GKrellM – Monitor de Sistema MacOSx, Windows e Linux

Icon Monitor

GKrellM é uma ferramenta que permite monitorizar o sistema operativo, seja ele Windows, macOSx ou Linux, permitindo-lhe obter informações do CPU, processos, rede, memória, bateria, ligação à Internet e ainda obter informações da sua conta no projecto Folding@Home.

Existem várias opções que lhe permitem expandir as funcionalidades do GKrellM, como por exemplo mostrar as ultimas strings guardadas no clipboard, ver a hora em cidades com diferentes fuso-horários, controlo o seu player de música, etc…

Este software de monitorização de sistema está disponível não só para os três principais, Linux, macOSx e Windows, mas também para FreeBSD, OpenBSD e NetBSD.

Alojamento Web

Google Apps Status Dashboard

Google Apps Status Dashboard

Depois da falha que ocorreu no Gmail nos últimos dias, o Google quer agora manter os utilizadores informados acerca de problemas nos seus serviços.

Para tal, decidiram criar uma aplicação chamada Google Apps Status Dashboard, que informa o cliente acerca do estado de cada um dos serviços do Google, ou melhor, de todos os serviços do Google para produtividade, como o Google Mail, Google Calendar, Google Talk, Google Docs List, Google Documents, Google Spreadsheets, Google Presentations, Google Sites, Google Video for business e o Admin control panel, a aplicação que permite aos utilizadores do Google Apps para domínios gerir os seus serviços e contas de e-mail.

A Google Apps Status Dashboard pode ser acedida aqui.

Alojamento Web

Crowdstatus – organiza os contactos do Twitter em grupos

O Twitter é um serviço muito porreiro, mas infelizmente não nos deixa organizar os contactos. Alguns dos nossos contactos são pessoas que queremos mesmo seguir, outros seguimos por cortesia e outros seguimos porque é uma forma de seguir o seu site sem subscrever a feed.
Seja qual for a razão ou razões, dava jeito poder organizar os contactos em grupos. Isto faz ainda mais sentido quando o número de contactos começa a ter mais que dois dígitos.

crowdstatus

O CrowdStatus é um serviço que permite organizar os contactos do Twitter em grupos. Criam um grupo, inserem o nome de um contacto que querem adicionar ao grupo (não é possível adicionar contactos cujas actualizações sejam privadas) e clicam no botão +. É só isto.
Se quiserem, podem partilhar esse grupo com outras pessoas. Basta clicarem em "Public View Link", no grupo pretendido, e enviarem esse endereço a quem bem entenderem.

via Webware.com

Alojamento Web

Twitts a partir da linha de comandos

Com um pequeno utilitário chamado cURL, disponível na maioria das distribuições de GNU/Linux, é possível actualizar enviar twitts para o Twitter.

No Ubuntu, os utilizadores terão que instalar o cURL. Um simples sudo apt-get install curl faz o servicinho. Depois, apenas têm que utilizar o seguinte comando: curl -u yourusername:yourpassword -d status="Your Message Here" http://twitter.com/statuses/update.xml

Onde está yourusername, devem inserir o vosso utilizador. yourpassword deve ser substituído pela vossa palavra-passe do twitter. Depois, só têm que inserir a vossa mensagem entre as aspas.

Dica retirada do site blogs.tech-recipes.com

Alojamento Web

Terceira beta do Firefox 3.0 no dia 11

A terceira e próxima beta da versão 3.0 do Firefox, se tudo correr como planeado, será disponibilizada já no dia 11 deste mês; com a quarta beta a vir no dia 26.

Estas duas últimas betas, para além de corrigirem vários bugs encontrados, também servirão para melhorar a integração do browser nos diversos sistemas operativos.

Mais informações na Wiki da Mozilla.

via Zdnet.com

Alojamento Web

O ceú é o limite – não mais…

Yves Rossy é um piloto militar Sueco, nascido a 27 de Agosto de 1959, que poderá tirar o lugar ao Batman.

Maravilhem-se com este excelente vídeo, onde nos mostra que a pouco e pouco o Homem não vai ser limitado ao espaço e à mobilidade.

Página oficial: Jet-Man.com