USB WriteProtector 1.1

USB Write Protector

USB Write Protector é o nome dado a uma ferramenta que impede que uma pen USB seja infectada por vírus ao conectar a um computador.

Desta forma não terá problemas com malware a propagar-se em outros computadores onde ligar a sua drive USB, evitando assim tornar a sua pen numa fonte de distribuição massiva de virose.

O USB Drive Protector é bastante leve e é totalmente gratuito, podendo ser descarregado aqui.

Alojamento Web

DreamLinux 3.5

DreamLinuxA equipa de desenvolvimento por detrás do projecto DreamLinux anunciou ontem o lançamento do DreamLinux 3.5.

Baseado em Debian 5.0 Lenny, o DreamLinux 3.5 contra-se em unificar um sistema operativo pronto para qualquer uso, dando especial atenção à facilidade de instalação em portáteis e netbooks através de pens USB.

Tem ao seu dispor dois ambientes gráficos pré-instalados, Gnome e Xfce e ainda vários programas que lhe permitem utilizar o sistema de uma forma estável e completa.

O DreamLinux é acompanhado também por uma ferramenta que permite remasterizar o sistema operativo apenas com o que necessita, óptimo para criar um sistema para utilizar numa rede escolar ou empresarial, onde o software utilizado nos computadores é praticamente o mesmo.

Alojamento Web

Vodafone anuncia o Google Phone: HTC Magic

android-magic

A Vodafone, Operadora móvel que actua em Portugal, acabou de anunciar o esperado lançamento do HTC Magic, o novo modelo da HTC equipado com o Google Android. O novo telemóvel, é até ao momento, o único a aproveitar a nova funcionalidade chamada de “Cupcake” com teclado virtual e algumas coisas mais.

O aparelho entrará em circulação no mercado do Reino Unido (em Abril), Espanha, Alemanha e Itália. Da mesma forma como ocorreu com o G1, o Magic terá esta exclusividade temporariamente, e poderá ser vendido futuramente por outras operadoras.

Processador: Qualcomm MSM7201a, 528MHz.
Memória: 512MB ROM, 192MB RAM.
Dimensões: 4.45 x 2.17 x 0.45-inches.
Peso: 118 gramas com bateria.
Rede: HSPA/WCDMA 900 / 2100MHz com 2Mbps up, 7.2Mbps down; quad-band GSM / GPRS / EDGE 850 / 900 / 1800 / 1900MHz.
Ecrã: 3.2-inch TFT-LCD HVGA 480×320
Conectividade: Bluetooth, WiFi, mini USB, e GPS
Input: Trackball com botão Enter, Capacidade touchscreen com Teclado Virtual (em portrait ou landscape)

Veja Mais algumas Imagens:


Via: Engadget
Alojamento Web

iMac Faz 10 Anos

Hoje faz 10 anos que foi lançado o iMac, foi no dia 7 de Maio que foi anunciado por Steve Jobs na sua keynote, mas apenas começou a ser distribuído no dia 15.

Foi a 7 de Maio de 1998 que Steve Jobs subiu o palco e o apresentou, foi um sucesso estrondoso, tirando a Apple da crise e passando a dar um novo significado ao computador com as suas cores. Foi revolucionário, no meio de muitos computadores surge um que se destaca logo pelas suas cores vivas (o 1º a não ser bege), por ter apenas o tamanho de um monitor CRT (sendo o all-in-one mais conhecido), por ter uma fácil ligação à internet, por trazer portas USB, por ter morto a disquete e foi o primeiro produto da Apple a começar, pelo tão característico, “i”.

Este computador que se tornou num marco do design industrial, criado por Jonathan Ive, o grande designer da Apple responsável também pelo design do iPod, iPhone e quase toda a gama de Macs.

E vocês? Qual é a vossa experiência com iMacs? Gostaram da evolução do design dele? O que mudariam?

Alojamento Web

Como construir um computador Linux com 150$

tux webtugaJose Fermoso, um dos editores do blog Gadget Labs da Wired, escreveu um excelente artigo que o ensina como construir um computador "Powered by Linux" por apenas $150 dólares.

A motherboard que já inclui CPU , tem suporte para até 6 portas USB, uma porta LAN 10/100 e duas portas SATA. A acompanhar, temos uma memória ram de 512MB que poderá ser expansível até 1GB ( máximo que a motherboard suporta ), um disco de 80GB da Seagate, um leitor de CDs 52x. Tudo isto dentro de uma caixa branca e simples.

E claro, o motor de tudo isto será uma distribuição Linux, que custa niclas.

Como sugestão, o blogger aconselha também a comprarem o livro "Building a PC For Dummies".

Para os interessados, fica aqui a referência ao artigo.

Alojamento Web

LG lança três gravadores de Blu-ray

LG Gravador Blu-Ray

A cada dia que passa, o CD vai sendo substituido por novos formatos, sendo o Blu-Ray um dos ultimos formatos alternativos que possivelmente irá suceder o CD e o DVD.

A LG lançou três gravadores de Blu-ray a 6x, o GBC-H20L, BE06 e o GBW-H20L. Todos eles suportam as tecnologias LightScribe e SecurDisc. O BE06 é uma drive externa com ligação USB 2.0 e terá um preço de cerca de 379.95 dolares, enquanto que os modelos GBC-H20L e GBW-H20L terão um preço de $199.95 e $279.97 respectivamente.

Alojamento Web

[Rede WebTuga] Top Semanal 05/05/08 – 11/05/08

Pois é, na sucessão do meu post acerca do Skribit, foram várias as pessoas que votaram na minha sugestão de criar semanalmente um post dos top 5 artigos da semana na rede WebTuga.

Decidi então fazer uma recolha dos melhores artigos da semana na rede WebTuga, no entanto não vou limitar os artigos a um número, mas sim colocar aqueles que foram mais relevantes.

Até para a semana… 😛

Alojamento Web

Reproduzir música ao conectar Pen USB

Windows Media Player 11Sabia que é possível fazer com que seja reproduzida uma música quando insere a sua Pen USB no seu computador?

É sim possível e passa por um processo bastante fácil. Antes de mais deve ter uma música na root ( raiz ) da sua Pen.

Após isso basta criar um ficheiro chamado Autorun.inf para correr automaticamente sempre que a Pen é detectada pelo sistema operativo, com o seguinte conteúdo:

[AUTORUN]

label=Pen WebTuga Tutorial

ShellExecute=nomedamusica.mp3

Onde label é a variável que armazena o nome do dispositivo amovível e ShellExecute será o ficheiro que irá ser automaticamente executado.

Agora sempre que conectar a Pen a um computador, irá ser reproduzida a música que escolheu.

Alojamento Web

Razer Lança Rato Gamer Para Mac

A Razer, conhecida marca de ratos entre os gamers Windows, lançou o Razer Death Adder, o seu primeiro rato para jogadores na plataforma Mac.

O rato conta com um sensor óptico de 1800dpi de infravermelhos e um tempo de resposta de 1ms e é um rato desenhado para dextros.

Conta ainda com 5 botões programáveis e ligação USB, com conector de ouro.

O rato será lançado a 20 de Maio por 60$ (aproximadamente 40€) e não há Mighty Mouse que o bata.

Alojamento Web

Miranda IM 0.7.5 Download

Miranda IM 0.7.5

Para quem não sabe, o Miranda IM é um cliente de instant messenger com suporte para múltiplos protocolos.

Este IM foi desenvolvido para o Windows e não necessita de instalação, sendo portanto possível correr-lo através de uma Pen USB.

A poderosa framework permite a possibilidade de adicionar cerca de 350 plug-ins, sendo o Miranda IM um dos mais flexíveis mensageiros.

Download: Miranda IM 0.7.5