Um dos pontos fortes do browser Firefox é o utilizador poder expandir as suas funcionalidades e alterar o seu interface através do uso de extensões e temas. Mas quando o utilizador muda de computador ou tem que reinstalar o sistema, as extensões e temas têm que ser novamente instalados.

Para que possam fazer um bakcup de todas as extensões e temas que têm instalados no Firefox, sem terem que abrir pastas com conteúdos estranhos, basta instalarem as extensões CLEO (Compact Library Extension Organizer) e FEBE (Firefox Environment Extension Backup).

A CLEO faz um backup dos vossos temas e, através da FEBE, também faz um backup das extensões instaladas. O resultado deste backup é um ficheiro xpi (o mesmo formato das extensões do Firefox), que poderá ser instalado em qualquer computador com o Firefox disponível.

Com estas extensões, poderão ter a mesma configuração do Firefox em casa e no trabalho ou escola.

CLEO E FEBE, via Linux.com

1 COMENTÁRIO

  1. Boas,

    deixo aqui uma dica, o FEBE faz o backup das extensões, mas não das settings das mesmas (como por exemplo as settings das mouse gestures, o que dá um jeitão).

    se querem um backup completo (exactamente igual ao firefox que têm neste momento), só têm que guardar a application data do firefox (que se encontra na dir default do windows), que são uns poucos kb, e mete-la no novo PC quando quiserem! (ou no mesmo PC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.