IPREDATOR – Serviço de VPN do The Pirate Bay

IPREDATOR

Segundo o blog TorrentFreak, o The Pirate Bay irá em breve disponibilizar um serviço de Rede Virtual Privada (VPN) que permitirá efectuar os downloads anonimamente sem guardar qualquer tipo de informação do utilizador.

O iPredator, nome da rede, terá um custo de 5€ mensal e estará disponível no dia 1 de Abril caso tudo corra como planeado para os lados dos “piratas”.

Os primeiros 500 a inscreverem-se no programa beta testing terão o serviço gratuitamente.

A VPN permitirá fazer com que o seu IP seja substituído pelo IP do servidor da VPN, evitando assim que a sua identidade seja descoberta, enquanto que toda a informação da sua ligação é encriptada.

Se quer tentar a sua sorte, inscreva-se já como beta tester.

Alojamento Web

Youtorrent vai passar a indexar apenas conteúdos legais


O motor de busca de torrents Youtorrent.com que tornar-se um menino de coro. Isto é, vai passar a indexar apenas trackers que tenham apenas conteúdos legítimos e legais.

De acordo com um dos membros do Youtorrent, Patrick, esta decisão “deve-se à origem incerta da fonte e à exactidão dos resultados de alguns trackers. Patrick também afirma que está aberto a ofertas de aquisição do Youtorrent.
Enquanto esta mudança irá proteger este site, também irá fazer com que os 10 milhões de visitas mensais que o Youtorrent.com tem passem a um valor com um ou dois zeros a menos, no mínimo.

via Torrentfreak.com

Alojamento Web

Demonoid reabriu

O Demonoid, qual Fénix, vai renascer das cinzas, agora com um novo administrador. Ao que parece, este novo administrador é um amigo pessoal do antigo administrador, Deimos.

Este renascer do Demonoid é bem capaz de lhe valer o estatuto de herói das redes de partilhas de ficheiros e dar-lhe uma boa quantidade de tráfego, tráfego esse que poderá ser a razão para o próximo fechar de portas.

via Torrentfreak.com

Alojamento Web
Alojamento Web

Universidade holandesa utiliza o bittorrent para manter 6500 computadores actualizados

pirataA universidade holandesa INHOLLAND mostrou que o bittorrent é apenas um protocolo de partilha de ficheiros como qualquer outro e não uma rede de pirataria – onde tipos com barbas pintadas e pernas de pau partilham ilegalmente conteúdos entre si -, ao utilizá-lo com sucesso para transferir actualizações de software entre 6500 computadores, situados em 16 locais diferentes deste país.

A utilização do bittorrent sucede ao anterior método de disponibilização de actualizações, que envolva mais de 20 servidores a enviar 25.6 terabytes de dados para os 6500 computadores. Este método, para além de acarretar grandes custos, podia demorar mais de quatro dias.

Agora, apenas dois servidores enviam as actualizações através de bittorrent. Quando um dos 6500 computadores recebe os ficheiros, também os fica a partilhar com os restantes, ajudando a distribuir com maior eficácia e rapidez os dados.

via Torrentfreak.com

Off-topic:
Estou para ver se os media de tecnologia portugueses, que adoram atirar chavões como «combater a pirataria», vão fazer destaque a esta notícia. É que estou para ver, mesmo!

imagem da autoria de Mat Honan

Alojamento Web

Diferior – CMS para criar um bittorrent tracker


Diferior é um script que lhe permite facilmente criar um bittorrent tracker de modo a poder partilhar artigos usando a tecnologia bittorrent.

Este pequeno CMS integra um sistema de discussão ( fórum ), um sistema de blogging, um directório de links http ou ftp e ainda um sistema de bittorrent tracker.

Apesar de muita das vezes o Bittorrent estar associado à partilha de ficheiros ilegal, esta tecnologia tem grandes potencialidades.

Por exemplo, caso esteja a criar um software open-source e não tem verbas para pagar um servidor onde alojar os ficheiros, poderá usar o bittorrent para a partilha de ficheiros de forma a poupar largura de banda no servidor e espaço.

Contruido na linguagem PHP, esta é uma boa opção ao XBTT Tracker, visto que este ultimo requer GCC e uma conta com acesso SSH.

Site: Diferior

in TorrentFreak

Alojamento Web

Transmission: o novo cliente bittorrent do Ubuntu

Várias mudanças são esperadas na próxima versão do Ubuntu. Uma delas é o novo cliente de bittorrent que virá instalado por defeito: o Transmission.

O Transmission está disponível para GNU/Linux, Mac OS X, FreeBSD, OpenBSD, NetBSD e Solaris, é muito leve e tem todas as funcionalidades necessárias a um cliente de bittorrent (UPnP, NAT-PMP, controlo geral e individual da velocidade de download e upload, etc).

A minha experiência com esta aplicação é muito positiva. Actualmente, é o meu cliente de bittorrent padrão, que uso para descarregar as várias distribuições que vou experimentando.

Esperem um excelente cliente de bittorent no Ubuntu.

via torrentfreak.com

Alojamento Web

Top10 dos downloads de filmes e séries de 2007 no tracker Mininova

O blog torrentfreak.com publicou uma lista dos 10 filmes e episódios de séries televisivas mais descarregados no tracker de bittorrent Mininova.

Nos filmes, os primeiros três lugares são ocupados, em ordem decrescente, pelo "Transformers", "Knocked Up" e "Shooter". Nas séries televisivas, pela mesma ordem, estão o "Heroes", "Top Gear" e "Battlestar Galactica".

Estes números contabilizam apenas torrents únicos do tracker Mininova. Se os vários torrents duplicados e outros trackers, como o The Pirate Bay e Snarf-It fossem contabilizados, estes números seriam muito maiores.

Filmes (número de downloads)
    1º) Transformers (569.259)
    2º) Knocked Up (509.314)
    3º) Shooter (399.960)

Séries Televisivas (número de downloads)

    1º) Heroes (2.439.154)
    2º) Top Gear (1.217.923)
    3º) Battlestar Galactica (706.209)

Alojamento Web

The Pirate Bay desenvolve novo protocolo P2P

O tracker The Pirate Bay está a desenvolver um novo protocolo P2P, baseado e compatível com o Bittorrent. O novo protocolo deverá ter uma nova extensão e, alegadamente, será mais eficaz contra os spammers e organizações anti-pirataria.

Para já, não veremos este novo protocolo, uma vez que só deverá chegar no início de 2008. Entretanto, podem continuar a fazer os vossos downloads legais pelo já conhecido bittorrent.

{Fonte: Torrent Freak}

ps: já viram o "novo" logo do Webtuga?

Alojamento Web

Como usar a rede Bittorrent quando está bloqueada

No vosso local de trabalho e/ou escola não conseguem aceder às redes bittorrent? O vosso ISP não o permite ou utiliza "traffic shaping" para tornar o acesso lento? Então o site TorrentFreak tem uma solução para esse vosso problema.

Resumidamente, para poderem usufruir desta solução (para Windows, mas que pode ser adaptada a GNU/Linux) precisam de ter acesso por SSH, do programa Putty e de um cliente bittorrent. Os utilizadores de Mac OS X não foram esquecidos; existe um tutorial adaptado deste.

Muitos e bons downloads legais!

{Tutorial para Windows}
{Tutorial para Mac OS X}