#NewTwitter – Conhece o novo Twitter

Twitter

O novo Twitter está a chegar e as novidades parecem ser bastante animadoras, com grandes alterações a nível do interface gráfico e novos conteúdos.

Novo Design

Novo Design

A navegação está agora muito mais simplificada, as menções, os retweets, pesquisas e listas aparecem agora acima da sua timeline, sendo a navegação feita numa única página e o conteúdo mencionando mostrado num painel à esquerda. Do lado direito poderá ver as ferramentas a que já está habituado como quem o seguiu e a quem você seguiu recentemente, os favoritos e os Trends.

Ver fotos, vídeos e outro tipo de conteúdo multimédia

Media Twitter

Graças a uma série de parcerias com o Dailybooth, DeviantArt, Etsy, Flickr, JustinTV, Kickstarter, Kiva, Photozou, Plixi, Twitgoo, TwitPic, Twitvid, uStream, Vimeo, Yfrog e YouTube, é agora muito mais fácil incorporar fotos e vídeos directamente no Twitter.

Conteúdo Relacionado

Conteudo Relacionado

Quando clica num Tweet, irá aparecer um painel adicional com informação relacionada com o autor e o assunto do Tweet. Dependendo do conteúdo do Tweet poderá aparecer replys, outros tweets do mesmo utilizador, um mapa com tweets geo-referenciados e muito mais.

Mini Perfis

Mini Profile

Ao clicar num @username poderá ver um pequeno perfil sem sair da própria página que lhe irá dar acesso a informação relacionada com a conta desse utilizador, incluindo a bio e tweets recentes.

Estas alterações irão ficar disponíveis em modo pré-visualização nas próximas semanas e poderá activar e desactivar a nova versão para que se possa habituar as novas funcionalidades.

Alojamento Web

Storytlr – Plataforma Opensource de LifeStreaming

Storytrl

Storytlr é uma plataforma opensource de lifestreaming e microblogging que pode ser utilizada para uso pessoal ou também como plataforma multi-utilizador.

O que o Storytlr permite é juntar todas as informações das suas redes sociais e agregar num único local.

Storytlr

Poderá utilizar as suas contas de vários serviços, incluindo Delicious, Digg, Disqus, Flickr, Google Reader, Identi.ca / Laconi.ca, favoritos do Last.fm, Picasa, Qik, RSS Feeds, Seesmic, StumbleUpon, Tumblr, Imagens do Twitpic no Twitter, Twitter, Vimeo e Favoritos do Youtube.

O Storytlr é programado em PHP e utiliza base de dados MySql, poderá encontrar as instruções de instalação no repositório do Google Code.

Alojamento Web

Saezuri – Cliente para Twitter em Adobe Air

Saezuri

Saezuri é um cliente para Twitter publicado na Adobe Air Marketplace por Yusuke Narita que utiliza autenticação via OAuth, não sendo necessário efectuar login com os seus dados na aplicação.

Este cliente para o Twitter permite a utilização de várias contas, inclui um integração de serviços de url shortner, suporte para o twitpic, várias skins e possibilita ainda a criação de pesquisas no Twitter.

Um cliente bastante simples e completo para quem se está a iniciar nestas coisas do “Twitter”, pode fazer download dele aqui.

Alojamento Web

DestroyTwitter 1.5 & Website

Como alguns de vocês devem saber, existem varios clientes (ja falados aqui no webtuga) para o Twitter. E eu não postava aqui uma noticia se isto fosse so um update normal, pois isso acontece quase todos os dias…

Mas hoje, um dos clientes do twitter que mais tem vindo a crescer, o DestroyTwitter que ja conta com mais de 55 000 instalações (só desde 1 de Janeiro de 2009, dia em que foi lançado), lançou não só a versão 1.5.1 como também lançou um website dedicado ao software.

Nesta versão 1.5.1 é possivel criar themes para o nosso programa, por isso cada pessoa pode ter o DT (DestroyTwitter) à sua maneira. Isto é muito simples de fazer graças ao novo site que conta com um “theme builder“.

Basta pôr as cores ao vosso gosto, e carregarem onde diz “download”. Isso vai fazer com que vocês façam download de um ficheiro .dtwt e basta clicar 2 vezes em cima do ficheiro para o utilizarem como o vosso theme no DT.

Esta versão nova conta também com um sistema para ver as imagens do Twitpic dentro do proprio DT, ou seja basta clicar num link de uma foto que esteja no twitpic para a verem dentro do DT. Depois podem escolher entre fechar a imagem ou abrir a imagem num browser.

Aqui está um exemplo:

Na minha opinião, vale bem a pena experimentar!

Alojamento Web

Qual o cliente Twitter que usas?

Twitterific

Já todos sabemos que o Twitter veio para ficar e já existem por aí alguns viciados. Até já se diz que se o Twitter acabar, será necessário criar clínicas de desintoxicação (@pedroaniceto).

O que provavelmente fez com que o Twitter tivesse mais sucesso em relação ao Jaiku e a outros sistemas de microblogging foi provavelmente a sua API disponibilizada desde cedo com bastantes opções, o que permitiu aos web developers e restantes, desenvolverem pequenas aplicações que permitam interagir com o Twitter.

Hoje em dia são centenas as web apps que utilizam a API do Twitter e existem também centenas de clientes Twitter.

Como existe tanta variedade de escolha, torna-se difícil alguém escolher o cliente Twitter acertado e é por isso que vos peço que partilhem o ou os clientes de Twitter que utilizam e as razões que vos levam a escolher.

Tenho utilizado o Twitterrific em macOSx e não penso que encontre melhor cliente para Twitter, apesar de lhe faltar a integração com o TwitPic.

Partilhem as vossas experiências com clientes Twitters e já agora, partilhem aqui o vosso perfil no Twitter com os restantes twitterólicos, e já agora não se esqueçam de seguir o @webtuga pelo twitter.

@cenourinha

Alojamento Web

yFrog, o TwitPic do ImageShack

yFrogQuem utiliza a Internet diariamente conhece vários serviços desde o YouTube, Flickr, Facebook, Hi5’s entre outros. No que toca a alojamento de imagens, o ImageShack sempre foi o nome que se destacou.

Com o aparecimento de novas modas, o ImageShack tem que manter o seu serviço a par do que acontece na Web e para tal desenvolveu uma aplicação para quem utiliza o Twitter que permite aos membros do Twitter publicar fotos nos seus updates.

Esta ideia já não é nova, pois o TwitPic permite exactamente isso e já ganhou bastante terreno em relação ao ImageShack, pelo que não vejo muitas pessoas a utilizarem o yfrog em vez do TwitPic.

Mas como o yfrog até tem uma API toda catita, facilmente irá conquistar os programadores.