EFIX – Instalar o Mac OS X no PC com um disco USB

Primeiro foi a Psystar que anunciou o Open-Mac, tentativa que não correu muito bem. Agora surge a EFiX, esta pretende publicar uma edição de um disco USB que está preparado para instalar o Mac OS X em qualquer PC, bastando colocar o DVD original do Leopard e o disco USB. Mesmo assim este projecto também deve ter os dias contados visto que mesmo que tenhamos um disco original do Mac OS X é proibido instala-lo num computador que não seja da Apple.

Ainda não é certo se este método funcione em completo, mas no vídeo que vêm em baixo, criado pelo netkas, do colaborador do OSx86, ele instala o Mac OS X no seu PC utilizando um disco USB com o software da EFiX e o DVD de restauração do MacBook.

Este projecto será disponibilizado ao público dia 23 de Junho, mas é possível que nunca veja a luz do dia…

Via Hack A Day

Alojamento Web

Engadget Testa iMac e Recebe Psystar

A equipa do Engadget já tem nas suas mãos um dos novos iMacs e já o testou. O modelo em questão é o de 24″ com o processador a 3,06GHz.

Os testes foram realizados com o Xbench 3.1 e contra o MacBook Pro (2,5GHz Penryn), MacBook Air (1,6GHz), MacBook (2,2GHz) e iMac (2,4GHz Prev Gen). Em todos os testes (excepto o de disco) o novo iMac ganha claramente a todos os outros Macs em teste.

Também receberam um Psystar Open Computer com Mac OS X Leopard para testes, mas ainda não o testaram.

Sites | iMacPsystar

Alojamento Web

Primeiros Open Computers da Psystar chegam às mãos dos consumidores

Aparentemente os computadores compatíveis com Mac OS X que a Psystar prometera não são nenhuma farsa. Os primeiros já começaram a chegar às mãos dos consumidores. As primeiras impressões parecem ser positivas, excepto no que toca ao Software Update que, simplesmente, não funciona.

Alojamento Web

Psystar e a "venda" de Open Computers

A Psystar, empresa que tem andado a causar controvérsia dizendo que vai distribuir computadores com o Mac OS X, anda muito desaparecida após nova mudança de endereço físico (a quarta mudança de endereço desde Segunda-feira) e nova paragem na aceitação de encomendas pela segunda vez esta semana, desta vez devido ao corte de serviço da PowerPay, a empresa que realiza o processamento do pagamento dos compradores dos Open Computers.

O porta-voz da PowerPay disse que o corte de serviço se deve ao excesso de transacções efectuadas (200% do valor anual estimado pela PowerPay em apenas alguns dias). Diz também que no contrato consta que o produto ou serviço pelo qual os pagamentos são processados correspondem a serviços de consultoria e não de venda de material.

A Psystar continua a dizer que está a realizar a distribuição das encomendas efectuadas até ao momento, dizendo que há um prazo de 10 a 12 dias para entrega.

Já se comenta a natureza sombria do negócio desta empresa. Só continuam é a não haver comentários da Apple relativamente a este assunto.

Alojamento Web

Primeiro Hackintosh à Venda, Advogados da Apple Compram BMW

Uma companhia de nome Psystar decidiu começar a comercializar um PC, alegadamente 100% compatível com o kernel de origem do Leopard, apenas com uma pequena patch: um emulador de EFI.

Por 554$, a empresa vende uma torre com um Core 2 Duo a 2,2 GHz, 2GB de RAM e 250GB de HDD. Para a empresa, o maior trunfo deste produto é a sua superioridade em especificações comparando com o Mac Mini, o mais barato Mac, por um preço mais baixo. A cópia do Leopard incluída é legal, uma vez que foi paga, mas ilegal pois não cumpre o EULA.

O PC é capaz de usar o Leopard, graças ao projecto OSx86, que permite correr qualquer Mac OS X desde o Tiger 10.4.4 num PC vulgar.

Com a afluência de visitas à sua página, o site da empresa está offline, motivo pelo qual não deixei link.

Por outro lado, os advogados da Apple já encomendaram os seus BMW e Steve Jobs mais um Mercedes.