Gmail agora com to-do lists

Só quem utiliza diariamente o Gmail é que sabe a potencialidade deste webmail.

O Gmail é um dos únicos clientes de e-mail que nos permite escolher de entre vários aspectos, falar directamente com outras pessoas sem a necessidade de um cliente de instant messaging pelo Gtalk, adicionar vários gadgets a nossa caixa de correio e integrar a nossa conta de e-mail com outros serviços como é o caso do Google Calendar e do Google Docs.

Mas a equipa do Gmail achou que faltava algo no Gmail e achou muito bem, portanto a partir de agora o Gmail tem também uma lista de tarefas (to-do list), onde podemos fazer a gestão dos nossos a fazeres.

Para além disso, é possível associar uma determinada mensagem da nossa caixa de entrada a uma tarefa.

Se quer utilizar as Tasks no Gmail, aceda às configurações da sua conta e active-o no menu “Labs”.

São pequenas coisas como esta que fazem a diferença e a equipa do Gmail está la.

Gmail

Alojamento Web

Google Calendar com alertas mais versáteis

Estava mesmo agora a adicionar uma entrada no Google Calendar e reparei que o Google tornou o sistema de notificações mais versátil. Em vez de escolhermos se queremos ser alertados em espaços de tempos definidos pelo próprio Google, podemos definir nós próprios com que antecedência queremos ser alertados – pode ser 3 dias, 34 minutos, etc.

google calendar

Desculpem se isto não está muito explícito, mas já passa das 03:30 e eu estou cheio de sono. Se assim for, o screenshot deve permitir uma melhor compreensão desta alteração que o meu texto.

Alojamento Web

KiGoo – Gerir Google Calendar e Contacts pelo Outlook

Kigoo

Não é meu habito usar qualquer tipo de calendário, no entanto com tantas tarefas para realizar estou seriamente a pensar nisso.

Estive hoje a tentar brincar um pouco com o iCal e com o Google Calendar, são ambas aplicações espantosas e se existir forma de sincronizar os dados de ambos será ainda melhor. Provavelmente existe alguma forma de fazer isso, mas ainda não tive tempo para explorar mais o assunto.

No  entanto não é do iCal que venho falar, mas sim do KiGoo, que permite gerir o Google Calendar e os contactos da sua conta do Google através do Microsoft Outlook 2003 ou 2007.

O KiGoo é uma aplicação gratuita para uso não comercial e funciona em tempo real com os servidores do Google, ou seja, não necessita de sincronizar com o Google.

Alojamento Web

Download do Dia – Google Notifier

De certo que muita gente não gosta de tirar o olho da caixa de entrada do Gmail, e muito mais gente não dispensa aplicações como o Google Notifier. Esta pequena aplicação permite que sejamos notificados na menu bar se houverem novas mensagens na nossa conta Gmail e consultar a Inbox mesmo no desktop. Mas não é só. Permite também receber avisos de compromissos apontados no Google Calendar, bem como criá-los.

É um utilitário discreto mas facilmente acessível e útil a muitos Gmail addicteds. É o tipo de aplicação que se torna indispensável em qualquer Mac.

Para mim, não é o tipo de programa para e-mail que usaria no dia-a-dia porque gosto de uma coisa mais hardcore, como o Entourage.

Por Cyril Roger em OnSoftware.
Download por Softonic.

Alojamento Web

Como acabar com o spam no Google Calendar

Se utilizam o Google Calendar e sofrem da recente vaga de spam que assola este serviço, a lista Google Calendar Help apresenta uma simples solução para este problema.
Não, não é deixar de utilizar este serviço – que é o único que conheço que envia mensagens de texto de alerta para operadoras nacionais. Mas é igualmente simples: basta irem a "Definições" e desactivar a opção "Adicionar automaticamente convites ao meu calendário".
Se o idioma do Google Calendar estiver definido como inglês, têm que clicar em "Settings" e desactivar a opção "Automatically add invitations to my calendar".

É assim tão simples. 🙂

Alojamento Web

Como instalar o Mozilla Prism no Ubuntu

Prism é um projecto da Mozilla para aproximar as aplicações web do desktop. Para isso, é utilizada uma versão mais simples do Firefox, em que é possível apenas ver o site para que a aplicação foi configurada.

Em Windows, é muito simples instalar o Prism – basta descarregar a aplicação, fazer seguinte/seguinte/seguinte e depois configurar os endereços que bem se entender. No Ubuntu 8.04, ainda em beta, a coisa passa por um simples apt-get install, seguido de prism-nome-do-site.

Os sites pré-configurados para o Prism, disponíveis na futura versão Long Term Support do Ubuntu, são o Facebook, Google Analytics, Google Calendar, Google Docs, Google Mail, Google Reader, Google Talk e Twitter.

Os nomes que devem ser inseridos a seguir ao apt-get install são: prism-facebook, prism-google-analytics, prism-google-calendar, prism-google-docs, prism-google-groups, prism-google-mail, prism-google-reader, prism-google-talk e prism-twitter. Como é óbvio, não têm que os instalar todos.

via Tombuntu.com

Alojamento Web

Google Calendar poderá ficar offline

Ao que parece, o Google está a preparar-se para permitir o acesso offline ao Google Calendar – a minha fiel agenda que nunca falha – através do Google Gears.

Esta novidade foi "micada" pelo autor do blog Digital Streets, que viu esta funcionalidade activa na sua conta.

Como aquando do IMAP para as contas do Gmail, esta funcionalidade está, ao que parece, a ser disponibilizada a conta gotas.

Para saberem se uma gota vos caiu em cima, vão às opções do Google Calendar e procurem o separador chamado Offline. Se ele estiver presente, parabéns, podem instalar o Google Gears. O problema é que, de acordo com o downloadsquad.com, ainda não é possível guardar os dados offline.

Alojamento Web

Google lança ferramenta de sincronização do Google Calendar para o Microsoft Outlook

Google Calendar Sync é uma ferramenta gratuita do Google que sincroniza automaticamente as entradas e calendários do Google Calendar com o Microsoft Outlook.

Este programa tem dois tipos de sincronização: de duas vias ou de uma via. Com o primeiro tipo de sincronização, as alterações feitas a um calendário, seja no Outlook ou no Google Calendar, são replicadas no outro. No segundo tipo, são copiados apenas os itens de um calendário para o outro.

Download, via Oficial Google Blog

Alojamento Web

Google Reader e Google Calendar recebem melhoramentos

O Google continua a melhorar os seus serviços; desta vez foram o Google Reader e o Google Calendar que receberam novas funcionalidades.

O Google Reader adicionou a possibilidade de enviar uma feed completa por email. Esta funcionalidade permite ainda adicionar notas à feed, com um máximo de mil caracteres.

 Google Reader

O Google Calendar teve direito a uma remodelação no gestor de notificações. Agora, em vez de haver uma configuração global para todos os calendários, as notificações são configuradas individualmente, para cada calendário.

Para cada calendário podemos definir o(s) tipo(s) de notificação: pop-up, email e/ou sms.

E se, para um determinado evendo, as notificações desse calendário não forem as melhores, podemos definir uma notificação individual para esse evento.

 Google Calendar

Fonte: Google Operating System