Steve Jobs, o CEO da Apple faz hoje, dia 24 de Fevereiro, 53 anos. Steve Jobs nasceu a 24 de Fevereiro de 1955 em San Francisco, filho biológico de Joanne Carole Schieble e Syrian Abdulfattah John Jandali.
Um mês depois de nascer, Steve Jobs foi dado para adopção, sendo adoptado por Paul e Clara Jobs, que lhe deram o nome de Steven Paul Jobs de Santa Clara Country, California.
Junto com Steve Wosniak fundou a Apple Computer a 1 de Abril de 1976, a qual foi obrigado a abandonar em 1985. Nesse mesmo ano Fundou a NeXT, uma empresa dedicada a soluções informáticas para a educação e o sector empresarial.
Em 1986, Jobs comprou o The Graphics Group à LucasFilms a que chamou mais tarde Pixar. Esta associou-se à Disney e lançaram alguns filmes de animação bem conhecidos, como Toy Story, À procura de Nemo ou The Incredibles. Em 1996 a Apple, dirigida por John Sculley, compra a Jobs a NeXT e usa o SO NeXTstep como base para o seu próximo sistema (Mac OS X).
É aí que Jobs volta à Apple e a salva da falência, pois esta atravessava uma grave crise financeira, com o iMac em 1998. Desde então Jobs tem vindo a surpreender tudo e todos com constante inovações de sucesso mundial como o iPod e o iTunes.
Em 2006 A Walt Dysney comprou a Steve Jobs a Pixar e este tornou-se o maior accionista individual da Disney, onde ocupa também o cargo de concelheiro executivo.
Este ano que passou foi considerado o CEO do ano pelos leitores da MarketWatch.
Parabéns!
vá lá, diz as coisas como foram. o steve voltou á Apple pela mão do grande amigo Bill Gates, que entre outras coisas injectou dinheiro na Apple em troca de acções que depois foram vendidas e assim ganhou uns trocos.
@ Marco
Se Bill Gates investiu na Apple foi porque lhe viu algum futuro (uma forma de ganhar dinheiro) e não apenas obra de caridade.
Sim, mas dai a dizer: “É aí que Jobs volta à Apple e a salva da falência”, vai um grande passo, se não fosse o dinheiro do Gates a Apple estava perdida, ou quase, e o próprio Gates já admitiu que a Microsoft precisa da Apple assim como o Apple precisa da Microsoft, para competirem uma com a outra.
Btw, sou um um apple user
.
Mesmo assim a empresa sobreviveu pelo dinheiro que lhe foi “injectado”, mas principalmente pela inovação que veio com Steve Jobs, dos quais se destacam o Mac OS X, iMac…
acho que foi mais o iPod e o iTunes.
Também, eu em cima só dei dois exemplos, mas podia dar muito mais.
[…] Fonte […]