Fitbit – fitness gadget que contabiliza calorias queimadas e horas de sono

Fitbit

Fitbit é um gadget de saúde muito interessante para quem gosta de fitness. Ele consegue calcular quantas calorias você perdeu num dia, quantos passos deu, qual a distância que percorreu, quanto tempo demorou para dormir, quantas vezes acordou durante a noite e quanto tempo ficou realmente a dormir, ao invés de deitado na cama.

O Fitbit contém um sensor de movimento 3D, como o encontrado na Nintendo Wii. O gadget segue os seus movimentos em três dimensões e converte-o em informações úteis sobre suas actividades diárias.

FitBit

Pode usar o Fitbit na sua cintura, no bolso ou até mesmo na roupa interior. À noite, pode usar o Fitbit cortada ao incluídos pulseira, a fim de acompanhar o seu sono. Quando você anda pela estação base sem fio incluído, os dados de seu Fitbit são silenciosamente carregados em segundo plano para Fitbit.com .

FitBit PocketFitBit Wii

O FitBit liga-se sem fios à sua base/carregador (dock), que envia os dados para uma base de dados online que avalia o seu desempenho.

O Fitbit tem um custo de $99,00 e pode ser comprado aqui.

Alojamento Web

Bill Gates espalha Mosquitos na luta contra a Malária

A Malária é uma doença que provoca milhões de mortes anualmente e que é transmitida pela picadela de um mosquito.

Esta doença afecta gravemente a saúde publica, principalmente nos países africanos, matando uma criança a cada 30 segundos.

Na sua conferência durante a TED, Bill Gates tentou chamar à atenção das pessoas acerca deste problema e levou consigo um “enxame” de mosquitos, libertando-os na sala durante a sua conversa.

É claro que os mosquitos não estavam infectados. Apesar de parecer um bocado satírico, sei que Bill Gates quis com isto chamar a atenção de como é fácil esta doença de expandir e como é difícil chegar com os meios necessários aos países Africanos afectados pela Malária.

Fiquem aqui com um vídeo, onde podem ver não só o momento em que Bill Gates liberta os mosquitos, mas também todo a conversa que valerá a pena ouvir.

Visto no Mundo Digital

Alojamento Web

Steve Jobs sai, Tim Cook entra

Steve Jobs é uma das mentes brilhantes por de traz de produtos como o iPod e o iPhone, mudou de certa forma a maneira como vivemos e ajudou bastante no desenvolvimento tecnológico.

Os problemas de saúde de Steve Jobs levaram-o no entanto, a tomar algumas decisões, sendo que uma delas foi ausentar-se da Apple durante uns tempos.

Steve Jobs, que já tinha abdicado da apresentação da Macworld 2009, dá então lugar a Tim Cook.

Só nos resta desejar as melhoras. Deixo-vos aqui um vídeo, que provavelmente muitos de vocês já viram, mas que vale sempre a pena relembrar.

Alojamento Web

Carta de Steve Jobs à Comunidade

Hoje, no dia antes da Keynote da MacWorld, Steve Jobs escreveu uma carta à comunidade Apple, explicando os motivos pelos quais não vai dar esta Keynote. Pode ver abaixo a carta traduzida do Inglês, e no fim do post o link para o original.

Cara Comunidade Apple,

Pela primeira vez numa decada, estou a passar a época do Natal com a minha família, em vez de preparar intensivamente a keynote da Macworld.

Infelizmente, a minha decisão do Phil dar a keynote desencadeou outra série de rumores sobre a minha saúde, com alguns a publicarem estórias sobre mim no meu leito de morte.

Decidi partilhar algo muito pessoal com a comunidade Apple para que possamos relaxar e aproveitar o espectáculo amanha.

Como muitos sabem, tenho vindo a perder peso ao longo de 2008. A razão tem sido um mistério para mim e para os meus médicos. Há algumas semanas atrás, decidi que chegar à raiz do problema e revertê-lo teria que tornar-se na minha prioridade #1.

Felizmente, após mais exames, os meus médicos pensam que encontraram a causa – um desequilibrio hormonal que tem estado a “roubar-me” as proteinas que o meu corpo precisa para ser saudável. Sofisticados testes de sangue confirmaram o diagnóstico.

O remédio para este problema nutricional é relativamente simples e directo, e eu já comecei o tratamento. Mas, tal como não perdi todo este peso e massa corporal numa semana ou num mês, os meus médicos esperam que leve até ao final desta Primavera para recuperá-lo. Continuarei como CEO da Apple durante a minha recuperação.

Dei mais do que o meu todo à Apple nos últimos 11 anos. Serei o primeiro a dar o passo e a dizer ao nosso Concelho de Administração se não poder continuar a exercer os meus deveres enquanto CEO da Apple. Espero que a comunidade Apple me suporte durante a recuperação e saiba que eu porei sempre à frente o que for melhor para a Apple.

Portanto já disse mais do que queria dizer, e tudo o que vou dizer, sobre isto.

Steve

Link (EN) | Letter from Apple CEO Steve Jobs

Alojamento Web

Sistema de saúde com livro de reclamações virtual

saúde

A partir de hoje, os serviços de saúde, quer sejam públicos, privados ou sociais, têm à disposição dos utentes um livro de reclamações virtuais.

Este livro de reclamações virtual consiste num formulário e está disponível no site da Entidade Reguladora de Saúde (ERS). Nele, os utentes dos serviços de saúde poderão apresentar as queixas; mas primeiro terão que criar uma conta no site da ERS.

Fonte: iGov