Qual o cliente Twitter que usas?

Twitterific

Já todos sabemos que o Twitter veio para ficar e já existem por aí alguns viciados. Até já se diz que se o Twitter acabar, será necessário criar clínicas de desintoxicação (@pedroaniceto).

O que provavelmente fez com que o Twitter tivesse mais sucesso em relação ao Jaiku e a outros sistemas de microblogging foi provavelmente a sua API disponibilizada desde cedo com bastantes opções, o que permitiu aos web developers e restantes, desenvolverem pequenas aplicações que permitam interagir com o Twitter.

Hoje em dia são centenas as web apps que utilizam a API do Twitter e existem também centenas de clientes Twitter.

Como existe tanta variedade de escolha, torna-se difícil alguém escolher o cliente Twitter acertado e é por isso que vos peço que partilhem o ou os clientes de Twitter que utilizam e as razões que vos levam a escolher.

Tenho utilizado o Twitterrific em macOSx e não penso que encontre melhor cliente para Twitter, apesar de lhe faltar a integração com o TwitPic.

Partilhem as vossas experiências com clientes Twitters e já agora, partilhem aqui o vosso perfil no Twitter com os restantes twitterólicos, e já agora não se esqueçam de seguir o @webtuga pelo twitter.

@cenourinha

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

27 thoughts on “Qual o cliente Twitter que usas?”

  1. Tweetdeck claro 🙂

    É o melhor cliente de twitter que ha para fazer o manage de uma conta em que se quer utilizar grupos e estar sempre a par de tudo…

    Para a minha outra conta de twitter utilizo o DestroyTwitter, faz o trabalho certo e quase não utiliza resources nenhuns.

    Ultimo post no blog do PT: Top10 WTF US Sex Laws

  2. Em Mac uso o EventBox, principalmente por ser também um leitor RSS. Para quem quiser algo mais simples o Twitterrific também é bastante bom.

    No meu desktop Windows uso o TweetDeck, por ser o menos mau dos clientes para Windows.

    Ultimo post no blog do Ferreira:

  3. Bem, vejamos:

    No Ubuntu – Depois de muita coisa, o Gwibber. Simples, parece simples, ams avançado, com um tema fica 5*. Só nao tem integração com o twitpic e não permite ver de que porgrama vieram os tweets. Mas de resto, a minha eleição (por vezes também uso o GnomeDO 😉

    Em Windows – Fico.me pelo twhirl. Personalizável, prático. O TweetDeck tinha cantiga a mais 😛

    Mas aconselho um Gwibber bem configurado!

    Ultimo post no blog do Danyzoca: KeroAddons – WOT, Confie na web!

  4. Eu cá gosto do cliente Web (twitter.com), é claro que tem muitas limitações em relação a qualquer aplicação que anda por ai mas não é nada que não se resolva com uma série de scripts do Greasemonkey para o Firefox.

    Não sei se me levarão a mal mas vou deixar aqui o link com os melhores scipts do Greasemonkey para o Twitter.

    Greasemonkey – Melhores scripts para o Twitter

    Abraço!

    Ultimo post no blog do ThunderWolf: Hotmail finalmente permite acesso a POP3 a nivel mundial

  5. Já usei o twhirl mas não me convenceu… o TweetDeck é bastante semelhante ao Twitterrific e por isso é o meu preferido caso uso em Windows ou Linux.

  6. Eu uso o TwiterFox visto ter sempre o firefox aberto nada melhor do que usa-lo como um addon…

    o meu twitter:

    @MarcoMonteir0

  7. TwitterFox. Foi o primeiro que experimentei e gostei da forma como funciona, nem me dei ao trabalho de procurar mais e andar a instalar/desinstalar aplicações pra ver qual a que mais se adequava às minha necessidades.

  8. Pena o TweetDeck estar só disponível na plataforma Adobe AIR que por sua vez só é oficialmente compatível com distros baseadas em RPM e DEB. :\

  9. Também já experimentei o Twitterfox, não era mau e tinha um bom design até, só que aqui atrasava-me muito o arranque do Firefox (não sei se é por se a 3.1 Beta) e quando estava a escrever qualquer coisa num blog ou num fórum e aparecia-me avisos de mensagens, o foco deixava de ser aquele em que estava a escrever e tinha de seleccionar de novo a janelinha onde estava a escrever.

  10. Por acaso também tenho aqui o TwitterFox instalado mas ainda não testei… tinha instalado mas esqueci-me.

    Para mim era a melhor opção provavelmente, como estou sempre no Firefox e Twitterrific, assim reduzia o esforço em alguns cliques… (politica do mínimo esforço)
    😛

  11. Eu uso o twitterFox, como é só mais para ver os twitters e não twitar, fico me por esta aplicação 🙂

    @carinha13 – Segue já! 😉

  12. Eu uso o Twitterrific também. Muito simples e objectivo e tem uma coisa que mais nenhuma tem decentemente que são os atalhos de teclado. Torna tudo muito mais simples e rápido…

  13. Uso o TwitNotes para LotusNotes 8. Apesar de ainda em desenvolvimento, é muito prático porque integra com a sidebar do Notes. É claro que só serve para quem usa o Notes…

  14. eu ando utilizando o twirl mas não me convenceu, tem horas que parece que pára de atualizar os tweets.

    o twitterfox até é bom, mas não recomendo para quem twitta bastante, larguei dele depois que comecei a interagir mais pelo twitter.

    outro bom para o firefox que eu recomendo é o twitter bar, é uma extensão que te deixa twittar direto da barra de endereço do firefox, muito prático.

    abcs.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.