Review sobre o Magic Mouse

DSC09738_small

Foi com na chamada da Sra. Rita Fresh (@RitaFresh), recente empregada da Promais, que informa-me que tinham chegado à loja uma nova remessa de Magic Mouses. Após feita a compra, quase que por “magia” (o que outros podem chamar de correios rápidos), no outro dia cá estava o dito rato.

Com isto, chego a casa, abro a caixa do “mágico”, liberto-o de todas informações, etiquetas, talões e outras complicações… E coloco-o finalmente nas minhas mãos. E a primeira impressão que tive, foi pensar que o rato não trazia pilhas – uma coisa muito fora do normal, neste tipo de compras. Porém, quando abro a tampa para colocar um novo par de pilhas, deparo-me que afinal de contas o espaço já estava ocupado, duas pilhas AA. Devo dizer que estou espantado o quanto o rato é leve. Agora quero é ver se sempre duram os 4 meses.

O Magic Mouse, ao contrário do que muitos pensam, por ele ser um rato Multi-Touch, ele possuí um clique real, inclusive, até pode ser configurado o clique direito, tal e qual como acontecia previamente com o Mighty Mouse.

DSC09735_small

Onde eu fiquei um pouco desiludido com o rato, foi apesar de ele ter uma superfície Multi-Touch, este não permitia activar certos atalhos, como o o Exposé e Show Desktop, que na minha opinião dão tanto jeito na usabiliade do Mac.

Então resolvi procurar no Google e descobri um post, no TheAppleBlog, que referia que com a ajuda dois programas, o SIMBL e o MultiClutch, era possível contornar este impasse. Contudo, após instalação, não demorou muito mais de 10 minutos para dar de conta que, não só não permitiam o que eu pretendia, como era preciso fazer muita coisa para o fazer.

Foi então graças ao Victor Domingos (@victordomingos), que ao referir-me um programa chamado BetterTouchTool, em poucos minutos tinha finalmente o que eu pretendia com o Magic Mouse, e mais mão cheia de opções para personalizar ainda mais o Multi-Touch do rato.

BetterTouchTool

Opinião geral?
Eu próprio, que já dei 70€ pelo meu antigo rato, um Logitech VX Nano, acho que é uma compra e pêras… ou devo dizer, e “maçãs”. As potencialidades do Multi-Touch, o facto de não ser necessário nenhum adaptador para o conectar ao Mac. Torna-se numa excelente compra, para quem quer o Kit completo para estar no Mac.

Alojamento Web

Novo iPod Touch Mini?!

Como podem ter lido há uns dias aqui no webtuga, foram descobertos uns scans de um novo Apple Macbook Mini. Parece que a Apple está a entrar no mercado mini dos portateis. Agora parece que se deixaram levar pela onda dos “mini” e criaram um novo iPod Touch Mini.

Foi descoberta, a circular pela internet, uma imagem do “novo” iPod Touch Mini. A imagem e a informação foram retiradas do site iPodReviewMagazine (o site parece estar “down”, mas ja deve voltar ao activo).

Este novo iPod Touch Mini irá aparecer em 2 versões, uma de 8GB e outra de 16GB. Em relação a outras “specs” ainda pouco se sabe…

Dia das Mentiras!

Não isto não é verdade nem nada que se pareça… O mini iPod touch fui eu que o fiz no photoshop (duh!) e o link também fui eu… Não existe (ainda) nenhum site chamado iPodReviewMagazine (mas até é um bom nome…)

Alojamento Web

Fingeric: Divertimento Garantido

Fingeric Jogo

Hoje vou fazer algo que não é frequentemente feito aqui no AppleTuga: uma review. É algo que não fazemos regularmente pois além de não sermos bloggers a tempo inteiro, também não podemos comprar tudo o que sai. Mas aqui está uma excepção, com este jogo para o iPhone.

Introduzindo então, o Fingeric é um jogo lançado a 16 de Outubro que promete exercitar os nossos dedos de todas as maneiras possíveis. Carregar, rodar e puxar, eis o que este jogo o põe a fazer. E não pense que fará cada um destes gestos em separado, pois terá que os fazer em coordenado dentro de um tempo limite.

Este jogo, altamente dependente do ecrã multitouch, promete deixá-lo viciado, tal como me deixou a mim. Venha descobrir porquê.

Ao entrarmos na aplicação somos recebidos com um ecrã de boas vindas (infelizmente não está localizado e, por isso, está em Inglês) que nos dá acesso ao jogo, às pontuações mais elevadas, a um tutorial sobre como jogar, às opções e a informações sobre o jogo (o famoso about).

Fingeric Menu

Em termos de usabilidade, é extremamente fácil carregar em qualquer uma das opções e há que dizer que o design é fenomenal. Falando então do design, é uma constante em todo o jogo. Os grafismos são espectaculares nos seus tons de azul e branco.

O jogo apenas tem uma dificuldade (não pode escolher entre fácil, médio ou difícil) mas em compensação à medida que vai avançando nos níveis (dica: quando aparece o Hold, significa que vai passar de nível) o jogo vai ficando mais rápido e, por isso, mais difícil.

Todas as acções pedidas pelo jogo são extremamente fáceis excepto uma: rodar. Muitas vezes perde-se uma vida a tentar rodar, sem que os pontos rodem. Pode ser de mim, mas também pode ser do jogo e considero que é uma falha dele (falha essa que a meus olhos é a única).

Com base na minha experiência de jogo e no escrito acima, atribuo ao jogo uma classificação de 9 em 10 pontos e o selo “Recomendado pelo AppleTuga”.

Link (AppStore) | Fingeric (Grátis)

Alojamento Web

Carros Usados de Stands e Particulares. Anuncie gratuitamente!

Carros usados

No ptusados.com poderá encontrar uma grande variedade de carros usados de Stands Profissionais e Particulares aos melhores preços. Carros usados de todas as marcas e modelos são listados todos os dias.
Pesquise e partilhe com os seus amigos os seus carros usados preferidos bem como as suas próprias viaturas usadas. Optimize ao máximo o lucro do seu negócio no ptusados.

Ideal para Particulares que queiram inserir carros usados gratuitamente e sem grandes dificuldades, mas também para Stands Profissionais exigentes que pretendam usufruir de toda a comodidade sem barreiras para divulgar todas as suas viaturas usadas.

Do que é que está à espera para divulgar a sua viatura usada?

Alojamento Web

iPhone 3G Review…

Com pouco mais de 3 dias de uso, o meu iPhone convence-me a mim e a qualquer pessoa que o vê em funcionamento. Realmente é um produto que é motivo de atenção de todos. Ainda ontem [sábado] estava a escrever uma sms num centro comercial e todos olhavam para o “pequenote”.

Mas vamos mas é o que interessa, o iPhone sem dúvida que está mais elegante, mais bonito e cabe perfeitamente bem nas mãos. O seu teclado virtual, depois de se estar habituado, está perfeito é muito fácil escrever, o mais importante, sem erros, com uma escrita super inteligente o iPhone sabe sempre o que se vai escrever (Mau é para as pessoas que gostam de escrever com “x” “k” maiúsculas e minúsculas).

Um aspecto que mudou é a entrada de som, agora na parte superior que faz com que seja possível o uso de qualquer “headphones”.

Mas nem tudo é bom, o facto de as colunas serem inferiores, por vezes quando temos o telemóvel na mão tapamos as colunas e o som fica abafado, também a maçã na parte de traz é bastante sensível, mesmo com todo o cuidado  ela já se encontra riscada no meu iPhone.

A câmera fotografia digamos que é razoável (também para tirar fotos boas uso a minha nikon).

As novidades que também foram muito bem vindas foi o GPS, que já me salvou de andar perdido pelo Montijo, heheh, à saída do evento da Vodafone, por volta das 3h20, só queria chegar a casa, em Almada, mas em vez de ir pela ponte 25 de abril, houve um engano e fomos directos à Ponte Vasco da Gama, a sorte é que o iPhone tinha GPS e deu conta do caminho. O GPS está funcional, é pena é ser através do google maps, um software tipo os do tomtom era muito bem vindo. As novas aplicações, “Bolsa”, “Meteorologia” também estão bem preparadas.

Mas uma das grande novidade, a App Store , está muito bem organizada e com apenas poucos dias de vida já tem bastantes aplicações, sendo aplicações grátis ou então de baixo custo. Ainda não instalei nenhuma, mas estou cheio de vontade de instalar aquele jogo da sega, Super Monkey Ball.

A visualização das paginas da web está sem dúvida espectacular.

O iPod integrado é também um ponto forte, muito fácil de utilizar e também é possivel visualizar as letras das canções. O que eu achei fraco foi o facto de não poder colocar musica a musica, tem-se de sincronizar por listas.

O 3G acelera bastante o iphone, mas também acelera bastante o liquidação de saldo. Comprei o iPhone sem nenhum tarifário maluco, e fiquei com apenas os 20 mb que a vodafone oferece (?!)… De inicio [Dia 11 de Julho] tinhas 15 euros de saldo, mas hoje [Dia 13 de Julho] tenho 0,50€ ,  todo o iPhone é movida a internet, “Youtube”, “Bolsa”, “Maps”, “Meteorologia”, “iTunes”, “App Store”, “Mail”, “Safari”,´etc..

Em Resumo é um telemóvel bastante bom, ideal para chamar a atenção nas ruas hehehhe :P, a bateria dura aproximadamente 2 dias, mas com o uso frequente  dura um dia. Aconselhava a quem for adquirir um e pretenda utilizar todas as suas funções adiram a um aditivo vodafone apesar de ser um roubo só 250 Mb.

PS- Mais tarde substituo a foto acima, por fotos do meu iPhone.

Alojamento Web

Gmail Labs – Novas ferramentas para o Gmail

Gmail Labs é a ultima ferramenta disponível na nova versão do Gmail, o serviço de e-mail do  Google.

O Gmail Labs permite aos utilizadores decidir se querem testar novas ferramentas para o Gmail e enviar o feedback para os developers do Google de forma a estes obterem as opiniões das ferramentas.

Isto faz-nos pensar que em breve também será possível a nós, utilizadores, criarmos pequenas ferramentas adicionais para o nosso e-mail.

Poderá activar as ferramentas disponíveis no Labs, na aba Labs do menu "Settings" da sua conta Gmail.

Alojamento Web

WordPress 2.6 – O que esperar de…

O lançamento do WordPress 2.5 trouxe bastantes novidades, tanto a nível de funcionalidades, como no aspecto da área de administração.

Agora espera-se pelo 2.6, que pelos vistos vai trazer grandes novidades como o suporte ao Google Gears, que permitirá escrever um post enquanto estiver offline e posteriormente publicar online no seu blog, a possibilidade de mover o ficheiro de configuração ( wp-config.php ) para uma directoria de um nível inferior e o regresso do WordPress Bookmarklet com opções adicionais para sites como o YouTube, etc.

Para além disso o editor WYSIWYG irá ter um "Post Word Count" que lhe permitirá saber o número de palavras existentes no post ( Para quem escreve Reviews pagas? ) e ainda poderá vir a ser implementado um sistema para rever os posts, ao estilo da Wiki.

Nesta versão, aqueles que não têm gravatar, poderão escolher uma imagem opcional, que terá o nome de Identicon.

Alojamento Web

KDE 4.1 Alpha – Deliciem-se com as novidades

Recentemente a comunidade KDE lançou um Press-Release a anunciar a disponibilidade imediata do KDE 4.1 Alpha que nos traz novidades fantásticas.

Segundo nos é dito na Press-Release, esta versão serve apenas para fazer um preview ao que será lançado em Julho com a versão final do KDE 4.1.

Algumas das principais novidades do KDE 4.1 são:

Akonadi, uma ferramenta que irá armazenar informação das aplicações de Gestão de Informação Pessoal (PIM), integrando aplicações como o KOrganizer, KMail e Evolution e interligando-as com o sistema de armazenamento através da API do KDE e Gnome.
Windows, MacOSx e OpenSolaris – Enquanto que o KDE 4.0 está apenas disponível para plataformas X11, o KDE 4.1 vai também estar disponível para Windows, macOSx e OpenSolaris. No entanto os ports ainda não estão completos.
Qt 4.4 – KDE 4.1 Alpha1 é baseado na framework de desenvolvimento Qt 4.4 que complementa melhorias no desempenho e nas funcionalidades do KDE 4.1.

O KDE 4.1 Alpha não está ainda preparado para ser usado no dia a dia, por isso use apenas como plataforma de testes.

Alojamento Web

FreshPress – Theme para WordPress com aparência da administração

Pessoalmente não gostei muito da mudança de design do WordPress, está um pouco mais confusa que a anterior, mas é a evolução, nada se pode fazer.

Para aqueles que gostaram da nova aparência, tenho excelentes novidades. Já existe um theme para o frontend do WordPress com a mesma aparência da área de administração.

Chama-se FreshPress e integra já algumas das características da versão 2.5 do WordPress:

  •   3 Colunas;
  •   3 Colunas no footer;
  •   Integração com novas características do WordPress 2.5 ( gravatars, etc… );
  •   Artigo destacado.

O theme pode ser descarregado gratuitamente aqui e pode pré-visualizar a demo aqui.

Alojamento Web

Humor: Review Ao iPhone

Nem toda a gente tem jeito, ou cabeça para fazer reviews, a rapariga que podem ver em baixo representa essas pessoas. A review denota uma clara falta de objectividade, fundamentando-se, por exemplo, que o iPhone foi feito por homens, não sendo pensado para mulheres com unhas grandes, entre outros.

Aproveitem para se rirem um pouco…