Damn Small Linux 4.0

O Damn Small Linux 4.0 foi lançado e já vem com um gestor de ficheiros que permite drag’n’drop: o dfm. Mais, foi adicionado suporte para ndiswrapper, fuse e madwifit, os menus do fluxbox e jwm actualizados, o Linux foi actualizado do 2.4.26 para o 2.4.31, várias aplicações foram actualizadas para versões mais recentes, outras tantas foram introduzidas pela primeira vez e foi adicionado um novo look!

Apesar de ocupar apenas uns simples 50MB, aproximadamente, esta distribuição é bastante completa; incluí leitores multimédia, editores de texto, clientes de email, browsers, clientes de IM e outras ferramentas vistas nas distribuições mais conhecidas, como o OpenSUSE, por exemplo. Por alguma razão está em 10º lugar no ranking do Distrowatch.

Lista completa de novidades do Damn Small Linux 4.0
Download do Damn Small Linux 4.0

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

2 thoughts on “Damn Small Linux 4.0”

  1. [quote]Por alguma razão está em 10º lugar no ranking do Distrowatch.[/quote]

    Está porque as pessoas clicam para ver o software e outros detalhes sobre ele, não significa que seja a distro em 10º mais requisitada. -> [quote]Page Hit Ranking[/quote] diferente de Most downloded

    O Top10 podes ver aqui: http://distrowatch.com/dwres.php?resource=major

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.