Ultimate Live no Webtuga

logoul-1

Ola leitores, hoje resolvi transferir meus visitantes pra aqui do Ultimate Live, afinal estou sem tempo, e trazendo eles para ca estou a poupar trabalho, pois escrevia no meu site, Ultimate Live e aqui no Webtuga.

Transferido:

Feed RSS

Pagerank (Links)

Nem sequer avisei ao cenourinha, espero que ele tenha  gostado, pois quero ver o Webtuga Mais grande do que ja se faz.

A linguagem de escrita nao sera um fator problematico, continuarei a escrever em pt-pt.

Tudo que vier a ser, desde agora ja se faz.

Alojamento Web

Icecat 3.0.3 em Português Europeu

Depois de algumas horas nisto, finalmente consegui compilar o Icecat 3.0.0.3 com suporte para o Português Europeu. Em vez de terem que descarregar o browser em inglês e depois instalar o pacote de idiomas, podem descarregá-lo já em português.

Para quem já não se recorda, o Icecat é uma implementação totalmente livre do Firefox. Não tem EULAs, nem pequenos bits proprietários. É tão livre como o Emacs ou o GCC.

Para disponibilizar o Icecat em português, usei a tradução portuguesa do Firefox. Essa tradução foi sujeita a algumas pequenas alterações, que poderão ver neste diff. Se quiserem agradecer a alguém, agradeçam à equipa que traduz o Firefox para português, porque o grande trabalho de traduzir este browser é deles.

Esta versão do Icecat foi compilada para o sistema GNU/Linux. Se o quiserem executar em FreeBSD, OpenBSD, Windows, Mac OS X ou qualquer outro sistema, descarreguem o código-fonte e compilem-no. O processo é, ou deverá ser, relativamente simples.

Se, por algum motivo, o browser aparecer em inglês, vão às opções avançadas (about:config), procurem a opção «general.useragent.locale» (sem as aspas) e alterem o seu valor para «pt-PT» (também sem as aspas).

Que as vossas navegações sejam livres!

Alojamento Web

Thunderbird 2.0.0.14 Download

Mozilla Thunderbird

Da minha experiência com clientes de e-mail, a Mail.app do MacOSx é de longe a melhor. No entanto não é uma aplicação cross-platform, tal como acontece no Thunderbird e na ausência de MacOSx, o Thunderbird é a primeira opção.

Recentemente foi lançada a nova versão do Thunderbird que corrige 2 problemas de segurança e vários outros pequenos bugs do software.

Se usa regularmente este cliente de e-mail é recomendado que faça a actualização.

Homepage: Thunderbird

Alojamento Web

Ubuntu Hardy Heron Install Fest

Como tinha prometido ao Fernando Pereira, aqui fica a divulgação do Ubuntu Hardy Heron Install Fest, um encontro que irá decorrer no LinuxKafe [1], durante a tarde do dia 26, Sábado. Neste encontro, serão feitas instalações da nova versão do Ubuntu nos computadores dos interessados, de forma gratuita.

Aproveita esta iniciativa para te veres livre desses certos e determinados sistemas operativos que são um disco de petri para a criação de malware e black, blue e red screens of death.

[1] Localização

Alojamento Web

Mozilla renova o site de extras do Firefox

A página da Mozilla dedicada aos extras – extensões, temas, etc – para as aplicações da Mozilla, teve uma remodelação do layout. Agora está em tons de verde, azul e cinza, e com uma organização um pouco diferente.

Vão até ao site e depois deixem-nos a vossa opinião sobre esta nova cara nos comentários.

via open-mania.com

Alojamento Web

Firefox 3.0 beta4

A mais recente – e possivelmente penúltima – beta do Firefox 3.0 foi lançada pela Mozilla, para os três sistemas operativos mais populares (GNU/Linux, Mac OS X e Windows) e em diversos idiomas.

Se já utilizaram uma das betas anteriores, não vão notar grandes novidades ao nível do interface. Mas lá dentro, nas entranhas do bicho, existem várias novidades. Uma delas, talvez até a maior, é o uso do Profile Guided Optimization (PGO), que permite ao browser ter uma maior performance, principalmente em sites que utilizam Javascript – se acederam ao Gmail com uma das betas anteriores do Firefox, sabem bem do que estou a falar.

Outra novidade é a aparição do Places – Biblioteca, na versão portuguesa. Este é o novo local de organização dos favoritos e de acesso ao histórico. Na Biblioteca, o utilizador pode adicionar tags aos favoritos, pesquisar no histórico e nos favoritos, criar pesquisas inteligentes que se actualizam conforme vão ocorrendo alterações e realizar cópias de segurança.

A quarta beta do Firefox 3.0 tem ainda mais novidades, como a melhor integração do tema com o Windows XP e Vista. Para saberem quais são, nada melhor que experimentarem. Algumas extensões poderão não funcionar, mas basta seguir esta nossa dica e boa parte delas funcionará sem grandes problemas.

Download


Esta pequena caixa de selecção foi adaptada do site Cybernetnews.com.

Alojamento Web

Google News com notícias locais

O Google adicionou uma nova funcionalidade ao Google News, que permite ao utilizador adicionar notícias locais da área que desejar.

Por enquanto, a versão portuguesa do Google News não tem esta funcionalidade. Mas se estiverem interessados em experimentá-la, visitem a versão inglesa do serviço e procurem a secção "Local News".

via blogoscoped.com

Alojamento Web

iGoogleBar: personalize a barra de aplicações do Google no Firefox

Se utilizam as aplicações do Google como o vosso escritório virtual, a extensão iGoogleBar é a resposta às vossas preces. Esta extensão adiciona os ícones dos vários serviços à barra de acesso às ferramentas do Google; mostra alguma informação, como o número de emails ou feeds não lidas; permite escolher que ícones querem que apareçam e ainda podem ver um resumdo dos conteúdos, ao clicarem no ícone de um dos serviços.

Esta extensão parece ser perfeita, mas não é. Para escolherem que serviços querem ter na barra de acesso, têm que editar visitar no endereço about:config – a área de configuração do Firefox -, criar uma nova string chamada bolinfest.igooglebar e adicionar os serviços que querem, separados por vírgula (exemplo: Gmail,Reader,Documents, Calendar, Groups). Outro problema é o aparente apetite pelos recursos do computador, tornando o Firefox lento.

Se preferirem apenas algo com atalhos para os serviços do Google, sem informação dos mails não lidos e afins, experimentem a extensão GUtil! Esta ferramenta adiciona um menu com atalhos para os vários serviços do Google e pode ser personalizada através de um simples interface gráfico.

iGoogleBar e GUtil!

Alojamento Web

Firefox: faça backups das extensões e temas num único ficheiro

Um dos pontos fortes do browser Firefox é o utilizador poder expandir as suas funcionalidades e alterar o seu interface através do uso de extensões e temas. Mas quando o utilizador muda de computador ou tem que reinstalar o sistema, as extensões e temas têm que ser novamente instalados.

Para que possam fazer um bakcup de todas as extensões e temas que têm instalados no Firefox, sem terem que abrir pastas com conteúdos estranhos, basta instalarem as extensões CLEO (Compact Library Extension Organizer) e FEBE (Firefox Environment Extension Backup).

A CLEO faz um backup dos vossos temas e, através da FEBE, também faz um backup das extensões instaladas. O resultado deste backup é um ficheiro xpi (o mesmo formato das extensões do Firefox), que poderá ser instalado em qualquer computador com o Firefox disponível.

Com estas extensões, poderão ter a mesma configuração do Firefox em casa e no trabalho ou escola.

CLEO E FEBE, via Linux.com

Alojamento Web