Twitter a preparar Listas de utilizadores

Twitter Grupos

O Twitter está a preparar uma funcionalidade que vai permitir aos utilizadores criar as suas próprias listas de twitter accounts, possibilitando criar grupos por exemplo de Twitter de cantores, twitter de pessoas da sua cidade, etc.

Por defeito as listas serão visíveis ao publico, no entanto poderá também activar uma opção que lhe irá permitir tornar a lista privada, visto que as listas estarão associadas à sua conta.

Esta será uma excelente forma de criar pequenos grupos de utilizadores no Twitter. A funcionalidade estará disponível não só no site, como também pela API, possibilitando aos developers criarem as suas próprias aplicações com a integração desta ferramenta.

via Twitter Blog

Alojamento Web

Grupos do Fórum WebTuga

WebTuga

Grupos do Fórum WebTuga

Manter um fórum requer bastante trabalho. De forma a conseguir-mos fazer uma melhor gestão do fórum WebTuga, decidimos reorganizar os grupos do fórum, portanto, a partir de hoje os membros estão classificados desta forma:

Banido

O Grupo Banido é para todos aqueles membros que por alguma razão foram banidos do fórum. Estes membros tão impossibilitados de colocar mensagens em qualquer que seja a secção do fórum.

Convidado

Este grupo é associado a todos os membros que não tenham efectuado registo ou login no Fórum. Desta forma, estes membros não têm permissão para colocar mensagens em alguma das secções do fórum. No entanto podem visualizar todo o conteúdo do Fórum à excepção das categorias de administração.

Validating

Este grupo é associado a todos os membros que já se registaram, mas que no entanto não confirmaram a sua conta por e-mail. Podem colocar posts em algumas das secções, no entanto estão impossibilitados de criar tópicos.

Membro

Este grupo é associado a todos os membros que contenham até 100 mensagens no fórum. Podem criar tópicos e posts em qualquer das secções com excepção das seguintes: Ganhar Dinheiro Online, PTCs – Paid to Click, Sites. Para além disso não têm permissão para criar tópicos nas secções da Categoria “Geral WebTuga”, ou seja, Geral WebTuga, wLabs e wMag.

Membro Pro

Este grupo é associado a todos os membros que contenham mais de 100 mensagens no fórum. Ao contrário do grupo “Membro”, os utilizadores com este grupo podem criar tópicos nas secções: Ganhar Dinheiro Online, PTCs – Paid to Click, Sites. No futuro terão mais regalias em relação aos Membros.

Moderador

Este grupo está associado a todos aqueles que fazem parte da equipa de moderação do WebTuga mas que não são Administradores. Tem acesso a todas as categorias, permissões para criarem tópicos e posts em qualquer que seja a secção, têm acesso aos fóruns privados da administração e ainda têm acesso a ferramentas de Moderação de forma a poderem gerir o fórum quando os Administradores estejam ausentes.

Administrador

Este grupo está associado a todos os administradores do WebTuga, no entanto existe ainda um cargo acima. Tem permissão para aceder a todas as configurações do fórum, no entanto não têm acesso a algumas configurações mais técnicas.

Super-Administrador

Este é o cargo mais alto do WebTuga. Com este cargo tem-se acesso a todos os painéis, todas as funções do fórum e pode-se fazer alterações técnicas a todo o Fórum, incluindo modificações de Crons, etc.

Caso ainda não esteja registado no nosso fórum, faça-o agora e leia atempadamente os Termos de utilização.

Alojamento Web

Crowdstatus – organiza os contactos do Twitter em grupos

O Twitter é um serviço muito porreiro, mas infelizmente não nos deixa organizar os contactos. Alguns dos nossos contactos são pessoas que queremos mesmo seguir, outros seguimos por cortesia e outros seguimos porque é uma forma de seguir o seu site sem subscrever a feed.
Seja qual for a razão ou razões, dava jeito poder organizar os contactos em grupos. Isto faz ainda mais sentido quando o número de contactos começa a ter mais que dois dígitos.

crowdstatus

O CrowdStatus é um serviço que permite organizar os contactos do Twitter em grupos. Criam um grupo, inserem o nome de um contacto que querem adicionar ao grupo (não é possível adicionar contactos cujas actualizações sejam privadas) e clicam no botão +. É só isto.
Se quiserem, podem partilhar esse grupo com outras pessoas. Basta clicarem em "Public View Link", no grupo pretendido, e enviarem esse endereço a quem bem entenderem.

via Webware.com

Alojamento Web

Microsoft está a desenvolver um rival do Google Docs

Albany é o nome de código do mais recente projecto da Microsoft, que visa fazer frente aos cada vez mais populares Google Docs e Google Apps.

Este projecto é um pacote de aplicações e serviços web com um preço mais acessível, direccionado para PMEs e grupos: Microsoft Office, Office Live Workspaces, Windows Live OneCare e os serviços web Windows Live.

Por enquanto, o Albany está apenas acessível a um pequeno grupo de utilizadores que o estão a testar. A sua chegadas às lojas deverá acontecer nos próximos tempos.

via Infoworld.com

Alojamento Web

Zoho lança ferramenta gratuita de gestão de recursos humanos

O Zoho acrescentou mais uma ferramenta ao seu já vasto leque de ferramentas de produtividade online: o Zoho People. Esta nova aplicação é um gestor de recursos humanos, muito bom para PMEs e grupos.

Em vez de fazer uma discrição do serviço, deixo-vos com um pequeno vídeo que explica, de uma forma simples, o que é este serviço e como funciona.

Alojamento Web

End Software Patents: um esforço para acabar com as patentes de software nos EUA

Nos Estados Unidos, vários grupos e pessoas uniram-se para acabar com as patentes de software neste país. O esforço conjunto chama-se End Software Patents e dele fazem parte alguns membros como a Free Software Foundation, Software Freedom Law Center e Public Patent Foundation.

De acordo o End Software Patents, as patentes de software não promovem a inovação e tornam difícil a criação de software.

"Software innovation happens without government intervention. Virtually all of the technologies you use now, was developed before software was widely viewed as patentable. The Web, email, your word processor and spreadsheet program, instant messaging, or even more technical features like the psychoachoustic encoding and Huffman compression underlying the MP3 standard—all of it was originally developed by enthusiastic programmers, many of whom have formed successful business around such software, none of whom asked the government for a monopoly. So if software authors have a proven track-record of innovation without patents, why force them to use patents? What is the gain from billions of dollars in patent litigation?"

Este grupo estima que, anualmente, mais de 11.4 mil milhões de dólares são gastos em processos relacionados com alegadas violações de patentes e afirma que há uma tendência cada vez maior dos "patent trolls" em processar empresas que não estão directamente relacionadas com o desenvolvimento de software.

via Arstechnica.com

Alojamento Web

Google Apps agora com ferramenta de criação de sites – JotSpot

O Google vai disponibilizar, muito brevemente, mais um serviço direccionado para pequenas e médias empresas e grupos de trabalho: Google Sites.

O Google Sites é baseado no JotSpot, que esta empresa adquiriu em Outubro de 2006, e será uma aplicação colaborativa – semelhante ao Microsoft SharePoint. Os utilizadores poderão editar a página, inserir elementos (imagens, texto, etc) e convidar outros membros a realizarem edições.

Inicialmente, o Google Sites estará apenas disponível através do Google Apps e, como as restantes aplicações da vertente "enterprise" do Google, será gratuita.

via NYTimes.com

Alojamento Web

Zoho Writer actualizado

O Zoho Writer, uma das aplicações do pacote de produtividade online Zoho, foi actualizada. Agora, este editor de texto online suporta o infame formato docx (do Microsoft Word 2007) e grupos, e tem melhor suporte para cabeçalhos, rodapés e títulos.

Dizem os criadores do Zoho que, só no editor de texto, já foram criados mais de 1.6 milhões de documentos e que o serviço já conta com mais de 650 mil utilizadores registados.

Fonte: Techcrunch.com

Alojamento Web

KonoLive – a fusão das mensagens instantâneas com a colaboração online

Criado com uso ao Adobe Air, o KonoLive é uma aplicação que leva a colaboração através de mensagens instantâneas a um novo nível.

Sem que o utilizador utilize o browser, esta aplicação permite o envio de ficheiros e imagens, para além de possuir um sistema de controlo de versões e de permitir comentários aos ficheiros enviados.

Com estas funcionalidades, não deverá ser de grande interesse para o comum dos utilizadores. Mas para algumas empresas e grupos de pessoas, será certamente uma opção na hora de escolher uma ferramenta de colaboração.

KonoLive, via Mashable.com

Alojamento Web

Reddit irá permitir criação de canais de links personalizados

O site social de bookmarking Reddit.com anunciou que irá permitir a criação de canais de links personalizados – Reddits, como são conhecidos – a todos os utilizadores dentro de muito pouco tempo. Por enquanto, apenas alguns utilizadores poderão testar esta funcionalidade em fase beta.

Estes canais/reddits serão de três tipos: públicos, restritos e privados. Os públicos poderão ser acedidos por todos os utilizadores, que lhe poderão adicionar links; os restritos serão visíveis, mas moderados; os privados serão, como o nome indica, privados – acessíveis apenas pelo seu criador e membros convidados.

Esta nova funcionalidade do Reddit irá permitir uma melhor organização das links e irá possibilitar a criação de grupos onde os utilizadores partilham links sobre um determinado assunto.

Fonte: Wired.com