Google Apps Status Dashboard

Google Apps Status Dashboard

Depois da falha que ocorreu no Gmail nos últimos dias, o Google quer agora manter os utilizadores informados acerca de problemas nos seus serviços.

Para tal, decidiram criar uma aplicação chamada Google Apps Status Dashboard, que informa o cliente acerca do estado de cada um dos serviços do Google, ou melhor, de todos os serviços do Google para produtividade, como o Google Mail, Google Calendar, Google Talk, Google Docs List, Google Documents, Google Spreadsheets, Google Presentations, Google Sites, Google Video for business e o Admin control panel, a aplicação que permite aos utilizadores do Google Apps para domínios gerir os seus serviços e contas de e-mail.

A Google Apps Status Dashboard pode ser acedida aqui.

Alojamento Web

Google Apps agora com ferramenta de criação de sites – JotSpot

O Google vai disponibilizar, muito brevemente, mais um serviço direccionado para pequenas e médias empresas e grupos de trabalho: Google Sites.

O Google Sites é baseado no JotSpot, que esta empresa adquiriu em Outubro de 2006, e será uma aplicação colaborativa – semelhante ao Microsoft SharePoint. Os utilizadores poderão editar a página, inserir elementos (imagens, texto, etc) e convidar outros membros a realizarem edições.

Inicialmente, o Google Sites estará apenas disponível através do Google Apps e, como as restantes aplicações da vertente "enterprise" do Google, será gratuita.

via NYTimes.com

Alojamento Web

Google: JotSpot poderá ser integrado com o Google Apps em 2008

O Google poderá estar a preparar-se para integrar o JotSpot, serviço que adquiriu à sensivelmente um ano, com o Google Apps, afim lançar um novo serviço já em 2008.

A integração do JotSpot com o Google Apps deverá ser feita com o lançamento do Google Sites, um serviço semelhante ao Google Page Creator, mas mais completo e baseado no JotSpot. O Google Sites poderá ser usado como gestor de projectos, intranet, CRM, wiki e outros tipos de software de colaboração online.

Isto não passa, por enquanto, de um rumor lançado por Andrew Miller, que terá assistido a uma apresentação do Google sobre o Google Apps feita por Scott Johnston, antigo funcionário do JotSpot e actual funcionário do Google.

{Fonte: Download Squad}