iMac 27' desmantelado peça a peça

Já há muitas informações sobre o novíssimo iMac de 27 polegadas, portanto não vou falar sobre as suas características e funcionalidades, vou sim mostrar um novo ponto de vista do seu interior.

O site iFixit.com recentemente colocou no seu Blog toda a informação com algumas imagens do interior e de todas as peças que fazem o iMac 27′

A finalidade de toda esta informação serve para sabermos quais as peças que são usadas e ficarmos assim preparados para a sua substituição caso haja alguma avaria. Falam também nos vários modelos de Blue-ray compatíveis que podem ser utilizados. Temos também informação detalhada de como todos os módulos são colocados no interior do iMac que é uma só peça em Alumínio e o único acesso é através do monitor, o vidro tem de ser removido.

  • This thing is BIG. The desktop processor / GPU need three large fans and two huge heatsinks to dissipate heat.
  • The new iMac’s edge-to-edge glass can slide around. After upgrading the RAM in our iMac, we noticed the glass was slightly out of alignment on one side. You can push it back into place by hand.
  • There’s no direct line from the external Mini DisplayPort connector to the LCD. The signal will need to go through the logic board, so you’ll need to have your iMac powered on if you want to display from an external video source.
  • The 3.06 GHz E7600 Core 2 Duo processor is a LGA 775 Socket T CPU. There are some Core 2 Quad chips that use the same socket, but we don’t know if they would work. The i5 and i7 quad-cores included in the high-end 27″ iMac use a different socket, LGA 1156 Socket H.

Podem ver aqui todas as imagens do desmantelamento desta máquina com toda a informação detalhada passo a passo!




iMac Intel 27" Teardownpasso a passo

 

WALLPAPER

Nada melhor depois de um artigos destes que um novíssimo wallpapers a acompanhar. Aqui está o Wallpaper em tamanho real: 2560×1440

Alojamento Web

Apple actualiza Mac Mini, iMac, Mac Pro, Airport Extreme e Time Capsule

Apple

A Apple Store hoje esteve offline, o que quer dizer que haviam novidades para ser lançadas. E apesar de não ser dia de Keynote, a Apple surpreendeu tudo e todos ao actualizar toda a gama de computadores desktop.

Com a crise a passar, a Apple tem que acompanhar o mercado e evoluir conforme a tecnologia avança. Hoje, por incrível que pareça, a Apple actualizou finalmente o Mac Mini com novos processadores e maior capacidade para memória, o que permite ter até 4GB de Ram.

Para além disso, foi actualizado também o Mac Pro com processadores Intel Xeon Nehalem e agora com maior variedade de placas gráficas.

Em relação aos iMac, os processadores foram actualizados, se bem que ainda não está disponível nenhuma versão com Quad Core, bem como o preço que teve uma leve redução.

A Airport Extreme e o Time Capsule viram também o seu hardware melhorado, com a implementação de uma nova antena, o que permite utilizar o dobro da banda e fazer até 50 ligações em simultâneo.

Discretamente, para além de todas estas actualizações já descritas, a Apple lançou também um novo teclado “Apple Keyboard” com fios, sem o teclado numérico e com duas portas USB 2.0, bastante semelhante ao modelo já existente em versão wireless, mas com as duas portas USB e também actualizou os processadores das gamas de topo do Macbook Pro.

Alojamento Web

Novos iMac com preço reduzido

Ao que parece, os iMacs também tiveram direito a actualização a nível de hardware e no seu preço.

Com processador Intel Core 2 Duo até 3,06Ghz e até 1TB de disco, os iMacs viram a sua memória a duplicar. Para além disso, é ainda possível escolher entre várias placas gráficas, tornando assim mais fácil personalizar qualquer um dos quatro modelos de iMac disponíveis.

A memória é expansível até 8GB (2*4GB) e estão disponíveis várias placas gráficas, incluindo a Nvidia GeForce GT 120, GeForce GT 130 512MB, ATI Radeon HD 4850 512mb e a GeForce 9400M.

O preço vai desde os 1,099€ no modelo com processador de 2,66Ghz e com 2GB de memória, até aos 2,099€ no modelo com o processador Intel Core 2 Duo a 3,06Ghz e disco de 1TB.

Alojamento Web

Novo iMac a sair…

Segundo Shawn Wu, analista sénior da Kaufman Bros., está a aproximar-se a data de lançamento do novo e redesenhado iMac. No entanto, segundo as fontes do blog Electronista, a Apple continua indecisa entre usar os novos processadores de quatro núcleos de baixo consumo Core 2 Quad, apresentados na semana passada pela Intel, ou os Core 2 Duo com mais memória cache.

Os computadores allinone da Apple estão quase prontos e poderão ser lançados ainda antes do mês de Março, mas devido a alguns problemas não explicados, estes equipamentos estão a ser “aguentados” para o lançamento. 
Segundo fontes anónimas, as alterações visuais do iMac serão mínimas, na melhor das hipóteses, a nível de construção e devido à actualização da unidade de processamento, é possível que as novas opções da Apple façam com que seja necessária a actualização do sistema de refrigeração. Mais nenhum aspecto técnico foi revelado pela Apple, mas consta que determinados ficheiros de sistema que escaparam indicam que o chip gráfico desta gama de iMac é possivelmente fabricado pela nVidia.
Wu explica também que a queda das vendas do iMac nos últimos tempos requer uma revisão do equipamento num futuro próximo a fim de animar as vendas. As vendas da Apple nas gamas de desktop, o iMacMac Mini e Mac Pro, desceram mais de 25 por cento anualmente nos últimos anos, mas são contrabalançadas pelo aumento em média de cerca de 34 por cento anuais nas gamas de portáteis MacBook e MacBook Pro.
Fonte: Electronista
Alojamento Web

Rumor: iMac Actualizado na MacWorld 2009

Vários rumores sugerem que na MacWorld Expo 2009 os iMacs sofrerão um upgrade.

imac appletuga
Imagem por dziner sob uma licença Creative Commons 2.0 by-nc-nd

Segundo o Economic Daily News, um fornecedor de componentes da Apple deixou escapara que a Apple se prepara para actualizar os iMac, no primeiro trimestre de 2009.

É ainda também dito que os novos iMac deverão vir equipados com gráficas Nvidia.

Alojamento Web

ASUS Eee Top

Asus Eee Top

Ao que parece amanhã será o dia do lançamento dos primeiros modelos do ASUS Eee Top, o computador de baixo custo e bastante simples da ASUS.

Este modelo de computador segue a filosofia dos iMac da Apple e do HP TouchSmart, onde o ecrã e a caixa são um só.

O computador vai estar a venda a partir de amanhã com um preço de cerca de 499$.

Este preço é bastante acessível tendo em conta as soluções apresentadas pelas outras marcas.

Alojamento Web

Rumor: iMac Actualizado em Novembro

imac

À uns meses publicamos aqui uma linha temporal onde indicava que os novos iPods seriam apresentados em Setembro e que os novos MacBooks seriam apresentados um mês mais tarde em Outubro, ambos os rumores estavam certos, mas ainda há mais um na lista!

É apontada a actualização dos iMac em Novembro, que poderão passar a vir equipados com os novos processadores Montevina da Intel, as novas placas gráficas da NVIDIA e a novo porta Mini DisplayPort que vem substituir a MiniDVI.

Alguns rumores falam da inclusão de processadores quad-core e de um re-design, mas estas alterações têm menos probabilidade de acontecer.

Imagem via Gizmodo

Alojamento Web

Cobertura do "The spotlight turns to notebooks" no AppleTuga

appletuga

Como já tinha anunciado anteriormente o AppleTuga vai fazer a cobertura do evento da Apple onde serão apresentados os novos MacBooks intitulado de “The spotlight turns to notebooks”.

Para aqueles que quiserem seguir a cobertura pelo site, podem aceder à nossa solução de “Live Coverage“. Mas para quem deseje algo mais prático, oferecemos também a possibilidade de acompanhar a cobertura do evento através do seu Twitter, para isso, basta seguir os updates mais importantes pelo Live Appletuga e ainda poderá receber as notificações por SMS usando a sua conta do Twitter.

Para os que gostam de trocar ideias, podem aparecer no canal de irc do webtuga (https://www.webtuga.com/irc/) ou falar connosco através do teamspeak (81.92.219.214:6969)!

AppleTuga @ The spotlight turns to notebooks 2008

Alojamento Web

10 dos Melhores Mockups sobre os Últimos Rumores

Muitos rumores têm surgido sobre a Apple lançar novos produtos, em baixo vou deixar-vos alguns dos melhores mockups feitos para os novos produtos.

iPod’s

Começamos pelos iPods, que são aqueles que devem ser actualizado já na terça feira no evento especial da Apple. Os modelos que tem sido alvo de mais rumores são o iPod nano e o iPod nano touch, que é uma espécie de versão em miniatura do iPod touch.

ipod nano

Cliequem ao lado para ver os outros 9 Mockups Continue reading “10 dos Melhores Mockups sobre os Últimos Rumores”

Alojamento Web

iMac Faz 10 Anos

Hoje faz 10 anos que foi lançado o iMac, foi no dia 7 de Maio que foi anunciado por Steve Jobs na sua keynote, mas apenas começou a ser distribuído no dia 15.

Foi a 7 de Maio de 1998 que Steve Jobs subiu o palco e o apresentou, foi um sucesso estrondoso, tirando a Apple da crise e passando a dar um novo significado ao computador com as suas cores. Foi revolucionário, no meio de muitos computadores surge um que se destaca logo pelas suas cores vivas (o 1º a não ser bege), por ter apenas o tamanho de um monitor CRT (sendo o all-in-one mais conhecido), por ter uma fácil ligação à internet, por trazer portas USB, por ter morto a disquete e foi o primeiro produto da Apple a começar, pelo tão característico, “i”.

Este computador que se tornou num marco do design industrial, criado por Jonathan Ive, o grande designer da Apple responsável também pelo design do iPod, iPhone e quase toda a gama de Macs.

E vocês? Qual é a vossa experiência com iMacs? Gostaram da evolução do design dele? O que mudariam?