Dr. Horrible – primeiro vídeo do Hulu sem restrições

Hulu logoJá aqui tínhamos falado do Hulu, um serviço de streaming de vídeos de alta-qualidade pela Internet, que resulta de uma parceria entre a News Corp e a NBC Universal.

Infelizmente, até agora, o serviço estava apenas disponível nos Estados Unidos da América, sendo impossível ver os vídeos nos outros países.

Mas isso acaba de mudar, pois hoje foi disponibilizado o primeiro vídeo sem restrições internacionais.

Trata-se de um musical de 42 minutos, “Dr. Horrible’s Sing Along Blog”.

Agora resta-nos esperar por mais vídeos sem restrições, vindos do Hulu. Até lá, deliciem-se com o Dr. Horrible.

Alojamento Web
Alojamento Web
Alojamento Web

PlayStation3 à venda a partir da meia-noite

A Sony lança hoje em Portugal a sua nova consola a Playstation 3.

Vai estar á venda a partir da meia noite, em lojas como a Fnac e Worten do Colombo/Lisboa, Toys`r`us Colombo/Lisboa, Almada e Matosinhos e El Corte Inglés, a Worten do Continente em Leiria também vai abrir, para vender a nova consola.

Reavivando a memoria aos mais esquecidos, a PlayStation 3 vem equipada com uma unidade de Blu-Ray, formato de disco óptico que permite gravar, regravar, armazenar e visualizar conteúdos de alta definição.

Para criar experiências em «tempo real», mais detalhadas e menos previsíveis que as gerações anteriores de dispositivos de jogos, a PlayStation 3 vai dispor de um processador Cell.

A PlayStation 3 vem equipada com um comando sem fios de origem, com ligação via bluetooth. O comando, designado por Sixaxis, dispõe de sensor de movimento e maior sensibilidade analógica.

A PlayStation 3 pode ser utilizada por seis pessoas, cada um com acesso a conteúdos exclusivos, sendo apenas partilhável o conteúdo multimédia.

Além disso, o utilizador pode aceder aos conteúdos da sua PlayStation 3 em qualquer parte do mundo, mesmo desligada, através da PlayStation Portable, bastando, para isso, ter acesso a um ponto Wi- Fi.

Hoje vai ser o dia da febre em Portugal. PS3

Alojamento Web

The Joy Of Tech – Versão Portuguesa

Mais um The Joy Of Tech que saiu, mas desta vez um que não podia passar ao lado. Para quem não conhece, o The Joy Of Tech é uma série bastante conhecida (entre os informáticos) de banda desenhada a caricaturar o que se passa no mundo tecnológico.

E este não podia passar ao lado uma vez que retrata o tema da semana: A Apple é mentirosa (pelo menos para o Bill Gates).

A conversa é feita entre um PC e um Bill Gates (não, não é com um Mac) e com revelações incríveis! Para quem ainda não teve oportunidade de ler a entrevista:

Leia Aqui! (Em INGLÊS)

Alojamento Web

Bill Gates “passa-se” e critica a Apple

Na manhã a seguir ao lançamento do Windows Vista, Bill Gates foi o convidado do programa Newsweek, apresentado por Steven Levy.

O apresentador fez várias perguntas ao multi-milionário, entre elas algumas sobre as semelhanças entre as funcionalidades do Windows Vista e do MacOSX. E foi nestas perguntas que Bill Gates se "passou" um bocado.

À pergunta "In many of the Vista reviews, even the positive ones, people note that some Vista features are already in the Mac operating system.", Bill Gates respondeu, num tom quase infantil (atenção que não estou a defender nem a criticar ninguém):

 "You can go through and look at who showed any of these things first, if you care about the facts. If you just want to say, "Steve Jobs invented the world, and then the rest of us came along," that’s fine."

Podem ler a entrevista completa aqui.

Alojamento Web

Web 2.0 – Uma forma de ficar milionário…

Web 2.0 vendas

O sucesso dos sites Web 2.0 tem sido tanto, que os seus preços no têm batido recordes no mercado online. Repare na lista de sites que foram vendidos pelos maiores preços a outras empresas:

  1. YouTube pelo Google por 1650 milhões de dólares.
  2. iVillage pela NBC Universal por 600 milhões de dólares.
  3. Massive pela Microsoft por 200-400 milhões de dólares.
  4. Atom Entertainment (Shockwave.com) pela MTV por 200 milhões de dólares.
  5. 365 Media Group pela Sky por 140-150 milhões de euros.
  6. eDreams pela TA por 153 milhões de euros.
  7. DMarc pelo Google por 102 milhões de dólares.
  8. Xfire pelo Viacom por 102 milhões de dólares.
  9. Platform pelo Comcast por 80 milhões de dólares.
  10. Grouper pela Sony por 65 milhões de dólares.

Acho que vou pedir a reforma e me vou dedicar a fazer sites Web 2.0 … o que me dizem?