Wubi integrar linux ao windows

O linux so não tem mais adeptos porque ainda existe o mito que ele é dificel de usar,e que é so para quem gosta de fuçar.

De dia para dia tem ganhado mais adeptos muito por culpa da segurança, interface e ser gratuito.

A versão mais badalada, o ubuntu até ja traz suporte nativo a placas 3g, o que o torna ainda mais apetecivel,a quem usa esse tipo de rede,que é o meu caso.

Mas para conhecer o linux nada melhor do que o Wubi, que é um ficheiro executavel e assim se quiser desinstala normalmente pelo painel de controlo em adicionar/remover programas.

A vantagem do programa é que não é presizo fazer partições.

O Wubi tem cerca de 700 MB e ao iniciar (boot) do sistema, você escolhe qual sistema operacional quer usar. O Wubi não fica devendo em nada em performance ao Ubuntu e traz as mesmas funcionalidades por isso quem quiser conhecer melhor o pinguim aqui esta o download.

Wubi Logo

Download

5 thoughts on “Wubi integrar linux ao windows”

  1. Também desconhecia isto, mas devo dizer que é muito bom. Isto poupa-nos o trabalho de criar partições e o sempre presente receio de algo correr mal durante a instalação, e ficarmos sem os dois sistemas operativos.
    O único se não é a limitação de espaço a 30Gb. Mas fora isso é uma ferramenta muito util para quem for iniciante em Ubuntu.

  2. sim é muito bom para quem não tem nenhuma experiencia em linux,eu tambem o tenho instalado e tou seriamente pensando em instalar o ubuntu 8.10 ja que ele esta bastante estavel e facil de usar

  3. NSilva (e outros que estejam a pensar em instalar esta aplicação), instalem e experientem o Ubuntu, mas experimentem tipo durante uma semana não usar Windows e so usar o Ubutnu…
    Eu experimentei nas férias de Verão, desde então não o larguei…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.