[Vídeo] Anúncio Microsoft – 3º vídeo do Get a PC

Laptop Hunters $1500 – Lisa and Jackson get a Sony VAIO

Este é o terceiro vídeo de uma campanha de publicidade que a Microsoft está a fazer para demonstrar que se pode poupar ao comprar um PC portátil e não um Mac.

É claro que se encontram soluções mais baratas que os Mac para portáteis, mas por outro lado o dinheiro que gastam a menos, vão gastar depois em software de segurança.

Nada contra em comprarem um PC portátil e não um Mac portátil, desde que saibam fazer bem a escolha no sistema operativo… 😛

Mas o que me levou a escrever este post, foi provavelmente o segundo comentário ao vídeo da Microsoft no YouTube:

IgnorantPCFanboys:
congaratulations, it’s a pc (Piece [of] Crap)

Comprei o meu Macbook 13″ há cerca de 3 anos e apenas necessitou de um upgrade à RAM, não me arrependo nem por um segundo de ter dado o dinheiro que ele custou. É uma das máquinas mais bonitas que já vi e para além disso tenho a possibilidade de correr macOSx.

Alojamento Web

WebTuga Video Show – 17 de Fevereiro

Mais uma semana, mais uma edição do WebTuga Video Show. Espero que gostem do vídeo que escolhi para esta semana, infelizmente não encontrei o vídeo que foi recomendado, mas deixo-vos aqui com a nova entrada da séries Simpsons que a partir do décimo episódio da temporada actual vai começar a ser em HD.

Alojamento Web

Os Simpsons Disponíveis na iTunes Store

A iTunes Store dos USA começou a vender a famosa série “Os Simpsons”.

simpsons

Esta é uma excelente noticia para todos os fans da série que agora a podem comprar por 37.99 dólares, através do iTunes.

Para já apenas a 20ª temporada está disponível, mas ainda serão lançadas as temporadas anteriores.

Para todos os fans da série visitem também o nosso post do wallpaper do Homer Simpson, que é um dos posts mais visitados!

Alojamento Web

Equipa xTok apresenta amanhã nova versão do Blogtok

Blogtok

Actualmente existem centenas de Content Management Systems, no entanto o Blogtok destaca-se devido a ser um sistema de blogging criado exclusivamente em Portugal e um dos pioneiros na tecnologia RSS.

O Blogtok permite-lhe criar o seu blog, a sua galeria de fotos, inserir fontes de RSS na sua página e pesquisar numa base de dados de mais de 500 fontes de informação e integrar uma grande comunidade, onde poderá encontrar pessoas com todos os gostos.

A equipa xTok, estará amanhã, dia 8 de Julho de 2008, a lançar a nova versão do Portal Blogtok do qual se poderão esperar grandes novidades como um novo design, uma nova interface para a administração da sua conta, um novo gestor para a sua música ou para os seus podcasts, uma bolsa de valores que será uma espécie de karma que lhe permitirá evoluir na comunidade consoante o seu número de posts, comentários, visitas únicas entre outros.

Para além disso, o novo sistema permite a que um utilizador possa ter vários blogs, com uma única conta e ainda vários nicks.

Amanhã poderemos analisar melhor o sistema e dar-lhe melhor a conhecer as potencialidades da nova versão deste projecto que muito tem para ensinar aos restantes sistemas do género.

Alojamento Web

Elisa – Media Center Open-Source

Elisa - Media Center OpenSource

Chegou o novo Media Center Open Source que funciona com a maior parte dos sistemas operativos.

Chama-se Elisa, e è uma espécie de Front Row mas em open source, e está disponível para OSX, Windows e Linux.

Deixo aqui algumas das características deste programa:

  • Suporta: H.264, MPEG 2, MPEG4, Quicktime, Windows Media, Ogg Vorbis, Ogg Theora, Matroska, etc…
  • Detecta automaticamente toda a media na vossa rede ( network )
  • Suporta Touchscreen e controle remoto
  • Pode-se visualizar imagens e fotografias usando Cover Flow, Grid View e List View
  • Contem um Internet radio browser

Vão ser adicionadas mais funções na próxima versão, entre elas a possibilidade de aceder ao Youtube, Flickr e Pikeo.

Mascotes Euro 2008 - Flix e Trix

Alojamento Web

The Simpsons Icons

Quem não conhece os Simpsons? São aqueles desenhos amarelos engraçados, o pai(Hormer), o filho(Bart), a mãe(Marge), a irmã mais velha(Lisa), a irmã mais nova(Maggie) e finalmente o cão da família, o Ajudante do Pai Natal. Não ou falar mais, quem quiser ficar a conhece-los melhor que veja FOX ás 20:40.

O que me levou a escrever este artigo, foram estes belíssimos Icons que encontrei dos The Simpsons, vejam bem:

Isto são só 2 dos 11 Icons que o autor tem para oferecer. Espero ver alguns destes icons num Desktop do mês.

Alojamento Web

Olá MySQL Workbench! Adeus DBDesigner4!

Foi lançado hoje o MySQL Workbench, uma ferramenta visual de modelação de dados com suporte alargado das funcionalidades do MySQL.

A principal característica que todos nós procuramos numa ferramenta destas para MySQL é a “unificação” das tarefas mais importantes (analisar, conceber e implementar) necessárias para uma base de dados, no contexto de um processo de desenvolvimento integrado e interactivo.

Até há pouco tempo, a principal ferramenta de modelação de dados no MySQL era o DB Designer 4, um projecto open source sem suporte oficial por parte da MySQL.

Muitos achavam que apesar de implementar as características necessárias para a modelação, o DB Designer4 deixava um pouco a desejar, mostrando-se pouco eficiente. Apresentava alguns “bugs irritantes”, uma utilização desleixada e uma configuração muito abstracta.

É aqui que entra o Workbench, o sucessor de DB Designer 4 mas construído de raiz a pensar no suporte alargado a todas as funcionalidades do MySQL. Apresenta uma interface melhorada, mais fácil de usar e é mais estável que o seu antecessor. Para além disto, tem a promessa de evoluir rapidamente com base no feedback que a comunidade devolve: bugs, pedido de novas funcionalidades e até de plugins!

O Workbench será distribuído de duas formas, grátis e paga. A versão grátis (Workbench OSS) terá certas “funcionalidades trancadas” para o uso do utilizador. Isto não significa que não o poderemos utilizar na sua totalidade, não sejam induzidos ao erro, até porque a própria MySQL admitiu que não. A principal diferença entre as duas versões é que na versão paga (Standard Edition) poderás adicionar módulos e plugins para o utilizar de forma optimizada.

Os Plugins disponíveis (brevemente) para o Workbench são desenvolvidos sob a linguagem Lua (originalmente do Brasil) e, apesar de ainda não estar “aberto ao público”, o repositório de plugins tem um lugar reservado no site oficial do produto.

Fonte: André Torgal

Alojamento Web

Microsoft mais rápida que a Apple a disponibilizar correcções

A Apple e os seus aficionados costumam gozar com a Microsoft por causa da segurança: basta ver os anúncios "Get a Mac". Mas isso poderá não ser como a empresa de Cupertino e os seus fiéis fanáticos dizem.

Investigadores do Swiss Federal Institute of Technology analisaram a celeridade com que estas duas empresas disponibilizaram correcções para as vulnerabilidades médias e graves – 658 para a primeira e 738 para a segunda – dos últimos seis anos e concluiram que a Microsoft, no geral, é mais rápida a disponibilizar os updates.

De acordo com estes investigadores, até 2005 era a Microsoft que disponibilizava as correcções mais rapidamente. A partir dessa data, a Apple começou a "dar ao chinelo" e ultrapassou a empresa de Redmond.

Os resultados deste estudo não querem dizer que a Apple tem software mais ou menos seguro que a Microsoft, apenas indicam que até à pouco tempo a Apple era mais lenta a disponibilizar as correcções. E isso, em si, é uma falha de segurança, porque quanto mais tempo as correcções demorarem, mais tempo os utilizadores estão sujeitos a um ataque.

Eu já sei que foi ser chamado de Apple Hater pelos membros da Apple-Qaeda e que vão começar a dizer que o Linux também tem erros e tal, ou que eu fui pago para escrever isto (a mesma treta de sempre). E é verdade, o GNU/Linux tem falhas de segurança como qualquer software tem. Mas elas devem ser encaradas de frente; olhar para o lado e/ou fechar os olhos não faz com que elas desapareçam.

via news.yahoo.com

Alojamento Web
Alojamento Web

Rootkits infectam um em cada cinco computadores

Um em cada cinco computadores está infectado com um rooktik. É este o resultado de um estudo feito pela Prevx, que analisou mais de 725 mil computadores durante um período de dois meses.

Para analisar os 725 mil computadores, a Prevx utilizou uma aplicação criada por si para a detecção de vários tipos de malware.

Desde Outubro, altura em que se iniciou o estudo, até início de Dezembro, a Prevx verificou um aumento do número de infecções causadas por rootkits, talvez justificadas pela aproximação do Natal, época muito propícia para o aproveitamento da ingenuidade da maioria dos utilizadores.

{Fonte: PC World}