Psystar e a "venda" de Open Computers

A Psystar, empresa que tem andado a causar controvérsia dizendo que vai distribuir computadores com o Mac OS X, anda muito desaparecida após nova mudança de endereço físico (a quarta mudança de endereço desde Segunda-feira) e nova paragem na aceitação de encomendas pela segunda vez esta semana, desta vez devido ao corte de serviço da PowerPay, a empresa que realiza o processamento do pagamento dos compradores dos Open Computers.

O porta-voz da PowerPay disse que o corte de serviço se deve ao excesso de transacções efectuadas (200% do valor anual estimado pela PowerPay em apenas alguns dias). Diz também que no contrato consta que o produto ou serviço pelo qual os pagamentos são processados correspondem a serviços de consultoria e não de venda de material.

A Psystar continua a dizer que está a realizar a distribuição das encomendas efectuadas até ao momento, dizendo que há um prazo de 10 a 12 dias para entrega.

Já se comenta a natureza sombria do negócio desta empresa. Só continuam é a não haver comentários da Apple relativamente a este assunto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.