Spore Creature Creator para Mac

A EA disponibilizou finalmente o Spore Creature Creator para Mac OS X. O Spore, um dos jogos mais esperados do ano, é um jogo em que o objectivo é evoluir uma criatura e dominar o Universo com ela. O jogo estará disponível para Windows e Mac e possivelmente iPhone (de relembrar que foi um dos apresentados em Março no evento do SDK).

O Creature Creator permite criar criaturas que depois poderão ser usadas no jogo, quando ele for lançado para o público. Está disponível para download um demo, e para quem o quiser comprar o preço é de 9,95$.

Para correr o Spore Creature Creator é necessário um Mac com processador Intel e OS X Leopard instalado, além de uma placa gráfica Intel GMA X3100 ou superior.

No entanto, se tiver uma GMA 950 (única não compatível da era Intel) também é possível correr o jogo. Para tal deverá fazer o seguinte:

1- Download do trial;

2- Clicar em “Mostrar Conteúdo” (menu de contexto);

3- Abrir a pasta Resources;

4- Abrir o ficheiro tginstall.plist com o Property List Editor (convêm ter o Xcode instalado);

5- Procurar InsufficientRenderers;

7- Mudar de Intel GMA 950 OpenGL Engine para Intel GMA 850 OpenGL Engine;

8- Gravar e correr o instalador.

Este método permite o jogo correr mas deverá ter em atenção que ele não irá correr a 100%.

Download Trial | Spore Creature Creator

Alojamento Web

SDK possibilita jogos

Com a revelação do novo SDK (software development kit) para o iPhone, é bem possível que o telemóvel táctil da Apple se torne num competidor no mundo das consolas portáteis. Mas não estamos a falar de Snake 3D nem Space Ipact, mas sim de jogos como Spore e Super Monkey Ball.

No dia 6 fora apresentado a confirmação de que Spore sempre iria aparecer no iPhone, com uma pequena demonstração como poderão ver nos seguintes vídeos. Spore não foi o único, também se viu Super Monkey Ball, um jogo cuja personagem está presa numa bola e que a temos de guiar para ganhar pontos. Visto que falta-lhe meia dúzia de botões, os jogos funcionaram à base do toque e do movimento do telemóvel.

Começamos com Spore:
Com a data de lançamento acertada para Setembro, Spore é um jogo em que brincamos com a evolução. Começamos com uma forma de vida básica, e teremos de crescer comendo seres mais pequeno que nós, à medida que avançarmos podemos mudar a nossa forma de vida, até povoar a Terra.

Super Monkey Ball:
Tal como referi anteriormente, é um jogo cuja personagem está presa numa bola e nos temos de a guiar de forma a ganhar pontos.

“The animation technology in the iPhone OS enables us to build awesome games. I think iPhone consumers are going to be blown away by the games we create for this platform.”

CEO da EA, John Riccitiello

Poderemos esperar que a APPLE se vingue no mundo das consolas? Ou será que o iPhone cairá na sombra da DS e da PSP?

Artigo retirado do GameTuga