Ophcrack Live cd

http://chaidir.files.wordpress.com/2007/01/boot.JPG

Ontem um amigo meu telefonou-me todo preocupado a pedir ajuda porque não sabia a password do windows dele e tinha la informações que não podia perder.

Eu perguntei-lhe como era possível ele esquecer-se de tal coisa, mas como ele também se esquece de comer, fará um password!

Disse-lhe para trazer o portátil que via o que podia fazer.

Fui num instante ao são Google a procura de respostas e encontrei um programa muito curioso que solucionou o problema, o Ophcrack Live cd!

Por isso decidi compartilhar com vocês embora fuga um pouco sobre os temas aqui  falados.

O programa consiste num linux live-cd, da distribuição Slax, baseado no Slackware. A sua utilização é bastante simples:

1 – Baixe o arquivo ISO no final desta página;

2 – Grave a imagem ISO num Cd;

3 – Dê o boot pelo cd e espere o carregamento do sistema;

4 – Aguarde e surgirá uma tela onde o sistema irá começar a montar as partições do seu disco rígido e em seguida exibira uma tela com os usuários e senhas;

5 – Após anotar a senha que deseja, feche as janelas abertas, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da tela e seleccione “xterm”, na janela que abrir digite “reboot” e tecle <ENTER>.

Não sejam mauzinhos usem só para o bem!

Download

Alojamento Web

Wubi integrar linux ao windows

O linux so não tem mais adeptos porque ainda existe o mito que ele é dificel de usar,e que é so para quem gosta de fuçar.

De dia para dia tem ganhado mais adeptos muito por culpa da segurança, interface e ser gratuito.

A versão mais badalada, o ubuntu até ja traz suporte nativo a placas 3g, o que o torna ainda mais apetecivel,a quem usa esse tipo de rede,que é o meu caso.

Mas para conhecer o linux nada melhor do que o Wubi, que é um ficheiro executavel e assim se quiser desinstala normalmente pelo painel de controlo em adicionar/remover programas.

A vantagem do programa é que não é presizo fazer partições.

O Wubi tem cerca de 700 MB e ao iniciar (boot) do sistema, você escolhe qual sistema operacional quer usar. O Wubi não fica devendo em nada em performance ao Ubuntu e traz as mesmas funcionalidades por isso quem quiser conhecer melhor o pinguim aqui esta o download.

Wubi Logo

Download

Alojamento Web

CloneZilla – Clonar disco rígidos

CloneZilla

CloneZilla é um software que corre em LiveCD e que permite efectuar backups e particionar discos rígidos.

Este é o software ideal para quem necessita de efectuar uma cópia de segurança do seu disco rígido ou para quem deseja criar uma rede onde deseja que vários computadores tenham o mesmo conteúdo.

O CloneZilla é opensource e suporta vários sistemas de ficheiros, entre eles o ext2, ext3, ntfs, fat, xfs e HFS+.

Alojamento Web

Como aceder a partições de GNU/Linux em Windows

Em sistemas GNU/Linux é possível aceder às partições de Windows e até escrever nelas: basta instalar o driver NTFS-3G. O inverso é igualmente simples: só precisam de utilizar uma aplicação que consiga detectar as partições da vossa distribuição.

Para quem não conhece essas aplicações, o site Howto Forge diz quais são e explica como trabalhar com elas para que, em Windows, possam aceder às partições que criaram para a vossa distribuição de GNU/Linux.

Alojamento Web

Como aceder a partições de GNU/Linux em Windows

linuxOs utilizadores que, por alguma razão, têm um sistema dual-boot com GNU/Linux e Windows, já podem aceder à partição de GNU/Linux enquanto estão em Windows. Para isso necessitam do programa Linux Reader, uma pequena aplicação que vos permite ter acesso de leitura à partição onde está instalada a vossa distribuição de GNU/Linux, para que possam ir aceder um documento que necessitam sem necessidade de reiniciar o computador, entrar para o sistema operativo a sério e copiar o dito ficheiro para a partição NTFS, onde está o sistema operativo mais… fraquinho.

Linux Reader, via Download Squad