Twitter – timeline down

Chegou o dia do julgamento. O timeline do Twitter não está a mostrar os updates dos outros twitters, ao principio pensei que este estivesse offline, mas não.

Será que todos os outros tweeteiros foram vitimas de um ataque de extra-terrestres? Será hoje o dia do julgamento?

/me alone @ twitter

Edit: Parece estar a voltar ao normal… já recebo tweets de algumas pessoas.

Alojamento Web

Pwitter – cliente Twitter gratuito para macOSx

Pwitter é um novo cliente de Twitter para macOSx, escrito em Cocoa, bastante semelhante ao Twitterrific mas gratuito e sem qualquer tipo de publicidade, se bem que a publicidade no Twitterrific não incomoda a ninguém.

Ptwitter

Para além de ser gratuito, o Pwitter é bastante completo, vejam a lista de features:

  • Acções gerais no Twitter (enviar e receber mensagens directas, enviar respostas, fazer download dos updates públicos, etc)
  • Todas as ligação com o servidor Twitter são encriptadas utilizando HTTPS
  • Simples, bonito e com uma interface bastante eye candy, com animações recorrendo à tecnologia Core Animation
  • Possibilidade de criar filtros nos estados utilizando palavras-chave
  • Possibilidade de receber respostas de pessoas que não segue
  • Escolha entre dois tipos de visualização, visualização normal e visualização reduzida (mini)
  • Actualizações automáticas com o Sparkle
  • Notificações pelo Growl
  • Icon na barra de menus
  • Possibilidade de ocultar o icon da dock

Poderá obter mais informações acerca do na Wiki do Ptwitter, onde poderá também fazer o download.

Alojamento Web

yFrog, o TwitPic do ImageShack

yFrogQuem utiliza a Internet diariamente conhece vários serviços desde o YouTube, Flickr, Facebook, Hi5’s entre outros. No que toca a alojamento de imagens, o ImageShack sempre foi o nome que se destacou.

Com o aparecimento de novas modas, o ImageShack tem que manter o seu serviço a par do que acontece na Web e para tal desenvolveu uma aplicação para quem utiliza o Twitter que permite aos membros do Twitter publicar fotos nos seus updates.

Esta ideia já não é nova, pois o TwitPic permite exactamente isso e já ganhou bastante terreno em relação ao ImageShack, pelo que não vejo muitas pessoas a utilizarem o yfrog em vez do TwitPic.

Mas como o yfrog até tem uma API toda catita, facilmente irá conquistar os programadores.

Alojamento Web

Microsoft mais rápida que a Apple a disponibilizar correcções

A Apple e os seus aficionados costumam gozar com a Microsoft por causa da segurança: basta ver os anúncios "Get a Mac". Mas isso poderá não ser como a empresa de Cupertino e os seus fiéis fanáticos dizem.

Investigadores do Swiss Federal Institute of Technology analisaram a celeridade com que estas duas empresas disponibilizaram correcções para as vulnerabilidades médias e graves – 658 para a primeira e 738 para a segunda – dos últimos seis anos e concluiram que a Microsoft, no geral, é mais rápida a disponibilizar os updates.

De acordo com estes investigadores, até 2005 era a Microsoft que disponibilizava as correcções mais rapidamente. A partir dessa data, a Apple começou a "dar ao chinelo" e ultrapassou a empresa de Redmond.

Os resultados deste estudo não querem dizer que a Apple tem software mais ou menos seguro que a Microsoft, apenas indicam que até à pouco tempo a Apple era mais lenta a disponibilizar as correcções. E isso, em si, é uma falha de segurança, porque quanto mais tempo as correcções demorarem, mais tempo os utilizadores estão sujeitos a um ataque.

Eu já sei que foi ser chamado de Apple Hater pelos membros da Apple-Qaeda e que vão começar a dizer que o Linux também tem erros e tal, ou que eu fui pago para escrever isto (a mesma treta de sempre). E é verdade, o GNU/Linux tem falhas de segurança como qualquer software tem. Mas elas devem ser encaradas de frente; olhar para o lado e/ou fechar os olhos não faz com que elas desapareçam.

via news.yahoo.com

Alojamento Web

Microsoft actualizou o FolderShare

A Microsoft actualizou o seu serviço FolderShare, que permite manter ficheiros ou pastas sincronizados entre diferentes computadores, seja em sistemas Windows ou Mac OS X.

As novidades deste serviço são um novo site de acesso aos ficheiros, melhor performance no Windows Vista, melhor configuração e maior estabilidade do serviço.

via Downloadsquad.com

Alojamento Web

O problema dos dias marcados para as correcções

Definir um dia para disponibilizar os updates aos utilizadores não é mau, é estúpido. Ainda para mais quando isso acontece apenas uma vez por mês. Durante 28 a 30 dias, os utilizadores podem estar sobre sérios riscos de segurança.

Infelizmente para os seus utilizadores, a Microsoft parece querer continuar com isto; algo que, na minha opinião, mostra falta de preocupação para com os utilizadores finais – aqueles que enchem a conta bancária à empresa.

O Microsoft Office 2000, Microsoft Office XP e Microsoft Office 2003 têm várias falhas graves conhecidas. Mas, em vez de se disponibilizarem as correcções quando elas estão prontas, estão a esperar pelo tal dia para as disponibilizarem.

Quando é que a Microsoft percebe que esta foi uma má opção? Os utilizadores devem e merecem receber as correcções quando estão prontas. Só assim podem ter alguma segurança.

Alojamento Web

Como utilizar as extensões do Firefox 2 na versão 3

firefoxA mais recente versão beta do Firefox 3.0 não é compatível com muitas das extensões da versão 2.x do browser, por isso a aplicação desactiva as extensões compatíveis. Para contornarem esta desactivação, apenas precisam de seguir os passos mencionados pelo blog lifehacker.com:

– Primeiro: aceder ao endereço about:config e clicar no botão que aparece centrado na página
– Segundo: criar uma nova chave booleana chamada extensions.checkCompatibility e escolher o valor false
– Terceiro: criar outra chave booleana, mas com o nome extensions.checkUpdateSecurity e novamente com o valor false
– Quarto: reiniciar o Firefox e esperar que ele não comece a ter comportamentos estranhos.

Alojamento Web

Actualizações automáticas e reboot forçados no Windows Vista

Um bug no sistema de "Actualização Automática" do Windows Vista está a mudar as configurações destes sistema, ao instalar as actualizações automaticamente e a reiniciar os computadores, quando estes estão configurados para notificar o utilizador da chegada de novos updates. Este problema também foi detectado em alguns sistemas com Windows XP e Windows Server 2003.

A Microsoft já reconheceu o problema e garantiu que já está a averiguar esta situação.

O problema não é grave. Aliás, é mais um incómodo que um problema, pelo menos para já. Se esta situação tiver ocorrido convosco, não se preocupem, pois é apenas um bug chato e não há necessidade de reinstalar o sistema.

{Fonte: Ars Technica}

Alojamento Web

Actualizar o software de uma forma simples

Depois de ter lido alguns posts, indicados pelo Cenourinha, sobre dois utilitários que ajudam o utilizador a actualizar o software que tem instalado, pus-me a pensar se alguém não teria feito uma lista com mais que duas ferramentas para este efeito (só para não ter o trabalho de o fazer).

Às 4:40 de hoje, dia 12 de Outubro de 2007, depois de acordar sobressaltado e com falta de ar (sou asmático) três horas antes, fui ler as minhas feed e reparei que o site "Make Use Of" tem uma lista com 7 formas diferentes dos utilizadores terem as suas aplicações actualizadas. A lista incluí os utilitários que já tinha visto, UpdateStar e AppSnap, mas também o AppUpdate e Version tracker para Mac OS, as feeds dos sites dos criadores dos programas e as feeds dos sites Sourceforge e Flehippo.

Esta lista é útil para quem gosta de ter sempre as últimas versões dos seus programas favoritos, mas não tem um excelente utilitário como o apt-get, wajig ou emerge.

{7 Ways to keep on top of your Software Updates}

Alojamento Web

Service Pack 3 para Windows XP começou a ser testado

O anunciado Service Pack 3 para o Windows XP chegou à fase beta e alguns utilizadores já começaram a testá-lo. Há várias correcções incluídas e algumas novidades.

Algumas das novidades deste service pack são um novo sistema de activação do sistema operativo, importação do Network Access Protection do Windows Vista e um novo módulo de encriptação que permite múltiplos acessos a algoritmos criptográficos.

Além das novas funcionalidades, estão incluídos todos os updates disponibilizados publicamente pela Microsoft após o lançamento do SP2 e algumas correcções disponibilizadas apenas para alguns clientes.

{Fonte: Download Squad}