Depois de algumas horas nisto, finalmente consegui compilar o Icecat 3.0.0.3 com suporte para o Português Europeu. Em vez de terem que descarregar o browser em inglês e depois instalar o pacote de idiomas, podem descarregá-lo já em português.

Para quem já não se recorda, o Icecat é uma implementação totalmente livre do Firefox. Não tem EULAs, nem pequenos bits proprietários. É tão livre como o Emacs ou o GCC.

Para disponibilizar o Icecat em português, usei a tradução portuguesa do Firefox. Essa tradução foi sujeita a algumas pequenas alterações, que poderão ver neste diff. Se quiserem agradecer a alguém, agradeçam à equipa que traduz o Firefox para português, porque o grande trabalho de traduzir este browser é deles.

Esta versão do Icecat foi compilada para o sistema GNU/Linux. Se o quiserem executar em FreeBSD, OpenBSD, Windows, Mac OS X ou qualquer outro sistema, descarreguem o código-fonte e compilem-no. O processo é, ou deverá ser, relativamente simples.

Se, por algum motivo, o browser aparecer em inglês, vão às opções avançadas (about:config), procurem a opção «general.useragent.locale» (sem as aspas) e alterem o seu valor para «pt-PT» (também sem as aspas).

Que as vossas navegações sejam livres!

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu conhecia o IceWeasel que tinha sido lançado pelas equipas que trabalhavam com o Debian, por causa das essência das licenças associadas ao Firefox.

    Esse IceCat difere do Iceweasel em quê?

    Ultimo post no blog do César Sousa: Banho de Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.