Comunidade WebTuga – 6º aniversário

WebTuga

Olá a todos!

Hoje, dia 27 de Julho de 2011, o projecto WebTuga atingiu um novo marco, festejando o seu 6º aniversário. Para comemorar o nosso aniversário, vamos abrir vagas para bloggers.

O WebTuga.com surgiu através de um grupo de amigos, no dia 27 de Julho de 2005 e é actualmente uma marca a nível nacional, tendo tudo começado aqui, na comunidade WebTuga. Como é de conhecimento geral, a pequena comunidade inicial deu origem a uma vasta quantidade de serviços, desde uma rede de blogs, serviços de alojamento profissional e outras soluções para todos os internautas portugueses.

É incrível ver que o resultado de muitos anos de trabalho de uma equipa composta por grandes colaboradores, fez com que este projecto atingisse metas nunca antes esperadas. A todos aqueles que ao longo dos anos ajudaram a construir esta comunidade, resta-me dar os parabéns, pois esta comunidade não é apenas um sitio na Internet, mas sim um conjunto de pessoas que fizeram este projecto possível.

Apesar de um descuido da nossa equipa com o projecto, esperamos em breve trazer os sites da rede ao activo. Para tal, pedimos também a sua colaboração e partilhamos com todos os interessados um formulário de candidatura de blogger. Agradecemos também qualquer sugestão que possa fazer-nos relativamente ao projecto, podendo contactar-nos através do e-mail buzz [at] webtuga [dot] pt a qualquer momento.

Alojamento Web

5 bejecas para o Webtuga!

Webtuga - 5 anos

Parabéns Webtuga!!!

Belisquem-nos que nem queremos acreditar, mas já passaram 5 anos desde que a palavra Webtuga começou a ser espalhada pelo imenso oceano que é a Web! De um grupo de amigos que decidiu criar um fórum, actualmente somos uma forte e reconhecida marca nacional que consegue vingar através dos nossos vários serviços, onde estão incluídas também a Rede de Blogs Webtuga e a empresa de alojamento Webtuga.

Apesar do Projecto Webtuga completar mais um aniversário, é a NOSSA comunidade que está de parabéns pois TUDO o que o Webtuga foi, é e será é graças à colaboração de TODOS e nós sentimo-nos honrados e orgulhosos por fazer parte das vossas vidas. Fazendo uma pequena retrospectiva podemos afirmar que nem tudo foram rosas no entanto, o saldo é francamente positivo. Prova disso são as mais de milhares de visitas que temos diariamente e a vasta clientela que depositou a sua confiança em nós com os seus espaços virtuais alojados nos nossos servidores.

Webtuga 5 anos

5 anos é praticamente uma vida na Web e queremos, como sempre, melhorar cada vez mais. Sabiam que o fórum que foi inicialmente a nossa plataforma de lançamento ainda persiste? É neste intuito e, em ocasião do 5º aniversário do Webtuga, que pretendemos relançar o projecto original com a mote “Regresso às origens”. Lembram-se do tempo em que os fóruns eram a fonte da vida na Internet? Antes do baby-boom dos blogs e das redes sociais? Um espaço de entre-ajuda mútuo? Não têm saudades? Temos actualmente mais de 20 mil tópicos e quase (mas mesmo quase!!) de 200 mil respostas que são fonte valiosa de conhecimento para todos os que procuram informação, expandir horizontes, opinar ou simplesmente interagir com outros utilizadores entre milhares de linhas. Acreditamos que com o VOSSO contributo podemos (re)construir ainda mais um grande fórum. Devem estar a perguntar porque estamos a pedir-vos isto. A resposta é simples: porque SIM 😀

Uma grande salva de palmas que venham ainda mais bejecas!!! Parabéns WEBTUGA!!!

Alojamento Web

Parabéns Steve Jobs!

Steve Jobs, o CEO da Apple faz hoje, dia 24 de Fevereiro, 53 anos. Steve Jobs nasceu a 24 de Fevereiro de 1955 em San Francisco, filho biológico de Joanne Carole Schieble e Syrian Abdulfattah John Jandali.

Um mês depois de nascer, Steve Jobs foi dado para adopção, sendo adoptado por Paul e Clara Jobs, que lhe deram o nome de Steven Paul Jobs de Santa Clara Country, California.

Junto com Steve Wosniak fundou a Apple Computer a 1 de Abril de 1976, a qual foi obrigado a abandonar em 1985. Nesse mesmo ano Fundou a NeXT, uma empresa dedicada a soluções informáticas para a educação e o sector empresarial.

Em 1986, Jobs comprou o The Graphics Group à LucasFilms a que chamou mais tarde Pixar. Esta associou-se à Disney e lançaram alguns filmes de animação bem conhecidos, como Toy Story, À procura de Nemo ou The Incredibles. Em 1996 a Apple, dirigida por John Sculley, compra a Jobs a NeXT e usa o SO NeXTstep como base para o seu próximo sistema (Mac OS X).

É aí que Jobs volta à Apple e a salva da falência, pois esta atravessava uma grave crise financeira, com o iMac em 1998. Desde então Jobs tem vindo a surpreender tudo e todos com constante inovações de sucesso mundial como o iPod e o iTunes.

Em 2006 A Walt Dysney comprou a Steve Jobs a Pixar e este tornou-se o maior accionista individual da Disney, onde ocupa também o cargo de concelheiro executivo.

Este ano que passou foi considerado o CEO do ano pelos leitores da MarketWatch.

Parabéns! ;)