Função de Activar 3G Presente no Firmware 2.0 do iPhone – 2

Quando foi mostrada ao mundo a screenshot que mostrava a capacidade de ligar/desligar o 3G, presente na ultima beta do firmware 2.0 do iPhone houve muita contestação, chegando muitos a afirmar que tinha sido feita no Photoshop.

Como se pode ver na string do código da  ultima beta do firmware 2.0 do iPhone, esta função está presente, provando a sua veracidade.

Esta função deve ter sido criada para permitir uma maior eficiência energética quando os utilizadores não estão a utilizar o 3G, permitindo aumentar muito a duração da bateria.

Via MacRumors

Alojamento Web

Stock de iPhones Esgotado também na França

Ontem tínhamos anunciado que os stocks do iPhone no Reino Unido e na Apple Store dos Estados Unidos tinham acabado, agora a estes vem juntar-se a França.

A Orange anunciou hoje que não dispõem de mais iPhones em Stock.

Isto vem reforçar ainda mais a ideia que o iPhone 3G será lançado antes da WWDC. Agora só nos resta aguardar.

Via PlanetaiPhone

Alojamento Web

Função de Activar 3G Presente no Firmware 2.0 do iPhone

Foi descoberta uma funcionalidade muito interessante na ultima beta do Firmware 2.0 do iPhone, que vêm confirmar os rumores que dizem que o iPhone de segunda geração será 3G.

Como podem ver na imagem, na ultima beta do Firmware 2.0 do iPhone, é possível ver um “slider” que nos premite activar o carregamento de dados por 3G. É possível ver também o aviso que ao activarmos esta funçao a duração da bateria baixará.

Via MacRumors

Alojamento Web

iPhone 3G Confirmado pela Apple

A imagem que vêm em cima foi retirada da página da Apple na parte de WebApps Apple.

Será que foi ideia de alguem ou apenas um descuido?

Via CanalMac

Alojamento Web

Actualização do iPhone para a Semana

A actualização do iPhone está eminente, não só pela quantidade de rumores que têm vindo a publico nos últimos tempo, mas também porque agora os iPhones encontram-se esgotados no Reino Unido e na loja online da Apple.

No site da O2, operadora que comercializa o iPhone no Reino, diz que não dispõem de mais iPhones de 8 e 16 GB.

A loja online da Apple é possível ver a indicação que não dispõem de mais iPhones de 8 e 16 GB.

Estes acontecimentos vêm indicar-nos que o lançamento do iPhone 3G está para muito breve, pois se a própria Apple já não dispõem do produto, isto pode significar que a actual versão do iPhone deixou de ser fabricada, estando a vender-se as ultimas unidades.

Isto também nos pode indicar que o iPhone pode ser lançado antes da WWDC, ao contrário do que apontavam os rumores, passando a WWDC a ser dedicada maioritariamente ao SDK.

Nos primeiros primeiros três meses deste ano a Apple lançou muitos produtos e actualizações na terça-feira, mas nestas ultimas semanas deixou de o fazer, lançando inclusive, a actualização do iMac a uma segunda-feira.

Qual é o vosso palpite, o iPhone será lançado na próxima segunda-feira, terça-feira ou noutro dia/outra mês?

Via Engadget e MacNN

Alojamento Web

5 Milhões de iPhone's: MacWorld?

Será que vamos ver a repetição deste estado de espírito do Steve Jobs na MacWorld 2008? Coloco esta pergunta porque o site 9to5mac publicou hoje que uma fonte interna afirma que a Apple venderá até ao final de 2007 5 milhões de iPhone’s e vai aproveitar para o anunciar na MWSF 2008.

Até ao final de Setembro, a Apple vendeu 1,4 milhões de iPhone’s nos EUA e na primeira semana de vendas conseguiu mais 10.000 na Alemanha e 30.000 em França. Por outro lado, e segundo as estimativas do CEO da O2, deverão ser vendidos 400.000 iPhone’s até ao final deste ano em Inglaterra. Segundo o site MacNN, 20% das vendas (ou seja, 1 milhão de iPhone’s) serão de vendas do exterior, sendo as restantes 80% dos EUA.

De relembrar que os objectivos da Apple são de conseguir vender 10 milhões de terminais até ao final de 2008 para angariar uma fatia de 1% do mercado, e que o iPhone ainda só foi lançado oficialmente nos EUA, Inglaterra, Alemanha e França.

Alojamento Web

iPhone na Europa: 18000 Unidades Vendidas

A Apple entrou na sexta-feira no mercado Europeu de telecomunicações, através do Reino Unido e da Alemanha, e no primeiro dia já vendeu 18000 terminais.

A entrada no mercado Europeu não podia ter corrido melhor, tendo esta superado as expectativas tanto da T-Mobile como da O2. A O2 (do grupo espanhol Telefonica) esperava vender 3000 aparelhos na sexta-feira, mas vendeu 8000 (para simplificas as contas, são 2,(6) vezes mais que o previsto). A T-Mobile não divulgou as expectativas mas anunciou que vendeu 10000 aparelhos.

A Apple está de parabéns pela excelente entrada no nosso gigantesco e exigente mercado de comunicações.

Alojamento Web

Led Zeppelin no iTunes

A discografia completa de Led Zeppelin foi lançada em formato digital e disponibilizada em exclusivo no iTunes, pelo preço de 99 dólares. O Álbum MotherShip também está disponível em separado por apenas 9,99 dólares.

O regresso da banda está também marcado para dia 26 de Novembro no evento O2 Arena em Londres, e ao comprar este exclusivo está automaticamente inscrito num concurso para a atribuição de bilhetes para o concerto referido. Também pode participar por este site.

A discografia vai ser colocada à venda a 13 de Novembro, mas pode fazer a pré-compra pelo link abaixo disponibilizado.

iTunes

Alojamento Web

iPhone em Inglaterra a 9 de Novembro e na O2

iPhone England O2 November

Parece que o “Mom is no longer the word” apenas trouxe novidades dos EUA para os ingleses.

El Jobso (ou Steve Jobs) esteve em pessoa em Inglaterra para anunciar que o iPhone chegará a Inglaterra a 9 de Novembro, e será vendido bloqueado à operadora O2.

Steve Jobs explicou numa sessão de perguntas e respostas que o iPhone não tem 3G pois se o tivesse o tempo de conversação de 8 horas diminuiria para 3 horas, mas que a Apple já está a trabalhar nas próximas versões do iPhone.

Para o resto da Europa não existem novidades, apenas os rumores de uma presença de Steve Jobs na Apple Expo e do possível anuncio da operadora que venderá o iPhone em França.

Ora se o Steve Jobs for a todos os países em que o iPhone vai ser vendido, posso quase garantir que haverá live blogging desse evento caso seja aberto a todos.