TV Gorge – Episódios de Séries Online

TV Gorge

Se é viciado em séries de televisão, então provavelmente este site é para si. O TV Gorge é um agregador de episódios de séries de tv online que lhe assegura o acesso a centenas de episódios gratuitamente com a garantia de que a qualidade será sempre a melhor possível.

Provavelmente já conhece o site Hulu, que tem também milhares de episódios e até mesmo filmes completos, no entanto tem restrições geográficas.

O TV Gorge é uma alternativa ao Hulu, sem as restrições geográficas e graças à verificação manual de cada vídeo, é possível obter o melhor streaming.

Veja aqui a lista completa de todas as séries disponíveis no TV Gorge.

Alojamento Web

Hulu volta a bloquear o Boxee

Hulu

Não adiantam os esforços da equipa do Boxee em tornar o software cada vez mais rico, tentando incluir o Hulu como streaming de vídeo.

Depois de o Hulu ter bloqueado o Boxee e este ter decidido criar uma nova forma de ver o conteúdo via rss publico, o Hulu bloqueou o user agent do Boxee de forma a bloquear novamente todo o tráfego.

Como sabem as RSS são publicamente acessíveis utilizando o Firefox, IE, Opera ou até mesmo o Flock, no entanto o Hulu acha por bem bloquear o Boxee.

É triste, mas é verdade. Deixo aqui o meu descontentamento em relação a um serviço que para além de ter limites globais, tem agora também limites no tipo de software utilizado para visualizar os vídeos.

Boxee

Alojamento Web

TV Calendar – Não perca os episódios das suas séries

TV ShowsAinda a alguns dias atrás falei acerca do MyTVShows, um site feito pelo português Ivo Gomes que permite fazer a gestão de episódios e séries.

Graças ao @lebreiro (url) fiquei a conhecer o TV Calendar, que não é nada mais nada menos do que um calendário que lhe mostra os episódios que saem em determinado dia.

Por exemplo, hoje, dia 29 de Janeiro são lançados dois novos episódios de duas séries que eu costumo ver, Lost e Skins.

O TV Calendar mostra-nos a data, hora, um pequeno resumo do episódio, o canal de TV onde a série dá e ainda um link para o site oficial.

Desta forma nunca me esqueço de preparar para ver os episódios.

Alojamento Web

MyTvShows – Gerir os episódios das tuas séries

MyTVShows

O MyTVShows é provavelmente o site mais útil na Internet para os viciados em séries. Desenvolvido pelo Ivo Gomes (penso que este projecto nasceu no CodeBits 2007, apesar de só ter sido apresentado no Codebits 2008), o MyTVShows permite gerir cada episódio de cada série que segue e ainda fazer novas amigos com os mesmos interesses que os seus.

Gerir episódios

O MyTVShows tem uma base de dados com bastantes séries, pelo que será muito difícil não encontrar as suas séries preferidas.

Graças ao MyTVShows é bastante fácil fazer a gestão dos episódios que já viu e daqueles que ainda não viu. Assim nunca irá ficar com um episódio por ver.

Para além disso é possível ainda saber quanto tempo “gastou” a ver todos cada episódio, cada temporada, cada série ou na totalidade e ver quantas pessoas acompanham as mesmas séries que você.

Importar informação das séries, temporadas e episódios

Ao adicionar novas séries ao seu perfil, o MyTVShows irá importar informação relativa à série, às temporadas e aos episódios. Dessa forma não terá de adicionar manualmente as séries, o que irá facilitar o trabalho e poupar-lhe muito tempo.

Verificar novos episódios

Sempre que saia um novo episódio de uma série à qual está subscrito, o MyTVShows vai informar-lhe.

Notícias acerca de séries

O MyTVShows recolhe noticias directamente do BuddyTV para o manter a par das recentes novidades de cada série que segue.

Legendas para séries

Apesar de ver muitas séries, quase nunca recorro a legendas, no entanto como nem todas têm as mesmas ideias, o MyTVShows mostra-lhe links de vários sites de legendas para cada episódio.

Avaliar séries e episódios

Poderá no MyTVShows ver qual o ranking de certos episódios e séries e ainda poderá dar a sua própria avaliação, assim mais tarde poderá saber quais foram as séries que mais gostava de ver.

Curiosamente acompanho ou acompanhei todas as séries que estão nas primeiras 10 posições do ranking total.

MyTVShows no Twitter

Através do Twitter, é possível marcar os episódios como vistos, graças ao @Caneco.

Widgets MyTVShows

Recentemente foi adicionada uma ferramenta que lhe permite colocar no seu site/blog os últimos episódios que viu, para tal basta colocar uma pequena widget javascript no seu site.

Multi-língua

Por ultimo, falta dizer que o site está disponível em 3 línguas, Português, Francês e Inglês e provavelmente irá estar disponível em outras línguas.

Afinal, o que é nacional é bom! Obrigado Ivo Gomes pelo excelente site.

Alojamento Web

Ver vídeos do Hulu fora dos Estados Unidos da América

Hulu

Se são tão viciados em séries de TV como eu, de certeza que já ouviram falar do Hulu. O Hulu é um website com séries televisivas, filmes e clips em alta resolução. No entanto, por muita pena nossa, o Hulu apenas permite a visualização de vídeos a pessoas residentes nos Estados Unidos da América.

Mas como quase tudo é possível, o WebTuga apresenta-lhe uma forma de ver filmes do Hulu em todos os países. Para tal recorremos a uma aplicação chamada Hotspot Shield.

O Hotspot Shield permite-lhe navegar anonimamente na Internet, escondendo o seu IP enquanto está online.

Para isso o Hotspot Shield cria uma VPN entre o seu computador e a sua ligação à Internet.

Infelizmente o Hotspot Shield não funciona em Linux ainda, mas pode ser utilizado em Windows XP, Vista, 2000, MacOSx 10.5 Leopard e 10.4 Tiger e ainda no seu iPhone.

Para ver os vídeos do Hulu em Portugal, basta instalar o Hotspot Shield no seu computador e conectar-se. Bastam uns minutos para poder ter acesso a milhares de horas de vídeos gratuitamente e em alta qualidade.

Desejo a todos umas boas horas de cinema em casa… 😛

Alojamento Web

O vício das séries…

Emo Killer

Não se assustem, esta imagem é só para fazer publicidade barata à minha nova assinatura no fórum.

O que me traz cá hoje a escrever é outro assunto que talvez interesse à maioria de vocês, que é o vício provocado pelas séries televisivas.

Se me perguntarem se eu gosto de ver séries, eu respondo negativamente. Eu não gosto de séries! Eu adoro! Amo! Eu vivo para as séries!

Bem, talvez não seja assim tão grande o meu vício, mas eu acompanho mais de 20 séries actualmente e devido à greve dos guionistas, algumas séries foram adiadas, sendo que a maior parte delas recomeçam em Setembro como é o caso de Prison Break, Dexter e Gossip Girl, entre muitas outras.

Felizmente consegui ocupar o tempo com outras séries e sofri um pouco menos do que esperava e pelo que vi dos novos episódios destas séries, a espera valeu a pena.

Para além deste tipo de séries, também costumo ver algumas séries de anime e recomendo desde já a todos a série Death Note.

E apesar da maioria das séries que sigo serem em inglês, tenho um especial carinho pela série “Conta-me como foi” que passa na RTP1.

Quero com este post ficar a saber mais acerca do vosso interesse em séries televisivas, se são ou não viciados em séries e gostaria de saber as séries que de momento estão a seguir.

[poll id=”3″]
Alojamento Web

iTunes Store Celebra 5 Anos

A Apple está hoje a celebrar os 5 anos da iTunes Store. Para celebrar, a Apple (na iTunes Store US) reuniu os bestsellers e os favoritos do Staff destes 5 anos, embora não tenha qualquer desconto.

A iTunes Store (iTunes Music Store na altura) foi criada a 28 de Abril de 2003, com um catálogo de 200 mil músicas. Em 2004, começou a fornecer exclusivos e o iTunes Originals, além dos livros áudio. Em 2005 deu-se a introdução de séries de TV e vídeos de música, além do directório de podcasts e o iTunes Essentials. Já no ano de 2006 foram introduzidos filmes completos e deu-se o lançamento dos jogos para iPod e da iTunes Latino Store.

No ano de 2007, foi introduzido o iTunes U, a iTunes WiFi Music Store, os toques para iPhone e o iTunes Plus. Actualmente, a iTunes Store tem um catálogo de 10 milhões de músicas e é o fornecedor de música  número um nos EUA e o nº 1 online em todos os países onde opera.

Nestes 5 anos, a Apple já vendeu mais de 4 mil milhões de músicas e mais de 125 milhões de episódios de séries, e tem aproximadamente 50 milhões de clientes.

A Apple está de parabéns por este excelente serviço e pelos resultados obtidos. Aproveito também para, em nome da equipa do AppleTuga, desejar os parabéns ao blogger southafrikanse, que faz hoje 23 anos.

Alojamento Web

Lan Party Moita 2008


A decorrer durante os dias 24, 25, 26 e 27 de Abril, a Lan Party Moita vai realizar assim a quarta edição do evento.

Com o apoio da Câmara Municipal da Moita, da Conexa e da SteelSeries, o evento espera acolher 400 participantes em quatro dias de grandes emoções.

Para se inscreverem podem aceder à página das inscrições, depois de verificarem a localização e de rever o regulamento.

Existe ainda um fórum de discussão onde poderão tirar as vossas dúvidas em relação ao evento ( aqui ).

Para já podem ver aqui as fotos das ultimas edições do evento, ou então ver o apanhado dos momentos mais marcantes:

Alojamento Web

Nokia prepara-se para adquirir a Trolltech

A finlandesa Nokia anunciou a realização de uma oferta pública pela norueguesa Trolltech, com o valor total da oferta a rondar os 150 milhões de euros. Para a realização do negócio, a Nokia impôs como obrigatório a aprovação da aquisição por parte de, pelo menos, 90% dos accionistas da Trolltech.

A Trolltech é a empresa responsável pela criação das bibliotecas multi-plataforma de desenvolvimento QT, utilizadas para a criação do gestor de desktop KDE. Essas bibliotecas estão sob a licença GPL.

Com esta aquisição, a Nokia pretende acelerar o desenvolvimento de aplicações multi-plataforma para os seus dispositivos, para a web e para os computadores pessoais – as duas grandes áreas de especialidade da Trolltech.

“Trolltech’s deep understanding of open source software and its strong technology assets will enable both Nokia and others to innovate on our device platforms while reducing time-to-market. This acquisition will also further increase the competitiveness of S60 and Series 40.”

Em comunicado dirigido à comunidade que desenvolve e utiliza software livre, a Trolltech garantiu que irá continuar a desenvolver e a disponibilizar sob a licença GPL as bibliotecas QT. A Nokia afirmou que, caso se concretize o negócio, irá disponibilizar as bibliotecas sob uma licença livre e uma proprietária.

Alojamento Web

Lenovo prepara portátil ultra-fino

Lenovo Thinkpad X300

Enquanto os fanboys e fangirls da Apple se andam a babar por um portátil que não tem drive de DVD, porta ethernet e só tem uma porta USB (quase que lembra os primeiros portáteis), a Lenovo prepara-se para lançar no mercado um portátil ultra-fino como o Macbook Air, mas com todas aquelas coisas que, por muito que queiram pensar o contrário e tentem justificar o injustificável, ainda são indispensáveis.

O Lenovo Thinkpad X300 virá com um monitor de 13.3 polegadas, um processador Intel Santa Rosa Crestline a 2.0GHz, porta ethernet, bluetooth, WiMax, WiFi, disco SSD de 64GB, gravador de DVD, 4GB de ram, leitor de impressões digitais e três portas USB. Podem ver as restantes especificações no site Gizmodo.com.

Fora a pouca capacidade de armazenamento – que é compensada pelo facto de utilizar SSD – e o pequeno tamanho do monitor, este portátil é um gadget bastante interessante e parece-me bem melhor que o Macbook Air.

Fonte: Gizmodo.com