Novos MacBook com Bastantes Novidades?

Novos MacBook Pro?

Com a chegada de mais uma época de Natal, também chegarão novidades da Apple. E, segundo os rumores, este ano é o ano dos MacBooks.

Tanto o MacBook como o MacBook Pro não são renovados desde a sua introdução em 2006 (não falando em pequenas actualizações de hardware). Segundo os rumores, serão ambos renovados em Setembro. Continue a ler para saber tudo sobre esta renovação.

Continue reading “Novos MacBook com Bastantes Novidades?”

Alojamento Web

Motivos da Compra da PA Semi

 

Numa entrevista ao NY Times, Steve Jobs revelou finalmente o porquê da compra da PA Semi.

Os SoC (System on Chip – Sistema num Chip) utilizados pela Apple desde o mais pequeno iPod Shuffle ao topo de gama iPhone foram até hoje fornecidos pela Samsung. Por outro lado, diz-se que o Atom da Intel será o CPU que dará vida ao tão rumorado Mac Tablet.

No entanto, e infelizmente para estes dois pesos pesados, Steve Jobs informou que a compra da PA Semi será para criar os SoC para os iPhones e iPods, excluindo assim a Samsung do fabrico deles.

A incerteza inicial, e que levou muitos a pensar que a Apple apenas comprou a empresa pelo seu know-how e não para fazer produtos, deveu-se ao facto da PA Semi ser conhecida pelos seus chips baseados na tecnologia Power da IBM, plataforma que a Apple abandonou em 2006.

Jobs explicou que a Apple comprou a PA Semi precisamente pelo seu conhecimento, para conseguir fazer o que precisar de fazer nos SoC dos seus aparelhos. Steve Jobs explica ainda que a Apple já participava no design dos chips que usava.

Esta compra permite à Apple diferenciar-se da sua concorrência e melhor proteger a sua propriedade intelectual. Para a Samsung e Intel também há boas notícias, uma vez que a PA Semi não tem fábricas e a Apple precisa de quem fabrique os chips.

 

Alojamento Web

Entrevista a Steve Jobs pelo NY Times

Depois da keynote de ontem, John Markoff e David Pogue tiveram a oportunidade de entrevistar Steve Jobs. O artigo mostra as opiniões de Steve acerca do Kindle, do Android e da saída de Bill Gates, além do MacBook Air e do Apple TV.

Resumindo um pouco o artigo, Steve Jobs diz que o MacBook Air teve cerca de 100 protótipos de design e que tanto ele como Jonathan Ive duvidavam que coubesse lá um computador. Para Steve, o Kindle é um gadget morto à nascença porque as pessoas já não lêem. Steve mostra também as suas dúvidas sobre o sucesso do Android, afirmando que este SO apenas prejudicará o Google.

No artigo ainda é falada a posição de Steve Jobs sobre TV por Cabo no Apple TV, e diz ainda que Bill Gates será honrado pela sua contribuição para a informática.

Para ler o artigo completo, clique aqui.