Alojamento Web

Novo iPhone a caminho?

Segundo várias fontes noticiosas, muitas operadoras têm estado a baixar o preço do iPhone bem como a criar planos de tarifas mais baratos para o telefone da maçã.

Foi indicado que este comportamento tem como finalidade manter a menor quantidade de stock possível para prevenir um potencial desinteresse dos consumidores na versão 3G do equipamento aquando do lançamento de uma nova versão do iPhone. Coincidência ou não, a Apple também já tem disponível a venda do terminal móvel na página da sua loja online pela primeira vez, provavelmente mais um indicador da necessidade de escoar o stock.

Estes factos foram originados pela especulação sobre uma possível actualização do iPhone a anunciar na WWDC 09 a decorrer no próximo mês. Também se diz que é possível que esse anúncio venha a ser realizado no decorrer de um evento surpresa que de forma a incluir o regresso de Jobs, no final de Junho.

 

in MacNN.com

Alojamento Web

Steve Jobs Dará Keynote em Portugal!

CUPERTINO, California-April 1, 2009-Apple@ today announced it’s Apple® Euro Tour, a new series of conferences in Europe.

“For the first time ever we are going to address the majority of our European costumers, and since we do not have a very strong retail channel there we thought this is the best way to do that”, said Phil Schiller, Apple’s vice president for Worldwide Product Marketing.

This tour will be composed by different conferences on Mac OS X, iPhone, software development, iLife and iWork and professional aplications. Those conferences will be given by Bertrand Serlet, Scott Forstall and our product managers.

Apple® Euro Tour will be present in England, France, Switzerland, Germany, Italy, Spain and Portugal, during the entire month of August.

“But we do have more. We plan to end this tour in Portugal with a Steve Jobs’ keynote on 30th August”, said Phil Schiller, Apple’s vice president for Worldwide Product Marketing.

“I’m very happy to return to my duties as CEO with a keynote in Portugal. Everyone i’ve talked to says that portuguese people are very welcoming and it’s a pleasure to perform to them”, said Steve Jobs, Apple’s CEO.

Apple ignited the personal computer revolution in the 1970s with the Apple II and reinvented the personal computer in the 1980s with the Macintosh. Today, Apple continues to lead the industry in innovation with its award-winning computers, OS X operating system and iLife and professional applications. Apple is also spearheading the digital media revolution with its iPod portable music and video players and iTunes online store, and has entered the mobile phone market with its revolutionary iPhone.

Como podem ver por esta press release, parece que este ano vamos ter o Steve Jobs a dar uma keynote em Portugal no final de Agosto. Desta ninguém estava à espera Apple…

EDIT: De facto era uma pequena mentira do dia 1 de Abril, tal como os nossos leitores sugeriram. Mas digam lá que não era bom…

Alojamento Web

Carta de Steve Jobs à Comunidade

Hoje, no dia antes da Keynote da MacWorld, Steve Jobs escreveu uma carta à comunidade Apple, explicando os motivos pelos quais não vai dar esta Keynote. Pode ver abaixo a carta traduzida do Inglês, e no fim do post o link para o original.

Cara Comunidade Apple,

Pela primeira vez numa decada, estou a passar a época do Natal com a minha família, em vez de preparar intensivamente a keynote da Macworld.

Infelizmente, a minha decisão do Phil dar a keynote desencadeou outra série de rumores sobre a minha saúde, com alguns a publicarem estórias sobre mim no meu leito de morte.

Decidi partilhar algo muito pessoal com a comunidade Apple para que possamos relaxar e aproveitar o espectáculo amanha.

Como muitos sabem, tenho vindo a perder peso ao longo de 2008. A razão tem sido um mistério para mim e para os meus médicos. Há algumas semanas atrás, decidi que chegar à raiz do problema e revertê-lo teria que tornar-se na minha prioridade #1.

Felizmente, após mais exames, os meus médicos pensam que encontraram a causa – um desequilibrio hormonal que tem estado a “roubar-me” as proteinas que o meu corpo precisa para ser saudável. Sofisticados testes de sangue confirmaram o diagnóstico.

O remédio para este problema nutricional é relativamente simples e directo, e eu já comecei o tratamento. Mas, tal como não perdi todo este peso e massa corporal numa semana ou num mês, os meus médicos esperam que leve até ao final desta Primavera para recuperá-lo. Continuarei como CEO da Apple durante a minha recuperação.

Dei mais do que o meu todo à Apple nos últimos 11 anos. Serei o primeiro a dar o passo e a dizer ao nosso Concelho de Administração se não poder continuar a exercer os meus deveres enquanto CEO da Apple. Espero que a comunidade Apple me suporte durante a recuperação e saiba que eu porei sempre à frente o que for melhor para a Apple.

Portanto já disse mais do que queria dizer, e tudo o que vou dizer, sobre isto.

Steve

Link (EN) | Letter from Apple CEO Steve Jobs

Alojamento Web
Alojamento Web

Microsoft Dreamway

Microsoft Dreamway

Para quem não sabe, no próximo dia 3 de Outubro, vai decorrer um evento da Microsoft com o nome de “Dreamway”.

O evento será direccionado q programadores e profissionais das Tecnologias de Informação e irá contar com a participação do actual CEO da Microsoft, o nosso conhecido Steve Ballmer.

A realizar-se no Centro Cultural de Belém em Lisboa, a participação no evento terá um custo de 50€ por pessoa.

Clique aqui caso queira assistir ao evento.

Alojamento Web

iMac Faz 10 Anos

Hoje faz 10 anos que foi lançado o iMac, foi no dia 7 de Maio que foi anunciado por Steve Jobs na sua keynote, mas apenas começou a ser distribuído no dia 15.

Foi a 7 de Maio de 1998 que Steve Jobs subiu o palco e o apresentou, foi um sucesso estrondoso, tirando a Apple da crise e passando a dar um novo significado ao computador com as suas cores. Foi revolucionário, no meio de muitos computadores surge um que se destaca logo pelas suas cores vivas (o 1º a não ser bege), por ter apenas o tamanho de um monitor CRT (sendo o all-in-one mais conhecido), por ter uma fácil ligação à internet, por trazer portas USB, por ter morto a disquete e foi o primeiro produto da Apple a começar, pelo tão característico, “i”.

Este computador que se tornou num marco do design industrial, criado por Jonathan Ive, o grande designer da Apple responsável também pelo design do iPod, iPhone e quase toda a gama de Macs.

E vocês? Qual é a vossa experiência com iMacs? Gostaram da evolução do design dele? O que mudariam?

Alojamento Web

Leave Steve Jobs alone!!!

Visto no blog Backhorn e no Gizmodo, este é simplesmente o melhor vídeo que irei ver esta semana. Uma comédia ao estilo de Chris Crocker e o seu “Leave Britney Alone!” com já 21,868,670 visualizações no YouTube, mas em que o autor defende a personagem Steve Jobs.

Steve Jobs Parody

Comentem… 😛

Alojamento Web

Novos MacBook com Bastantes Novidades?

Novos MacBook Pro?

Com a chegada de mais uma época de Natal, também chegarão novidades da Apple. E, segundo os rumores, este ano é o ano dos MacBooks.

Tanto o MacBook como o MacBook Pro não são renovados desde a sua introdução em 2006 (não falando em pequenas actualizações de hardware). Segundo os rumores, serão ambos renovados em Setembro. Continue a ler para saber tudo sobre esta renovação.

Continue reading “Novos MacBook com Bastantes Novidades?”

Alojamento Web

Citações de Bill Gates, Steve Jobs e Linus Torvalds

Steve Jobs, Linus Torvaulds e Bill Gates

Bill Gates, Linus Torvalds e Steve Jobs são 3 icons importantes no mundo da tecnologia e desenvolvimento de software.

Graças a eles e não só ( senão o tio Stallman e os restantes programadores ficam zangados ), é possível hoje em dia automatizar a maioria dos processos que tinham que ser feitos manualmente à anos atrás.

É possível fazer coisas incríveis graças à tecnologia.

O Pingdom reuniu no seu blog um conjunto de citações destes 3 mestres que vos deixo aqui em baixo:

Steve Jobs

O mestre por detrás da Apple, empresa criada em conjunto com Steve Woz em 1976 que representa uma gama de produtos bastante apetitosa.

1991

What a computer is to me is the most remarkable tool that we have ever come up with. It’s the equivalent of a bicycle for our minds.

1994

If I were running Apple, I would milk the Macintosh for all it’s worth — and get busy on the next great thing. The PC wars are over. Done. Microsoft won a long time ago.

1996 – Para Bill Gates

I wish him the best, I really do. I just think he and Microsoft are a bit narrow. He’d be a broader guy if he had dropped acid once or gone off to an ashram when he was younger.

1997 – Acerca dos produtos Apple

The products suck! There’s no sex in them anymore!

2003, um comentário modesto acerca do iPod e da loja online iTunes

It will go down in history as a turning point for the music industry. This is landmark stuff. I can’t overestimate it!

2006, acerca da Microsoft

Our friends up north spend over five billion dollars on research and development and all they seem to do is copy Google and Apple.

2007, acerca do seu salário anual de $1

I make fifty cents for showing up … and the other 50 cents is based on my performance.

Bill Gates

Deus criador e todo poderoso, criador da Microsoft em 1975, tendo ocupado o lugar do Homem mais rico do mundo durante vários anos. Actualmente já não ocupa nenhum cargo na Microsoft.

1980

There’s nobody getting rich writing software that I know of.

1983

We will never make a 32-bit operating system.

1984

The next generation of interesting software will be done on the Macintosh, not the IBM PC.

1987

I believe OS/2 is destined to be the most important operating system, and possibly program, of all time.

1991

If people had understood how patents would be granted when most of today’s ideas were invented, and had taken out patents, the industry would be at a complete standstill today.

1993

The Internet? We are not interested in it.

1995

There are no significant bugs in our released software that any significant number of users want fixed.

1996

I’ve said some stupid things and some wrong things, but not that. No one involved in computers would ever say that a certain amount of memory is enough for all time… I keep bumping into that silly quotation attributed to me that says 640K of memory is enough.

1998

Microsoft looks at new ideas, they don’t evaluate whether the idea will move the industry forward, they ask, ‘how will it help us sell more copies of Windows?’

1998

One thing we have got to change in our strategy – allowing Office documents to be rendered very well by other people’s browsers is one of the most destructive things we could do to the company. We have to stop putting any effort into this and make sure that Office documents very well depends on PROPRIETARY IE capabilities.

2001

Microsoft has had clear competitors in the past. It’s a good thing we have museums to document that.

2004

Spam will be a thing of the past in two years’ time.

Linus Torvalds

Estudante Finlandês responsável pela criação do nosso melhor amigo, o kernel Linux.

1991

I’m doing a (free) operating system (just a hobby, won’t be big and professional like gnu) for 386(486) AT clones.

1996

Some people have told me they don’t think a fat penguin really embodies the grace of Linux, which just tells me they have never seen an angry penguin charging at them in excess of 100mph. They’d be a lot more careful about what they say if they had.

1998

My name is Linus Torvalds and I am your god.

2001

Do you pine for the days when men were men and wrote their own device drivers?

2003

Really, I’m not out to destroy Microsoft. That will just be a completely unintentional side effect.

2006

Talk is cheap. Show me the code.

2006

Which mindset is right? Mine, of course. People who disagree with me are by definition crazy. (Until I change my mind, when they can suddenly become upstanding citizens. I’m flexible, and not black-and-white.)

2007

I have an ego the size of a small planet.

2008

Security people are often the black-and-white kind of people that I can’t stand. I think the OpenBSD crowd is a bunch of masturbating monkeys, in that they make such a big deal about concentrating on security to the point where they pretty much admit that nothing else matters to them.