Dailybooth – uma fotografia por dia

dailybooth

Enquanto que a filosofia do Twitter é facilitar o blogging e tornar-lo numa pratica rápida, o Dailybooth tem outro objectivo.

Provavelmente já viu um desses vídeos de pessoas que tiram fotos todos os dias durante meses, anos ou até décadas. Pois muito bem, o Dailybooth permite-lhe tirar fotos sucessivas quando desejar e guardar-las com alguma nota associada e posteriormente publicar no seu site ou blog utilizando um dos dois widgets disponíveis.

Tal como no Twitter, é possível também no Dailybooth seguir outras pessoas e verificar as ultimas fotos delas. Quem quiser seguir-me, o perfil é o do costume @cenourinha (com uma directa em cima).

Acho engraçada a ideia, visto que já cheguei a tirar fotos diariamente para fazer algo do género, mas tive azar ao ter que formatar o disco. De qualquer forma, espero que gostem, deixo-vos com um vídeo feito por uma user desta comunidade a explicar em que consiste o Dailybooth:

Alojamento Web

1 ano em 2 minutos

Há algumas semanas deixei-vos aqui um vídeo duma paisagem durante um ano com a duração de 40 segundos, hoje deixo-vos um vídeo da mesma paisagem mas com a duração de 2 minutos.

Pode ver uma versão em High Definition (HD) aqui.

Simplesmente espantoso, cada vez mais estou tentado a comprar uma máquina fotográfica para captar pequenas beldades da nossa natureza, enquanto não a destruímos toda.

Alojamento Web

1 ano em 40 segundos

One year in 40 seconds é uma vídeo montagem com duração de 40 segundos, de centenas de fotos tiradas diariamente numa paisagem durante um ano. O som é igualmente proveniente da mesma paisagem o que torna este pequeno clip uma autentica obra de arte.

Mais informações acerca de como foi feito o vídeo aqui.

Alojamento Web

Elisa – Media Center Open-Source

Elisa - Media Center OpenSource

Chegou o novo Media Center Open Source que funciona com a maior parte dos sistemas operativos.

Chama-se Elisa, e è uma espécie de Front Row mas em open source, e está disponível para OSX, Windows e Linux.

Deixo aqui algumas das características deste programa:

  • Suporta: H.264, MPEG 2, MPEG4, Quicktime, Windows Media, Ogg Vorbis, Ogg Theora, Matroska, etc…
  • Detecta automaticamente toda a media na vossa rede ( network )
  • Suporta Touchscreen e controle remoto
  • Pode-se visualizar imagens e fotografias usando Cover Flow, Grid View e List View
  • Contem um Internet radio browser

Vão ser adicionadas mais funções na próxima versão, entre elas a possibilidade de aceder ao Youtube, Flickr e Pikeo.

Mascotes Euro 2008 - Flix e Trix

Alojamento Web

Versão adulterada do FlashGet espalha trojan

Um grupo de criminosos conseguiu acesso aos servidores onde o conhecido gestor de downloads FlashGet está alojado e substituiu a aplicação por uma adulterada que, quando executada pelo utilizador, descarrega automaticamente um trojan.

A versão maliciosa do FlashGet esteve disponível para download durante 10 dias. Entretanto, já foi retirada e uma versão "limpa" já foi disponibilizada aos utilizadores. Curiosamente, o trojan descarregado pelo FlashGet está alojado nos próprios servidores da aplicação.

Se descarregaram o FlashGet nos últimos dias, verifiquem a presença dos ficheiros inapp4.exe, inapp5.exe e inapp6.exe no vosso sistema. Se encontrarem um deles, parabéns, foram infectados.

Quem fica mal na "fotografia" é a empresa que desenvolve o FlashGet; não porque a aplicação foi adulterada, mas por não ter notificado os seus utilizadores do sucedido.

via Baboo.com.br e Viruslist.com (Obrigado ao nosso leitor, Francisco Carinha, pela dica.)

Alojamento Web

Cloudo – um Web OS de origem sueca

cloudo

Eu pensava que os Web OS (sistemas operativos online) já eram coisa do passado e que o microblogging era a nova moda da internet. Talvez até seja assim, mas o desenvolvimento do Web OS continuam.

O mais recente é de origem sueca e chama-se Cloudo. Este serviço, ao contrário de muitos outros do género, não utiliza Flash; em vez disso, utiliza Ajax em cima de PHP e MySQL.

Algumas das funcionalidades deste serviço são a sincronização automática entre os ficheiros guardados no computador e no Cloudo, partilha de ficheiros e a possibilidade de acesso a partir de um dispositivo móvel.

O Cloudo está em fase alpha e as inscrições estão fechadas. No entanto, os utilizadores podem inscrever-se para a fase beta, que deverá chegar dentro de pouco tempo.

Cloudo

Alojamento Web

Como fazer um backup das fotos do Flickr com GNU/Linux

As fotografias são uma boa forma de guardarmos momentos da nossa vida, uma forma de comunicação e também de arte. E, como acontece com os documentos, devemos ter uma cópia de segurança das nossas fotografias digitais.

Um dos serviços de alojamento de fotos mais usados é o Flickr. Possivelmente, as vossas fotos estão alojadas neste serviço. E o mais certo é não terem uma cópia de segurança delas, correcto?

Bem, se utilizam GNU/Linux, podem fazer uma cópia de segurança de todas as vossas fotos, sem que tenham que as abrir e guardar individualmente. O método é simples: basta instalar o FlickrFS e toca a fazer o backup.

A mesma aplicação pode ser utilizada para enviar imagens para o Flickr.

Menos simples é a instalação, que tem que ser feita pelo terminal. Mas não se preocupem, pois este site mostra que a instalação, apesar de não ser simples, também não é nada de extraordinário e está ao alcance de qualquer utilizador que já tenha feito um sudo apt-get update.

Como instalar o FlickrFS no Ubuntu, via blog.wired.com

Alojamento Web

Caixa Mágica abre concurso de wallpapers

Querem dar uma ajuda à distribuição de GNU/Linux portuguesa de maior sucesso dentro e fora de portas? Então agarra na tua máquina fotográfica e tira uma ou mais fotografias de paisagens portuguesas. As escolhidas serão usadas como wallpapers e protecção de ecrã na Caixa Mágica 12.

Para além da tua fotografia figurar na próxima versão da Caixa Mágica, Caixa Mágica 12, ainda ganhas um DVD da Caixa Mágica e suporte técnico gratuito. E claro, a honra de participar num projecto com provas dadas.

Para concorreres, apenas precisas de visitar este site e submeter a tua fotografia de uma paisagem portuguesa, com a dimensão mínima de 1024×768 pixeis. A submissão pode ser anónima, se preferires.

Alojamento Web

Aumente as funcionalidades do GIMP com mais de quarenta plugins

O GIMP, por si só, é um editor de imagem muito poderoso, mas as suas funcionalidades podem ser estendidas através de texturas, scripts, paletes de cores, módulos e plugins.

Para dar uma ajuda na expansão das funcionalidades deste editor de imagem livre, o site Techzilo.com fez uma lista de mais de quarenta plugins, direccionados para fotografia, webdesign ou tarefas genéricas.

Techzilo.com

Alojamento Web

Flickr introduz sistema de estatísticas

O Flickr implementou um sistema de estatísticas, disponível apenas para as contas pro deste serviço de alojamento de imagens.

Este sistema de estatísticas permitirá aos autores ver de onde vêm os utilizadores que visualizaram uma fotografia, o número de visitas e os termos usados nos motores de busca para chegar à foto.

{Fonte: Read/Write Web}