Revisão WebTuga 2008

WebTuga

Está a chegar o final de 2008 e eu gostaria de vos trazer de volta alguns dos artigos relevantes neste últimos tempos (semanas/meses). Alguns artigos são bastante recentes, outros nem por isso. Como decidi dar uma vista de olhos ao passado do blog, recolhi alguns dos artigos que penso que marcaram a segunda metade do ano 2008 no WebTuga.

Alguns deles são opiniões pessoais, outros guias, outros discussões e outros apenas notícias, mas todos eles foram aqui discutidos por pessoas com opiniões diferentes.

Espero que gostem desta pequena (grande) recolha de artigos.

Web 3.0
Deskmod Linux
Windows 7 – 2008
Lista de url shortners
Drupal – Melhor CMS 2008
Alternativas ao phpmyadmin
Alojamento de ficheiros online
Compras Online em Segurança
Joost – Tv online no seu browser
Ver vídeos do Hulu em Portugal
Como aumentar o Alexa Ranking
PTGamers (Webrain) querem 200.000€
Fotos e Vídeo da Carolina Salgado nua
10 razões para não usar Ubuntu (Linux)
Publicidade na Internet – Bloquear ou não bloquear
Pixmania
Portátil Magalhães
O vício das séries
Google Chrome
BlogDay 2008
E-escolinhas

Em 2008 ocorreram bastantes acontecimentos no mundo das novas tecnologias. Esperemos que 2009 nos reserve bastantes surpresas, pois nós estaremos aqui para cobrir as novidades como sempre.

Alojamento Web

FLVPlay – Explore e faça download de vídeos do YouTube

FLVPlay

FLVPlay é uma aplicação desenvolvida para correr em cima da plataforma Adobe AIR, que permite a pesquisa, reprodução e o download dos vídeos do YouTube.

Pode filtrar os resultados por tags e por utilizador e pode também ordenar por data de publicação, número de visualização, ranking, relevância e popularidade.

Uma boa forma de navegar no YouTube sem a necessidade de recorrer ao seu browser.

Download: FLVPlay

Alojamento Web

China é o país com mais internautas

O número de utilizadores da China com acesso à internet ultrapassou o número de internautas dos Estados Unidos da América.

Em 2007, a China era o segundo país com mais internautas – cerca de 210 milhões no final do ano passado. Em igual período, os EUA contabilizavam 216 milhões de utilizadores com acesso à internet.

De acordo com a analista chinesa BDA, se a tendência de crescimento do número de utilizadores se tiver mantido, a China ocupará agora o primeiro lugar do ranking.

via PCWorld.com

Alojamento Web

BBClone 0.4.9c – Um web analytics gratuito

BBclone é um contador de visitas em PHP que fornece informações detalhadas de cada visita como o browser usado, o país e o IP.

Esta é uma ferramenta bastante util para webmasters que querem saber mais informações sobre quem anda a visitar o seu site, podendo assim melhorar as suas estratégias para aumentar as visitas.

O BBclone guarda as seguintes informações de cada visita:

  • Endereço de IP
  • Hostname,
  • Sistema Operativo
  • Robots
  • Navegador ( Browser usado )
  • Referer (de onde é que a visita vem)
  • Data da visita
  • Número de vezes que visitou determinada página
  • Número de visitas
  • Páginas mais visitadas
  • Ultima página visitada
  • Motor de busca e palavra pesquisada
  • Ranking dos países mais frequentes, referers, sistemas operativos, browsers, robots e hostnames

Homepage: BBclone

Alojamento Web

Damn Small Linux 4.0

O Damn Small Linux 4.0 foi lançado e já vem com um gestor de ficheiros que permite drag’n’drop: o dfm. Mais, foi adicionado suporte para ndiswrapper, fuse e madwifit, os menus do fluxbox e jwm actualizados, o Linux foi actualizado do 2.4.26 para o 2.4.31, várias aplicações foram actualizadas para versões mais recentes, outras tantas foram introduzidas pela primeira vez e foi adicionado um novo look!

Apesar de ocupar apenas uns simples 50MB, aproximadamente, esta distribuição é bastante completa; incluí leitores multimédia, editores de texto, clientes de email, browsers, clientes de IM e outras ferramentas vistas nas distribuições mais conhecidas, como o OpenSUSE, por exemplo. Por alguma razão está em 10º lugar no ranking do Distrowatch.

Lista completa de novidades do Damn Small Linux 4.0
Download do Damn Small Linux 4.0

Alojamento Web

CleverStat – Promover o teu blog ou site

CleverStat – Promover o teu blog ou site

Queres promover o teu site ou blog e aumentar o número de visitas? Claro que queres.

O CleverStat está a divulgar o seu serviço "Free Monitor for Google web ranking software" e os 10 blogs ou sites que enviarem mais visitas para esse serviço, serão publicados no blog CleverStat.

O serviço que eles estão a tentar promover é uma ferramenta que o ajudará também a aumentar o seu ranking no Google, bem como aumentar as visitas vindas dos motores de busca.

Se quer obter mais visitas no seu blog, então não perca esta oportunidade.

Homepage: CleverStatpromote your blog

Alojamento Web

Google Page Rank em actualização

O Google Page Rank está em actualização.

Agosto foi o mês escolhido pelo Google para actualizar o Page Rank dos sites indexados no seu motor de busca.

Para quem não sabe, o Google Page Rank é um algoritmo que calcula o ranking de cada site através de vários factores que o influenciam.

O Page Rank vai de 0 a 10, sendo 0 o mínimo valor e 10 o máximo.

O Google está a começar um processo ao qual chamamos Google Dance. Não, não se trata de uma evento de danças tradicionais patrocinado pelo Google, este nome é verificado devido às DataCenters do Google durante este processo mostrarem valores totalmente diferentes. Quando o processo acabar, todas as DataCenters estarão estabilizadas.

O Google começou por contar ( não, não têm macacos a contar… é um processo automático ) os backlinks para cada site, ou seja, o número de sites que ‘linkam’ um determinado site.

Este é o primeiro processo da actualização, por exemplo, na segunda-feira o Google reportava que o WebTuga tinha 341 Backlinks, hoje se forem a esta página encontramos 421 resultados, que indica o número de sites que têm hiperligações para a página principal do WebTuga.

O processo estará concluído em finais do mês de Agosto, até lá todos os resultados poderão ser instáveis.

O WebTuga desenvolveu uma aplicação que lhe informa o page rank actual da sua página, bem como o número de backlinks e o rank do Alexa.com .

Site: WebTuga Page Rank Check

Alojamento Web

Google ultrapassa Microsoft

O motor de busca mais famoso do mundo, ultrapassou a Microsoft no que se refere ao seu valor, citando a lusa:

“O Google é a marca mais cara do mundo, valendo 49 mil milhões de euros, segundo revela a Millward Brown depois de analisados os dados de um estudo realizado em conjunto com o Financial Times. “

Decididamente as novas tecnologias têm dominado o mercado, como prova do mesmo no Ranking elaborado pelo Financial Times a maioria das marcas que apresentam um maior valor são de produtos tecnológicos, (Google, Microsoft, IBM, Nokia e HP) chegam aos 155,6 mil milhões de euros. Aspecto importante a salvaguarda é a presença de marcas Americanas, entre as 10 marcas com maior valor existem 8 que são dos Estados Unidos, mercado que gera Milhões e que continua a dominar as grandes movimentações económicas no mercado Mundial.

A tendência dos últimos anos é a de subida e a cotação das empresas sobe de ano para ano de uma forma impressionante, como mostram os números, o Google cresceu em apenas um ano 77%, valendo 49 mil milhões de euros.

AFCunha

Alojamento Web

Microsoft espera vender 1 milhão de Zunes até Junho de 2007

A Microsoft espera vender 1 milhão de Zunes até Junho de 2007. Apesar deste número parecer muito reduzido em comparação com as vendas do iPod, a Microsoft afirma que é um bom começo. "Nós pensamos que é um bom começo", disse Bryan Lee, vice-presidente do grupo de entretenimento da Microsoft. Lee disse ainda que a Microsoft espera "ser a escada" neste mercado, principalmente quando saírem mais modelos do Zune para o mercado internacional. De acordo com o grupo The NPD, o Zune subiu para segundo no ranking de vendas de leitores de MP3 portáteis um mês após ter entrado no mercado, mas ocupa agora o quinto lugar.

Alojamento Web

Page Rank Plus: Verifique o ranking da sua página no Google

Page Rank Plus é uma página que lhe permite verificar o seu page rank no Google, no entanto permite-lhe também verificar o número de backlinks no google, yahoo, msn e também o Alexa Page Ranking.

O site gera três imagens com os resultados, uma 80×15, outra 88×31 e outra em formato de assinatura para fórum com todos os resultados.

PageRank Plus - Google PageRank checking, with a twist.

Fonte: Boorlix (artigo por cenourinha).