Alojamento Web

Storytlr – Plataforma Opensource de LifeStreaming

Storytrl

Storytlr é uma plataforma opensource de lifestreaming e microblogging que pode ser utilizada para uso pessoal ou também como plataforma multi-utilizador.

O que o Storytlr permite é juntar todas as informações das suas redes sociais e agregar num único local.

Storytlr

Poderá utilizar as suas contas de vários serviços, incluindo Delicious, Digg, Disqus, Flickr, Google Reader, Identi.ca / Laconi.ca, favoritos do Last.fm, Picasa, Qik, RSS Feeds, Seesmic, StumbleUpon, Tumblr, Imagens do Twitpic no Twitter, Twitter, Vimeo e Favoritos do Youtube.

O Storytlr é programado em PHP e utiliza base de dados MySql, poderá encontrar as instruções de instalação no repositório do Google Code.

Alojamento Web

Spotify – music stream

SpotifySpotify, é um novo serviço de “stream music” que permite a qualquer utilizador ouvir em multi-plataforma todo o tipo de música. Este serviço é grátis em países como, Suécia, Noruega, Finlândia, Reino Unido, França e Espanha., e no final do ano nos EUA, nos restantes terá de pagar um valor a rondar os 10 dollars, no entanto é expectável que com o crescimento do serviço mais países sejam adicionados à lista .

Recentemente devido a um comentário do fundador do Facebook Mark Zuckerberg, elogiando o serviço logo depois do recente acordo entre Myspace e Ilike, deu aso a vários rumores que dão como possível uma parceria/aquisição por parte do Facebook, rumor que ganhou mais força já que um dos investidores do Facebook é igualmente do Spotify. Para quem está habituado a utilizar Last.fm, Musicovery, Jango ou o Imeem o Spotify não será uma grande novidade ao nível do conceito . O Spotify é sim inovador nas funcionalidades.

SophiaSophia

Como ouvir as músicas ?

O Spotify possui um cliente, ao estilo iTunes e Windows Media Player, que funciona em Windows, MacOSx, e Linux . Podemos criar as nossas playlists, importar playlists de terceiros, procurar músicas, bandas e álbuns ou escolher um estilo musical e deixar que o Spotify escolha as músicas por nós.

Como usar em Portugal e no Brasil ?

O como já devem ter reparado o Spotify ainda não está oficialmente disponível em Portugal e no Brasil, pelo que será necessário pedir um convite ou ser convidado por alguém que já use a plataforma, no entanto depois de ter o convite tem de pagar uma mensalidade de cerca de 10 dollars. Pode sempre como alternativa utilizar servidores proxy de um dos países onde o serviço funciona gratuitamente no entanto esta maneira poderá revelar-se por vezes bastante instável.

Spotify Take a tour video

Spotify website

Alojamento Web

Blipster – Cliente desktop Blip.fm

Blip.fm

Já tinha escrito aqui acerca do Blip.fm e agora trago-vos uma ferramenta bastante engraçada para utilizar no seu desktop e interagir com o Blip.fm.

O Blipster é uma aplicação desenvolvida na plataforma Adobe Air que permite-lhe blipar, ouvir os blips dos outros “djs”, receber notificações quando os outros utilizadores do blip enviarem novas músicas, adicionar os seus blips a uma lista de espera e ainda poderá utilizar o Blipster com o serviço Last.fm.

Blipster

Com o Blipster já não necessita de aceder ao site do Blip.fm para usar o serviço, basta instalar e blipar.

O Blipster é um cliente desktop para o Blip, o primeiro que conheço. Uma ferramenta que muitas pessoas estavam à espera, incluindo eu.

Alojamento Web

Songbird 1.1 – Player de música opensource

Songbird mac

O que é o Songbird?

O Songbird é um reprodutor de música opensource bastante completo, ao estilo do iTunes, criado em XUL, a plataforma modular de desenvolvimento da Mozilla.

Graças a usar o motor da Mozilla, o SongBird é multi-plataforma e tem ainda suporte a themes e extensões de terceiros.

Novidades do Songbird 1.1

Songbird mac

O SongBird 1.1 está recheado de novidades, desde melhorias no performance do reprodutor a novas features interessantes.

É possível agora obter a Artwork dos seus albúms de música a qualquer momento, para tal basta efectuar um clique com o botão direito do rato e escolher a opção “Get Album Artwork”.

O novo conjunto de bibliotecas gstreamer permitem obter um melhor performance em sistemas operativos Windows.

Pode-se adicionar pastas a um sistema que irá automaticamente importar e sincronizar informações das músicas presentes nessas páginas e é ainda possível aumentar o número de filtros de pesquisa e de ordem no momento que estamos à procura de uma música.

A loja online de música 7digital MP3 Store foi integrada na nova versão do Songbird, o que lhe possibilitará agora comprar músicas de alta qualidade de som, tal como é possível no iTunes.

O SongBird tem agora também o suporte a 100% de dispositivos MTP e é possível a sincronização de músicas protegidas pelo sistemas DRM do Windows presentes nas músicas destes dispositivos.

Estas são as grandes novidades do SongBird, no entanto o Songbird pode ser configurado e personalizado ao gosto de cada um.

Tal como disse, o Songbird disponibiliza online um directório de extensões que permitem adicionar novas funcionalidades ao seu reprodutor de música.

Por exemplo, é possível enviar um tweet para a sua conta no Twitter com informações relativas à música que está a ouvir no momento, ou até trocar informações utilizando a sua conta Last.fm.

Alojamento Web

SocialThing adquirida pela AOL

SocialThingTodos vocês sabem (ou já deviam saber) que eu uso o Twitter frequentemente e um dos utilizadores que eu sigo é o @socialthing.

A principal razão que me levou a seguir o @socialthing até nem foi a rede social em si, mas sim o pequeno avatar do Twitter que me encantou.

Surpreendentemente, ontem deparei-me com uma grande novidades, pois a rede social SocialThing! foi adquirida pela AOL.

Relembro que o SocialThing permite acompanhar a vida dos seus amigos nas outras redes sociais como o Twitter, Flickr, Pownce, digg, last.fm entre outros, no entanto ainda se encontra em private beta.

Alojamento Web

Kantaris 0.3.7 – Reproductor de multimédia open-source

Kantais Player

Kantaris é uma aplicação de reprodução de ficheiros multimédia, criado através do código-fonte do já conhecido reprodutor Open-Source VLC Player.

Esta aplicação reproduz a maioria dos ficheiros de media conhecidos, como são o exemplo dos AVI, MPEG, MGEG-AVC, WMV, MOV, MKV, quicktime, matroska, divx, xvid, H264, MP3, WMA, OGG e muitos outros.

Entre as novidades deste player em relação ao VLC Player está a possibilidade de ver trailers de filmes do site da Apple e ainda a integração do Last.fm no mesmo.

O único problema a apontar é o facto de não estar disponível para Linux ou macOSx, estando limitado a sistemas operativos da Microsoft, o que pode ser temporário visto que o código é livre e qualquer pessoa o poderá editar.

Site: Kantaris
Download: Kantaris 0.3.7

Alojamento Web

Last.fm: Free the Music

A partir de hoje, o site Last.fm permite o stream gratuito de músicas e albums completos. Mas, por enquanto, esta nova funcionalidade só estará disponível nos Estados Unidos da América, Reino Unido e Alemanha.

Para suportar os gastos inerentes ao stream gratuito das músicas, o Last.fm terá um serviço de subscrições que permitirá ouvir as músicas quantas vezes desejarmos e pagará uma percentagem da publicidade aos artistas sempre que uma música destes for ouvida.

"We’re not printing money to pay for this—but the business model is simple enough: we are paying artists and labels a share of advertising revenue from the website." [mais]

via Mind Booster Noori

Alojamento Web

Amarok 1.4.8 já dá música

A jukebox padrão do K Desktop Environment tem mais uma versão estável da série 1.x disponível: 1.4.8. As maiores novidades são o funcionamento com os novos iPod, o acesso às tags do Last.fm com o xine 1.1.8, a optimização dos queries ao MySQL e correcção da transferência de ficheiros com o nome em UTF-8 para dispositivos MTP.

Lista completa de novidades
Download

Alojamento Web

Gadget induz alucinações

Um geek, ou talvez um freak (já vão perceber porquê), criou um gadget que induz estados alucinatórios ou de relaxamento.

Este gadget utiliza sons e leds (sempre a piscar) para explorar as ondas cerebrais, o que cria o efeito de meditação ou de alucinação.

Este dispositivo pode ser programado conforme as preferências do utilizador. Se quiserem relaxar depois de um dia de trabalho, ou fazer uma festa de psy-trance apenas para vocês, esta é uma escolha a ter em conta.

Edit: depois de usarem este "aparelhómetro", não se admirem de começar a cantar "I’m going to send him to outer space, to find another race" hehe (Prodigy – Out of space (Skazi remix)).

Fonte: makezine && engadget