Trabalhadores processam empregadores por usarem Windows Vista

Nos Estados Unidos da América, vários trabalhadores que recebem à hora estão a processar os seus empregadores devido ao tempo que o Windows Millenium 2.0, vulgo Windows Vista, demora a fazer boot e a desligar.

De acordo com um dos representantes destes trabalhadores, o advogado Mark Thiernman, os trabalhadores perdem até duas horas de ordenado todas as semanas devido ao tempo que o Windows Vista demora até se fazer login. A entrada ao trabalho destes trabalhadores só é contabilizada quando fazem login, e como o ME 2.0 é, de acordo com estes trabalhadores, lento como o raio, eles tão no local de trabalho mas não estão oficialmente a trabalhar.

O mesmo se passa quando estão a desligar o computador. O tempo que têm que esperar até o computador estar desligado não é contabilizado, logo é dinheiro que não recebem.

Aposto que estes trabalhadores estão à espera que o 7 do Windows seja um número da sorte para eles e não para os seus empregadores. Mas se a tradição se mantiver, vai ser um número de azar para eles.

{via The Register}

Alojamento Web

Primeiro Service Pack do Windows Vista poderá estar por horas

O muito esperado Service Pack 1 do Windows Vista deverá estar por horas. Este update deverá ser disponibilizado através do Windows Update, mas como actualização opcional.

No site da Microsoft, ainda não é feita menção ao Vista SP1. Mas vão mantendo um olho no gestor de actualizações, porque até ao final do dia ele poderá dar sinal da chegada do Dom Sebastião do ME 2.0 (Millenium 2.0).

via avirtualexit.com

Alojamento Web

Windows 7 com data de lançamento confirmada

A Microsoft confirmou a data de lançamento do Windows 7, o sucessor do falhado Windows Vista (também carinhosamente conhecido como Windows Millenium 2.0 e Espécie de Sistema Operativo). 2010 é o ano escolhido; uma data mais precisa não foi adiantada.

Agora vamos ver se o Windows 7 também não vai sofrer um pequeno atraso de cinco anos…

via Exame Informática

Alojamento Web

Windows SpyVista

Utilizadores do Windows Vista, o WGA é a menor das vossas preocupações quando se trata de privacidade.

O Vista, esse sistema ultra mirabolante, tem 20 serviços a enviar informações para a Microsoft, nonstop. E isto está tudo escarrapachado no EULA do Windows Vista e no Vista Privacy Statement. Os serviços e internet-based services que andam a sacar-vos informação, quer queiram quer não, pois, ao concordarem com o EULA, estão a concordar com isto, são:

Activation, Customer Experience Improvement Program (CEIP), Device Manager, Driver Protection, Dynamic Update, Event Viewer, File Association Web Service, Games Folder, Error Reporting for Handwriting Recognition, Input Method Editor (IME), Installation Improvement Program, Internet Printing, Internet Protocol version 6 Network Address Translation Traversal, Network Awareness (somewhat), Parental Controls, Peer Name Resolution Service, Plug and Play, Plug and Play Extensions, Program Compatibility Assistant, Program Properties—Compatibility Tab, Program Compatibility Wizard, Properties, Registration, Rights Management Services (RMS) Client, Update Root Certificates, Windows Control Panel, Windows Help, Windows Mail (only with Windows Live Mail, Hotmail, or MSN Mail) and Windows Problem Reporting.

Mas não é tudo. Parece que há mais uns quantos a sacar informação, mas alguns desses não enviam a informação para os servidores da Microsoft.

Ainda querem usar o Millenium 2.0, esta espécie de sistema operativo que não é mais que um spyware que custa os olhos da cara e que vos obriga a abdicar da vossa privacidade para o usarem?

{Fonte: Softpedia}

Alojamento Web

Versão pirata e completamente funcional do Windows Vista já circula na net

Fui visitar o blog do jocaferro e vi um post dele onde ser pode ler que está a circular, na auto-estrada da informação, uma versão completamente cracada, "out-of-the-box", do Windows Vista.

Já eram conhecidos vários cracks para o Windows Vista, sendo os mais famosos os "time-stoppers", que faziam reset ao tempo de trial. Um outro crack, mais eficaz que os "time-stoppers", é o OEM Bios emulation, que permite tornar a instalação do Windows Vista numa versão OEM "legal".

Mas esta release está toda cracada. O sistema operativo, assim que acaba de instalar, fica activado e pronto para receber os updates e nem é necessário serial. Esta notícia é uma facada nas medidas anti pirataria, que foram uma das bandeiras da Microsoft no lançamento do Windows Vista e só me vem dar mais razões para lhe chamar Windows Millenium 2.0.

Vamos ver o que a Microsoft vai fazer para contra-atacar esta versão pirateada.

Fontes: Blog do jocaferro && The Inquirer

Alojamento Web

Gravar CDs e DVDs no Windows Vista

Aviso: Este post é tendencioso, não fala lá muito bem da Microsoft. Por isso, se forem fãs desta empresa, por favor mudem de canal, perdão, tab ou janela. Na minha visita diária ao blog do jocaferro, vi um post delicioso em que ele aborda as virtudes do Millenium 2.0 (expressão que eu tornei célebre (sou famoso!! woo oo)). O post, chamado "Dificuldades no Linux?!", fala da dificuldade que é gravar CDs e DVDs no Windows Vista, a partir da experiência de Richard Rasker. A experiência do autor do texto é quase épica, com grandes dificuldades em encontrar um computador com o Windows Vista instalado e, quando finalmente encontra um, não consegue gravar um CD. Ele tenta várias vezes e de várias maneiras, mas parece que o sistema quase operativo não gosta dele (diz que é uma das novas funcionalidades do Windows Vista, não funcionar bem quando utilizadores do Linux lhe mexem). Uma das coisas interessantes que se constata no artigo é que o pessoal da Microsoft tenta impingir os seus formatos aos utilizadores, em vez de utilizarem formatos universais. E os formatos da Microsoft podem não ser compatíveis entre si. Ah, e se tentarem gravar num formato universal, à sempre uma pop-up a tentar demover-vos. Realmente é o efeito WOW: "WOW, isto custou os olhos da cara e nem funcionam em condições". Mas atenção, a minha opinião é apenas baseada nos relatos de quem usou esta espécie de sistema operativo (expressão tornada famosa pela equipa do Tuxvermelho). Eu nunca utilizei o Windows Vista e só o irei usar se, por motivos de força maior, a isso for obrigado. Aproveito para agradecer à comunidade open-source por disponibilizar sistemas operativos que funcionam e programas que fazem o que devem, e ainda por cima à borla. Um grande abraço. Que a força esteja convosco!! edit: foi com muito pesar que vi o jocaferro ser insultado no seu blog por um internet bully que não quer dar a cara. é triste que somos insultados por alguém que não comunga da mesma opinião que nós; pior ainda quando nem a cara dá. será caso para dizer "quem tem cú tem medo"?? edit #2: acabei de ver os comentários em moderação e num deles também sou insultado… o autor do comentário, em vez de fazer uma crítica construtiva, decide entrar no campo do insulto. isto ainda vai ser um tema que aqui vou abordar… fiquem atentos

Alojamento Web

Afinal o Vista não é tão seguro quanto se diz

Fui fazer a minha visita diária ao blog do jocaferro e vi um post dele, chamado GRANDE NOVIDADE…, sobre um artigo do jornal The Enquirer, onde um responsável de topo pela segurança na Microsoft admitiu que afinal o Vista é pouco mais seguro que o XP. Mark Russinovich, o profissional da Microsoft em causa, afirma que os hackers apenas terão que se adaptar à plataforma do Vista para criar e adaptar malware e que o UAC (User Account Control) de pouco serve.

Ele diz ainda que um malware não vai precisar de acesso de administrador para roubar dados ou tornar a máquina infectada em mais um zombie numa botnet.

O jocaferro diz, e eu concordo, "Esta é, realmente, uma escaldante "novidade nova"!". E ainda há quem se deixe iludir e acredite que o Millenium 2.0 é muito mais seguro.

Deve ser das luzes néon, ponteiras fluorescentes e jantes tunning que o ME 2.0 trás. Se calhar a publicidade da Microsoft é enganosa, não?!

Alojamento Web

Que tal é o Windows Vista?

O Windows Vista saiu à um mês. A nova versão do Windows vem em vários sabores e feitios e tem novas funcionalidades, como a encriptação de drives, o DirectX 10, efeitos 3D, performance melhorada, o Aero, etc.

Durante este mês já tiveram oportunidade de o pôr à prova e criar uma opinião sobre ele; e é isso que gostava de saber.

Depois de um mês de utilização, que acham do Windows Vista? Valeu a pena esperar 5 anos? O vosso dinheiro foi bem empregue? O hype criado à volta do Windows é justificado? Ou o Windows Vista é o Windows Millenium 2.0?