Microsoft anuncia integração do Facebook e novidades no Portal MSN

msn integrado no facebook

Os utilizadores que possuem conta no Facebook e no Windows Live Messenger, irão poder optar por uma das duas plataformas para conversar com os seus contactos.

Com a integração do messenger no chat do Facebook, passa a ser viável falar com os contactos online no chat da rede social de Mark Zuckerberg através do messenger, e vice-versa. Sendo que para falar com os contactos do messenger através do chat da rede social não será necessário estar ligado no msn.

A Microsoft anunciou também que o portal MSN foi renovado e está agora mais inclinado para a vertente Lifestyle e Entretenimento.

Conteúdos como música, cinema, celebridades, notícias relacionadas com desporto providenciadas pela Agência Lusa e pela Sportinveste Multimédia, integração com redes sociais tais como Twitter e Facebook, um canal de Viagens & Lazer, sugestões de Rotas & Destinos, meteorologia e integração com o Hotmail são algumas das novidades.

Novos conteúdos e serviços que ainda se encontram em fase de testes pela Microsoft, irão também ser anunciados nos próximos meses.



Alojamento Web

Inbox 2 – Junte as suas caixas de correio e redes sociais

Inbox2 O Inbox 2 é uma aplicação que lhe permite conjugar as várias caixas de correio e contas de redes sociais numa única aplicação, facilitando assim a gestão da sua vida social online e dos contactos feitos em cada uma das redes sociais.

Com esta aplicação poderá também entrar em contacto com pessoas das várias redes sociais, como que se estivesse a enviar um e-mail para pessoas de uma única lista de contactos.

Inbox 2

Caso esteja no trabalho, poderá ocultar a sua caixa de correio pessoal e as redes sociais e assim focar-se apenas no que está a fazer.

Com o Inbox 2 poderá organizar-se muito facilmente e sincronizar a informação com o seu desktop, conta online ou telemóvel. Clique aqui para aceder ao site oficial do Inbox 2.

Alojamento Web

Facebook Chat via XMPP/Jabber

xmpplogo

Apesar de o Facebook ter centenas de milhões de pessoas registadas, o Facebook Chat nunca teve o sucesso esperado, no entanto algumas novidades podem anteceder o seu sucesso como é o caso da adopção do protocolo XMPP/jabber no serviço de chat.

Desta forma o Facebook Chat vai possibilitar a interacção com outros serviços de chat como o GTalk e MSN e ainda tem a possibilidade de ser suportado em vários clientes de instant-messaging como é o caso do Pidgin.

Numa altura em que as redes sociais se tornam cada vez mais um ponto de encontro on-line de amigos e familiares, é essencial existir uma forma fácil e rápida que nos permite comunicar com os nossos contactos nessas redes.

Alojamento Web

Emesene 1.5 com suporte a Webcams

EmeseneA partir de agora, o cliente de Instant Messaging para Linux e Windows conhecido por “Emesene” conta com suporte a webcam.

Emesene logoO emesene tem várias novidades, entre elas a possibilidade de iniciar uma ligação à rede do Windows Live Messenger via HTTP, o suporte de uso de proxy, vários conjuntos de plugins, melhorias na gestão de contactos e muitas outras línguas suportadas.

Em baixo pode consultar uma lista completa de todas as novidades:

  • Compatibilidade com o ultimo Windows Live Messenger(tm)
  • Novo conjunto de plugins (Plus! colors, Notificações, Verificação de e-mails, etc.)
  • Ligação HTTP e suporte a proxy
  • Suporte para contas @msn
  • Melhor gestão de contactos com aba de privacidade e possibilidade de rejeitar utilizadores
  • Melhorias no chat em modo Offline
  • Suporte para Grupos MSN
  • Suporte experimental para webcams
  • Novas opções no layout
  • Suporte para muitas mais línguas

O anúncio foi divulgado no blog oficial do projecto, poderá obter mais informações aqui.

Alojamento Web

Top 10 sites em Angola

Angola

Segundo as estatísticas do Alexa, o Live.com, o Hi5, o Yahoo e o MSN.com são mais visitados que o Google.com, no entanto o Google marca presença com o Google.com, Google.pt, Google.it.ao, Google.com.br e YouTube.com, já o Blogger.com está em 11º.

Deixo-vos aqui com a lista dos 10 sites mais visitados em Angola:

  • 1 – Live.com
  • 2 – Hi5.com
  • 3 – Yahoo.com
  • 4 – Msn.com
  • 5 – Google.com
  • 6 – Google.it.ao
  • 7 – Google.pt
  • 8 – Google.com.br
  • 9 – Uol.com.br
  • 10 – YouTube.com

O Sapo.pt encontra-se em 16º lugar segundo o Alexa, em frente do Ask.com. Poderá encontrar a lista mais detalhada aqui.

Alojamento Web

Extras para AdiumX por Regivic

Futebol Portugal

O AdiumX é um dos melhores clientes de Instant Messaging que encontrei até agora, no entanto só está disponível para OSx. Funciona com vários protocolos de telecomunicação, incluindo MSN, Jabber e Gtalk.

Para além da grande quantidade de funcionalidades que o Adiumx tem por omissão, é ainda possível acrescentar e criar novos extras, como sons e icons.

O nosso leitor Regivic criou 4 pacotes de icons para o AdiumX, onde a mascote do AdiumX, um pato verde, tem vestida a camisola da Selecção Nacional e as camisolas dos três grandes, Benfica, Sporting e Futebol Clube do Porto.

O Regivic é também autor de outros extras, no total são 35 extras para AdiumX. Espero que gostem.

Alojamento Web

Pidgin 2.5.4

PidginComo sabem ontem aconteceram alguns problemas com MSN. Muitos dos clientes que utilizam a biblioteca libpurple começaram a ter problemas ao ligarem-se aos servidores da Microsoft e portanto muitos de vocês sentiram na pele a sensação de ficar sem MSN.

Felizmente o mundo OpenSource responde rapidamente a este tipo de falhas e passado poucas horas deste problema, a equipa do Pidgin já lançou uma nova versão que entre várias correcções, já permite efectuar a ligação aos servidores da Microsoft sem qualquer problema.

Portanto se utilizava o Pidgin, faça já o download da ultima versão, Pidgin 2.5.4 e conecte-se à rede MSN sem qualquer problema (ou então IRC).

Alojamento Web

Problemas no MSN – protocolo 15

Não consegue entrar no msn? Está a desesperar? Então venha ter connosco ao #webtuga @ irc.quakenet.org 😛

Ao que parece, a Microsoft parou de aceitar ligações de clientes de Instant Messaging que utilizam a versão 15 do protocolo. Uma falha dos servidores ao detectar um certificado que retorna a lista de contactos poderá ser a causa de tal aparato e que afecta praticamente todos os clientes que utilizem a libpurple.

São vários os clientes que utilizam este protocolo, incluindo as ultimas versões do AdiumX e do pidgin.

Portanto, se não está a conseguir conectar-se ao MSN, está na hora de voltar ao antigo (mas não morto) IRC

Alojamento Web

Slick – Messenger no telemóvel

SlickSlick é um Instant Messenger gratuito que permite aceder ao msn pelo telemóvel.

Para além do MSN, o Slick suporta outros protocolos como é o caso do ICQ, Yahoo, AIM, Google Talk e Jabber.

O Slick permite a transferência de ficheiros, histórico das conversas, listagem dos contactos por grupos, emoticons, alertas e muitas mais opções que o tornam um poderoso Messenger para telemóvel.

Alojamento Web