Litigio entre Zuckerberg e gémeos Winklevoss ainda não acabou

Só o Supremo Tribunal Federal dos EUA pode por fim ao litígio entre o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e os irmãos Winklevoss

Isto porque Zuckerberg viu suspenso um processo que tinha interposto contra Cameron e Tyler Winklevoss que o acusam de lhes ter roubado a ideia que originou a rede social Facebook.

Esta suspensão deve-se ao facto de os irmãos terem recorrido para o Supremo Tribunal Federal da decisão que, em 2008, lhes deu razão no processo contra Zuckerberg.

Neste processo o fundador do Facebook lhe teria de lhes pagar 65 milhões de dólares em dinheiro e acções da empresa, mas estes consideraram que o valor não era adequado e recorreram ao Supremo, que agora suspende, até decidir, todas as acções em tribunal sobre este caso.

Alojamento Web

Apple “quase” vendeu mil milhões de apps

A Apple está a celebrar o facto de chegar em breve as mil milhões (1 billião em Inglês) de apps vendidas via iTunes.

Por estar perto de atingir este marco histórico, a Apple vai celebrar oferecendo prémios.

Para se poder habilitar a receber um dos prémios que a Apple esta a oferecer basta fazer download de uma app via iTunes.

Os prémios vão desde um Gift Card no valor de 10 000 dólares (mais ou menos 7600 euros), um iPod Touch, um Time Capsule e um MacBook Pro.

Alojamento Web

Facebook e os seus 200 milhões de utilizadores

É verdade sim senhor, o Facebook chegou ao fantástico número de 200 000 000 (200 milhões) de utilizadores a nível mundial e este número pode mesmo chegar a ser 280 milhões segundo o Sr Wei Zhu (“lead developer” do Facebook).

Isto foi dito há mais ou menos três dias numa conferência sobre o facebook e as suas tecnologias (Facebook Tech Talk). O Sr Wei Zhu disse que o Facebook teria 280 ou 250 milhões de utilizadores até que alguém (supostamente ligado as relações públicas do facebook) disse que o número eram 200 Milhões de utilizadores.

Podem ver isto no vídeo em baixo:

E vocês utilizam o facebook? ou outro site da “concorrência”?

Alojamento Web

App Store: Potenciais Receitas e Preços

 

Uma pesquisa levada a cargo pela empresa Piper Jaffray concluiu que a maioria das aplicações disponibilizadas na App Store poderá ser gratuita.

Numa pesquisa levada a cargo junto de 20 programadores no final da keynote de Steve Jobs concluiu-se que 50% desses programadores iriam programar só para o OS X iPhone e os outros 50% para OS X iPhone e OS X Leopard.

Em relação aos preços, a pesquisa diz que a grande maioria das aplicações será disponibilizada a menos de 3$ e 70% das aplicações a custo zero.

15% das aplicações serão orientadas para empresas, 10% para entretenimento e outros 10% para jogos, sendo que 15% das aplicações deverão usar os serviços de localização do iPhone.

Este estudo indica ainda que 70% dos contactados programaram noutras plataformas e que 70% das suas aplicações apenas estarão disponíveis no iPhone.

Por outro lado, pessoas próximas dos gestores da App Store avançam com uma data para a abertura da mesma, e preços escalonados, ao invés de totalmente livres.

A App Store deverá abrir no dia 11 de Julho, data de lançamento do iPhone 3G, com o limite de tamanho de aplicação de 2GB. As aplicações deverão ser submetidas através de uma interface Web no site da Apple.

O preço deverá ser escalonado, podendo o programador escolher o preço entre os definidos pela Apple, até 999$.

Entretanto, a mesma empresa que fez o estudo com os programadores calculou que a App Store pode tornar-se num negócio de 1,2 mil milhões de dólares em 2009.

Estes cálculos são feitos com base nas estimativas de iPhones vendidos em todo o mundo até ao fim de 2009 e com estimativas de uso da App Store, calculados pelo uso de outros serviços oferecidos pelo iPhone.

 

Alojamento Web

iTunes Venderá Filmes dos Grandes Estúdios?

Segundo o Hollywood Reporter, espera-se que a Apple anuncie na Quinta-Feira (não explicita se hoje se para a semana) que chegou a acordo com a maioria dos grandes estúdios para vender filmes no iTunes, disponíveis no mesmo dia que em DVD.

O novo acordo envolveria Fox, Walt Disney, Paramount, Universal, Warner Bros, Sony Pictures, Lionsgate e New Line, e permitirá à Apple vender (não alugar) filmes de todas estas editoras no mesmo dia em que saíssem em DVD. É afirmado que a MGM não participa neste acordo.

O sucesso da Disney, que vendeu (até Março) 4 milhões de filmes via iTunes, poderá ter impulsionado os outros estúdios a fazer este acordo com a Apple, que pode levar, inclusive, a uma canibalização das vendas em DVD.

Este acordo criaria pressão nos concorrentes do iTunes (como o Amazon Unbox e o Microsoft XBox Live Marketplace), podendo fazer da Apple um líder dominante no mercado digital de filmes, tal como é no de músicas.

Relativamente a preços, é avançado que estes poderão atingir os 15$, tal como já acontece com os da Disney, que são vendidos a 15$ para títulos novos e 10$ para títulos antigos.

O anúncio era esperado para o início desta semana, talvez no dia em que o iTunes fez os seus 5 anos.

Alojamento Web

5 Milhões de iPhone's: MacWorld?

Será que vamos ver a repetição deste estado de espírito do Steve Jobs na MacWorld 2008? Coloco esta pergunta porque o site 9to5mac publicou hoje que uma fonte interna afirma que a Apple venderá até ao final de 2007 5 milhões de iPhone’s e vai aproveitar para o anunciar na MWSF 2008.

Até ao final de Setembro, a Apple vendeu 1,4 milhões de iPhone’s nos EUA e na primeira semana de vendas conseguiu mais 10.000 na Alemanha e 30.000 em França. Por outro lado, e segundo as estimativas do CEO da O2, deverão ser vendidos 400.000 iPhone’s até ao final deste ano em Inglaterra. Segundo o site MacNN, 20% das vendas (ou seja, 1 milhão de iPhone’s) serão de vendas do exterior, sendo as restantes 80% dos EUA.

De relembrar que os objectivos da Apple são de conseguir vender 10 milhões de terminais até ao final de 2008 para angariar uma fatia de 1% do mercado, e que o iPhone ainda só foi lançado oficialmente nos EUA, Inglaterra, Alemanha e França.