, mas acho difícil.

  2. Acho que os /b/tards não tiveram nada haver com isto.
    “Anonymous” não é um grupo, por si, mas sim uma falsa identidade dos grupos das BBS.

    No Youtube existe um video sobre uma suposta bomba divulgada pelos /b/tards na board Random (a board Random tem o endereço /b/, dai /b/tards), no 4chan, 12chan e 428chan.

    Os média chamaram-nos de terroristas e eles adoraram, agora “trollam” a internet a procura de fama, qual attention hoar.

    Ah, e ja agora, o post estava indicado com a mensagem “Want Goatse?”, por isso, só clicou quem quis ver algo que sabia, ja a partida, que não tinha nada haver com os tópicos do forum. A tal senhora devia procurar certos assuntos noutros lados e teria evitado o episodio (não lhes estou a dar razão, note-se).

    Bem, de volta ao caturday….

  3. É incrível como há tanta gente hoje em dia a escrever “não tem nada a haver com”… O correcto É: “NÃO TEM NADA A VER COM”, ou “NÃO TEM NADA QUE VER COM”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Mais Popular

Actualização iTunes 11.0.2

O novo iTunes inclui um leitor simplificado, uma loja completamente redesenhada e funcionalidades iCloud novas — é o melhor iTunes de sempre. Desenho completamente...

MacBook pro Retina com novos preços e processadores

Apple atualiza processadores e preços do MacBook Pro com ecrã Retina CUPERTINO, Califórnia —13 de fevereiro de 2013— A Apple está a tornar o MacBook Pro...

iTunes já tem 25 mil milhões de músicas vendidas

iTunes Store estabelece novo recorde com 25 mil milhões de músicas vendidas CUPERTINO, Califórnia ―6 de fevereiro de 2013― A Apple anunciou hoje que os fãs...

NOVA LOJA APPLE PREMIUM RESELLER EM COIMBRA

No próximo dia 21 de Dezembro  o grupo iStore abre uma nova loja Apple Premium Reseller (APR), em Coimbra. Trata-se da 2ª loja APR do...